Capítulo Especial

259 14 2
                                    

Larissa

 Eu descobri, do jeito difícil, que se a sua melhor amiga tem uma briga com você, a escola toda fica sabendo disso. Tipo, na velocidade da luz. Mas o fato de que ela começa a andar por aí com a antiga maior rival de ambas é uma bomba ainda maior. Todos sabiam que a Amanda não gostava da Emanuele. Ou pelo menos, pensávamos que sabíamos disso, o que era um dos dogmas do nosso colégio. Porém, aqui estamos, um dia após a briga, e o mundo estava totalmente de cabeça para baixo.

 Wallace estava dividido, deixando claro que achava aquilo um absurdo e não ia parar de falar com nenhuma das duas porque brigamos entre nós. Não sabia com quem ficava ou com quem passeava. Acabava me escolhendo, porque Amanda já tinha bastante companhia. Além de sua nova melhor amiga e escudeira, a Loira-mor, não se via Mathias longe da minha ex-melhor amiga. Sério. Ele era como uma espécie de cão de guarda, sempre atrás dela como se tivesse que protegê-la de algo, embora eu não veja nada que faça a morena precisar de proteção. Ao contrário, ela parecia muito bem.

 Amanda me evitava, e isso magoava a minha pessoa. Éramos tão amigas, e de repente, ela me abandona assim? Afinal, são anos de convívios e segredos. Claro que eu errei ao dizer aquilo, mas estava revoltada. Ela estava certa de que eu jamais seria boa o suficiente para segurar o seu irmão, e isso era uma ofensa à minha pessoa. Bem, eu sou boa o suficiente para qualquer coisa que eu quiser. E não vou deixar ninguém dizer o contrário.

  - Bom dia. - me sorriu Rafael.

 É incrível como, na qualidade de garota heterossexual, você não percebe como sua melhor amiga é linda, até ver o irmão gêmeo dela. Rafael é alto, forte, moreno e tem uma personalidade amável. É claro que eu sei dos rumores sobre ele: galinha, falso, inescrupuloso... Porém, ele nunca demonstrara nenhuma dessas "qualidades" comigo. Ao contrário: ele era um perfeito cavalheiro, o tempo todo. O que, na verdade, me fazia desconfiar ainda mais dele, uma vez que nenhum garoto jamais fora assim comigo.

  - Bom dia, Rafa. - falei, lhe sorrindo.

 Ele se inclinou para me dar um beijo, me puxando pela cintura. Existem garotos sem pegada, existem garotos com pegadas razoáveis, existem garotos bons de pegada, e existe Rafael Carvalho. Que, por acaso, é um dos declarados "nota 100" no banheiro feminino, quando as garotas ficam fofocando lá. Não que eu fofoque. Ouvimos sem querer outro dia, Amanda e eu. Pensar nela me deixou triste, e eu me afastei devagar de Rafael.

  - Você não me parece muito bem. - Rafael encostou os dedos na minha testa - Está um tanto abatida.

  - Bem, considere que faz um dia que eu perdi minha melhor amiga, que está determinada em me ignorar. - falei, suspirando e me sentando num dos bancos no pátio do colégio.

 Rafael ficou sério de repente enquanto eu tentava não soluçar. A perda de Amanda estava fazendo uma falta enorme na minha vida. Julguem-me, porém, eu acho muito mais difícil superar a perda de uma amiga do que a de um homem, e ela era como uma irmã que eu nunca tive. E o pior, é que, mesmo estando viva, ela estava praticamente "morta" para mim, uma vez que ignorava completamente a minha existência. É quase um sentimento palpável quando chegam perto de mim, uma áurea que mostra bem a falta que minha melhor amiga estava fazendo, uma áurea negra e depressiva.

 E então, novamente desde ontem, eles passaram. Ultimamente, andando com Emanuele, não sei por que diabos, Amanda resolveu que queria parecer com ela. Agora, ela usava calças coladas, penteados fofos no cabelo, casacos que não protegiam do frio (me expliquem o propósito!) e até saltos. Nada que ficasse ruim nela, é claro, mas era uma cena chocante ver a minha ex-melhor amiga, antes uma pessoa tão contra esse tipo de vestimenta, entrar praticamente desfilando no pátio. E claro, não vamos esquecer Emanuele, que ultimamente andava sempre do lado esquerdo de Amanda, como num daqueles filmes americanos. E, na falta de uma terceira garota, eles tinham a ilustre companhia de Mathias que (incrivelmente) mesmo andando com duas garotas bem-arrumadas para lá e para cá, jamais levantou nenhum boato sobre a sua sexualidade ser diferente do que a que ele declarava.

Perfeição É Para Os FracosOnde histórias criam vida. Descubra agora