- Graças a Deus, hoje é sexta feira. - Falei, olhando para o computador.
- Ansiosa para tirar 2 dias de férias da minha cara? - Yoongi perguntou.
- Você não faz ideia! - Respondi.
- Então já temos algo em comum. - O olhei e o mesmo sorriu com deboche. Revirei os olhos e voltei meu olhar para o computador.
- Mila! - Ouvi senhorita Min me chamar e fui até a sua sala.
- Pode reservar passagens de ida e volta para a Coreia para mim? Vou hoje e volto no domingo.
- Claro! - Me retirei, voltando à minha mesa.
Entrei no site e comecei a reservar as passagens. Yoongi estava atento a tudo o que eu fazia.
- Elizabeth vai viajar? - Perguntou.
- É o que parece.
- Ela vai visitar minha mãe. Pelo menos não me encheu para ir junto. - Levantou-se e andou em direção ao banheiro.
Yoongi voltou com uma revista em mãos e começou a lê-la. Colocou os dois pés em cima da minha mesa, bem no canto. Bufei e empurrei seu pé, fazendo-o me olhar assustado.
- Coloque os pés na mesa quando você tiver a sua. - Falei e voltei para o que estava fazendo, tentando terminar.
- Você é simplesmente insuportável. - Falou, calmamente.
- Você não é lá flor que se cheire. - Sorri falsamente.
Passei os dados da viagem para a senhora Min e voltei a me sentar.
- Vamos começar. - falei, fazendo Yoongi revirou os olhos.
- Isso nem faz sentido. - Falou.
- Como assim não faz sentido, Yoongi? - Perguntei, sabendo que ele nem havia se esforçado para tentar entender.
- Não faz sentindo. - Disse, com indiferença.
- Quer saber? Você é muito insuportável. Prefiro perder o meu emprego a continuar te ajudando. Não dá pra ajudar alguém que não quer ser ajudado. - Falei, juntando minhas coisas.
- Pois saiba que eu não quero mesmo a sua ajuda.
- O que você tem contra mim? Te tratei super bem de primeira e você me odeia desde que colocou os olhos em mim, se é que colocou. - Yoongi tentava me ignor olhando para seu celular,as seu maxilar estava bem marcado, mostrando que o mesmo estava irritado - Está vendo só? Você nem olha para mim. Me diz, Yoongi, por que você me odeia? - gritei.
- Porque você me lembra a minha mãe. - Yoongi gritou e se levantou, andando em direção à saída.
Fiquei paralisada e um pouco confusa. Fazê-lo lembrar de sua mãe não deveria ser uma boa coisa? O que será que havia acontecido? Meus pensamentos continuaram confusos e barulhentos, o que me impediu de trabalhar.
Passei o restante da tarde pensando em Yoongi. Pensando em como deveria ter sido sua infância, sua adolescência e o que o tornou assim. Ele parecia uma pessoa amargurada e o grito de mais cedo me fez pensar em o que sua mãe deveria ter feito ou deixado de fazer.
[...]
- Oi, gente! - Sorri, me sentando ao lado de Jungkook.
- Oi, Milinha. - Jungkook disse, rindo do próprio apelido que me deu.
- E aí, fofinha. - Tae disse.
- A rainha do aegyo chegou. - Hoseok disse, rindo.
- Como vai minha filha emprestada? - Namjoon disse e riu junto com Jin.
- Vocês precisam parar de me tratar como criança, estão tirando minha moral. - Falei e todos riram. Acabei rindo também.
- Você vai mesmo amanhã né? - Jin perguntou.
- Claro!
- Eu vou buscá-la em casa. - Jungkook falou e eu o olhei. O mesmo me lançou uma piscadela e eu sorri, assentindo.
- Não vai ter muita gente não. Só amigos mesmo, então você não vai se sentir deslocada. - Namjoon falou.
- Verdade! E vai poder provar da minha comida e da...
- Torta de pêssego... - Todos completaram em uníssono e pareciam sonhar com a tal torta. Eu ri de suas expressões.
- Torta de pêssego? - Perguntei.
- É a torta mais famosa do Jin Hyung. Ele só faz em dias especiais. - Tae disse.
- E a gente só fica sonhando com esses dias, à espera dela. - Hoseok completou.
- Nossa, fiquei até ansiosa. Ainda bem que já é amanhã. - Ri.
Incrível como a hora passava tão rápido quando eu estava com meus amigos. No final da aula, voltei ao meu apartamento e fui direto comer algo, estava faminta. Enquanto esquentava a janta, peguei meu celular para mandar mensagem para Peter.
Você
Podíamos almoçar juntos amanhã
Peter
Eu vou trabalhar
Você
Ah, ok...
E domingo?
Peter
Nem sei se vou estar vivo
Você
Credo, Pet
Para de brincar com essas coisas
Peter
Boa noite, Mila
Você
Não pode ficar conversando comigo?
Peter
Estou cansado
Desculpa
Você
Ok
Incrível como isso conseguia me desanimar 100%. Já ia guardar meu celular no bolso, quando lembrei que eu e Jungkook havíamos trocado nossos números um com o outro. Como seria a sensação de conversar com um amigo por telefone? Eu precisava tentar. No mínimo ele me xingaria por estar ligando para ele às 23:42h da noite.
- Alô?
- Oi, Kookie. É a Mila Jiyu!
- Oi, Milinha. Tá tudo bem?
- Senti vontade de te ligar porque estou um pouco desanimada. E eu acho que amigos conversam por telefone, não é?
- Conversam sim! - Ouvi sua risada
- O que te desanimou?- É uma longa história e provavelmente você está querendo me enforcar por ligar tão tarde... - Sorri ao ouvir a gargalhada de Jungkook.
- Claro que não... Fico feliz que tenha me ligado, pode ligar sempre que quiser! Agora me conta.
Contei cada detalhe para Jungkook e por incrível que pareça, eu não me senti incomodada ou estranha por compartilhar isso com uma pessoa que eu havia conhecido há dois dias. Eu me sentia a vontade com ele, como nunca me senti com ninguém.
- Olha, eu não tenho o direito de te dizer o que fazer, eu vou te apoiar e te animar sempre que eu puder. Mas você precisa cuidar de si mesma, porque se você não se amar, ninguém vai poder fazer isso por você.
Aquelas palavras me deram um conforto sem igual. Eu me sentia agradecida pela amizade de Jungkook. Após 2 horas falando ao telefone, finalmente desligamos e eu tive uma noite tranquila de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Salvation (HIATUS)
FanfikceMila Jyiu, uma texana descendente de coreanos, só tinha à sua vó, já que sua mãe morreu no parto e a mesma não conheceu seu pai. Quando sua vó faleceu, Peter, seu namorado, foi quem a ajudou a enfrentar suas crises de saudade. Após os 2 anos de nam...