Quando Cait acordou no dia seguinte não encontrou mais Sam na cama e quando chegou no quiosque da Piscina ele estava lá, sentando, bebendo suco, a cumprimentou e foi como se a noite anterior não tivesse existido, sentiu-se frustrada mas de nada adiantaria, acabaram tomando café da manhã juntos e depois Sam a chamou pra fazer um passeio de barco.
_ O dia está realmente maravilhoso.- disse ele sorrindo com as mãos na cintura já no Pier, estavam a espera do condutor do barco, Cait acabou sorrindo e parou no instante que viu Kathryn e Henry vindo ao encontro deles.
_ Vão andar de barco também? - quis saber Henry os cumprimentando, Cait sorriu pra ele enquanto Sam mantinha uma carranca no rosto, Kathryn falou também, apesar do sorriso da Loira, Cait sabia que era pura falsidade, dava pra vê, tinha que admitir, o que Sam virá nela? Não conseguia entender.
_ Sim.- respondeu Sam
_ Vamos olhar o outro lado da ilha.- disse Cait simpática.
O barco disponibilizado pelo Resort era pra todos os hóspedes e saia sempre com 8 pessoas porém dessa vez por sorte ou por azar, só foram eles quatro pra variar.
_Nós vamos naquilo ali? - perguntou Sam estreitando os olhos vendo a embarcação se aproximar.
_Qual é o problema? - quis saber Henry ajeitando os óculos escuros
_E muito aberto e muito baixo, e vai ficar ainda mais baixo depois que todos entrarmos.
_ Sério Heughan?
_Eu só estou um pouco preocupado com a falta de proteção. - se justificou Sam, aborrecido com o tom debochado de Henry.
_ Ora, Vamos.- se adiantou Kathryn entrando e logo em seguida Henry.
_ Se você não quiser ir... - cochichou Cait puxando Sam pelo braço
_ Não, tudo bem.- disse ele a ajudando a entrar.O constrangimento não poderia ser pior, Kathryn e Henry ficaram de um lado do barco enquanto Sam e Cait ficava do outro, a viagem até a outra ponta da ilha não era muito longa, Cait aproveitou para olhar a vastidão do mar enquanto Sam ficava do seu lado encarando o outro casal.
_ Você ainda gosta dela né? - perguntou Cait relativamente baixo
Sam a encarou,
_ Claro que não.- disse dando de ombros._ Você não acha estranho? - quis saber ele
_ Estranho o quê?
_ Eles.- cochichou.- nossos Exs, juntos?
Cait segurou o riso, estranho e bem bizarro, não podia acreditar que Kathryn podia ser interessante pra Henry mas também achava isso de Sam e eles haviam namorado durante um ano.
_ Não sei.- começou ela._ Também achava que ela não fazia o seu tipo e....Ela tinha razão, isso ele não poderia negar, só agora via que Kathryn não tinha nada a ver com ele, na verdade nunca teve, o sol batia sobre o rosto de Cait fazendo seus olhos azuis cintilarem e ficarem quase da cor do mar, recordou-se da noite anterior, quando haviam se beijado na praia sem reservas mas, ela não havia tocado no assunto durante o café da manhã e ele não sabia se deveria.
_ É, ela não fazia.- concordou ele e Cait ficou em silêncio.
O condutor do barco lhes informou que estavam passando por uma área de mergulho e que havia equipamentos no barco, Cait se animou e Sam também, Henry não quis ir e logo em seguida Kathryn se ato convidou.Ambos nadaram alegremente pelos corais, sem dar-se conta da presença de Kathryn logo atrás deles, Sam segurou o braço de Cait e apontou e ela virou-se e avistou uma imensa tartaruga marinha passar nadando. Ambos estavam tão encantados e envolvidos que nem se lembravam de Kathryn, que acabou voltando pro barco, minutos depois Sam voltou e Cait logo em seguida. Sam a viu subir a escada do barco, os cabelos estavam molhados e embaraçados, mas ela parecia sensacional, pensou ele Estava iluminada de felicidade.
_Não foi maravilhoso? Eu mal pude acreditar naquelas cores! Como se chamam aqueles peixes amarelos com listras azuis? E vocês viram a tartaruga?Kathryn deu de ombros.
_ Não vi nada de mais. - desdenhou
Cait revirou os olhos
_ Foi incrível mesmo.- disse Sam sorrindo pra ela, o barco oscilou e Cait que estava distraída perdeu o equilíbrio e caiu em cima de Sam.
Que pegou-a instintivamente e, por um breve momento, segurou-a contra si. Ela ainda estava molhada e seu corpo parecia quente e úmido contra o peito dele. Incapaz de se conter, ele abraçou-a e viu-se preso àqueles olhos azuis, com o coração aos saltos.
_Tudo bem? - perguntou ele, com a boca seca e abalado pelo desejo que sentia.
Cait assentiu ligeiramente e obrigou-se a sair dos braços dele antes que fizesse alguma besteira como passar as mãos pelos ombros dele e pelas costas largas e musculosas. Ficou chocada com o impacto provocado pelo choque das peles nuas e pela onda de excitação despertada pelo mais acidental dos toques.
A quem estava tentando enganar? Meu deus, Ela o desejava intensamente. Queria amá-lo ali mesmo, naquele momento, na frente de todos. Determinada, ela engoliu em seco e concentrou-se em vestir o vestido de praia.
Enquanto isso, Sam tentava não pensar em como ela havia saído rápido dos seus braços. Será que será vira o desejo deslavado em seus olhos? Será que recuara por causa disso?
Decidido a não pensar nela, Ele voltou os olhos para o horizonte.
Acabaram chegando no Pier do outro lado da ilha, acabaram por se dividir, Cait e Sam foram jantar em um dos quiosques a beira da praia enquanto Kathryn e Henry foram pra dentro da ilha afim de conhecer o comércio local,
O céu azul havia se transformado em uma feia nuvem negra, avançado sobre a ilha
Ele se levantou.
_Acho melhor irmos.- anunciou Sam.
_ Por quê? - quis saber Cait se virando para olha-la.
_Olhe aquilo, Balfe.- exclamou, apontando para o horizonte escurecido.
_Ah, mas está a quilômetros de distância, Sam, - protestou ela.- Está tão bom aqui.
_ Vamos vai.- disse ele se levantando. _ Vamos vê se achamos Kathryn e Henry.
_ Desculpa atrapalhar o casal.- disse Sam se aproximado de ambos que estavam se beijando, Cait se manter longe.
_ O que houve Heughan?
_O tempo está mudando.- disse ele impaciente._ Vamos logo.- disse virando-se.Àquela altura, todos olhavam preocupados para a nuvens negras que se aproximavam, tempestades tropicais eram comuns naquela região o mar tranquilo de outrora estava agitado e revolto, ondas chacoalhavam a pequena embarcação e a colisão com as pedras foi eminente, infelizmente a força da correnteza jogou o barco para as pedras e acabaram entrando no Recife, todos se entreolharam ao se dar conta de que o condutor do barco havia sumido e a verdade era que estavam perdidos em alguma ilha muito distante do hotel. depois do choque inicial e de Henry e Sam tentarem achar o condutor sem sucesso, voltaram a praia pra encontra Cait e Kathryn sentadas na areia.
_ Deve está super feliz não é? - jogou Kathryn olhando pra Cait
Cait a encarou sem entender.
_ Do que está falando?
A loira Riu irônica
_ Você pode enganar o Sam, Caitriona mas, não a mim.- disse cruzando os braços._ O enrolou esse tempo todo, fingindo só querer sua amizade, para quando ele resolver se casar comigo, você simplesmente se declara pra ele. - cuspiu elaCait estava boquiaberta com a ideia que Kathryn tinha sobre ela.
_ Você está louca só pode, do que está falando?
_ Ah pelo amor deus.- pediu Kathryn._ Não se faça de tonta, você é muito mais que isso.- disse ela._ Por quê o Sam terminaria comigo se não por sua causa.- disse ela é Cait ficou surpresa, Sam contará a ela que havia sido Kathryn que o deixará e não ele que havia cancelado o casamento.
_ Olha aqui Kathryn.- começou ela._ Eu não tenho nada a ver com o seu término com o Sam.- disse ela na defensiva.
Kathryn levou as mãos ao ar.
_ Sinceramente.- disse ela._ Vocês dois se merecem.Cait ia falar mais algum coisa porém os rapazes já se aproximavam dela com a notícia que já sabiam, com certeza o Condutor havia morrido e era quase um milagre que os quatro tivessem sobrevivido ao naufrágio, já que as ondas chacoalharam o barco com tamanha violência.
Naquelas condições, era difícil dizer o que quer que fosse sobre a ilha, mas depois de algum tempo, todos decidiram dar uma volta a pé para ver se encontravam algum lugar para se abrigarem, já que deduziram que a ilha era inabitada.
Foi rápido explorar a ilha. Afinal, era apenas um pedaço de rocha coberto de vegetação. Do outro lado, Sam e Henry acharam outra praia que tinha mais coqueiros e então amarraram o tecido de uma das velas entre duas árvores onde, encobertos por uma parede de pedra, teriam a ilusão de estarem mais protegidos. Quando terminaram, estavam todos exaustos e desabaram juntos sobre a cabana com gemidos de alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhores Amigos •
FanfictionCait e Sam são amigos há muitos anos, mas de repente Cait começa a enxergar Sam de uma forma muito diferente. Por mais louco que seja, ela está apaixonanda por ele! E como se isso já não fosse confuso o bastante, para piorar, Sam acaba de lhe cont...