OMENINO
Osol se recolhia lentamente aos seus aposentos depois de abrasar aterra durante um dia inteiro, e com pesar deixava o encargo deguardião para a lua, que sabiamente aguardava o momento certo em quelentamente entraria em cena e presidiria a noite. Como foi com oalvorecer do dia, assim era agora com o crepúsculo, este quase queimperceptível aos olhos humanos mais uma vez se levantava.
Osumbrais da noite recebiam do dia a missão de acrescentar a cor negraa cada momento no que até então, somente tinha sido claro e nítido.
Obrilho forte e prateado da lua começava a se impor, e não seriaconfundido com o brilho da luz do sol que estava sendo substituídopela escuridão, que ora em um tom acinzentado estava acada momentomais forte e atenuante, e certamente chegaria à escuridão, logologo seria noite.
Oluar que se formava estava sendo esperado pelos andarilhos da noiteque com alegria e entusiasmo começavam a dar sinais de vida. Ospássaros por sua vez procuravam por seus ninhos postos em arvorescomo: ciprestes, cedros, sicômoros, e as tão altas e imponentesfigueiras, estas, eram as mais preferidas pelos seres alados, para asua acomodação, e também lhes proporcionavam mais segurança àssuas famílias e bandos. As raposas, desprovidas de penas e asas, esem conhecer o ofício de voar, começavam a se despertar e a saíremdos seus covis nas fendas das rochas e tocas nos troncos ocos dasarvores, como muitos outros faziam todas as noites. Naquelemomento, começava a haver uma inversão de manifestação de vida,enquanto alguns protagonistas da história terrena se recolhiamdepois de um dia farto e produtivo sob calor do sol, outros sedespertavam para vida.
Emmeio a tanta vida, naquela noite, as atenções se voltam para umamanada em especial, as ovelhas; apascentadas nos pastos largos eespaçosos e junto aos ribeiros de águas límpidas, conduzidas pelosseus pastores aos seus improvisados apriscos, construídos commadeiras zambujeiro em forma de correntes. Como um ritual,religiosamente, repetia-se todos os dias desde o inicio, desde oéden, a profissão mais antiga da humanidade, a arte de pastorear.Aqueles homens, sem que percebessem todos foram sutilmente ecompletamente cobertos pelo manto da escuridão. Tudo e todos foramenvolvidos, a escuridão naquele momento prevalecia.
Tudoindicava que seria aparentemente uma noite como qualquer outra: asestrelas sendo chamadas para fora como se chama um cãozinhoobediente, ouviam o seu nome e brotavam na imensidão do céubrilhando de forma fraca e com pouca luz no inicio, mas pouco a poucomostrava a sua glória na imensidão do primeiro céu. Assim uma auma, começava a saltar para fora e desenhar o firmamento,encontrando-se com sua soberana e lhe fazendo companhia, a lua. Esta,dominadora, austera, de aparência incorruptível, linda, imponente,o Criador a fez para governar a noite e também a de influenciar osmares, e ordenar a respeito das eras, plantas e animais com suascrias... com uma maestria sem igual, perdurando por milhões emilhões de anos.
Noentanto naquela noite nas proximidades de uma cidadezinha localizadano território da Judeia, Belém, cidade do grande rei Davi, quegovernara Israel por 40 anos a cerca de um milênio passados, osilêncio de uma noite de verão é quebrado pelo balido constante deovelhas, o latido de cães pastores, gritos e o tagarelar de pessoas.O que era aquilo? Ovelhas sendo apascentadas? Porque não foramconduzidas aos currais ou apriscos naquela noite? O que parecia estaracontecendo? O que estava reservando aquela escuridão? Seria somenteuma noite como outra qualquer? E aquelas ovelhas, os cães e ospastores com suas tochas com pouquíssima iluminação? Estariam alipor acaso? Que aroma era aquele? Cheiro suave, diferente, agradávelseria o aroma de balsamo, ou seria mirra? Delicioso! Marcante e suaveao mesmo tempo. Espere? Mas ali naquela região não tem nenhuma dasplantas produtoras desses aromas, não tão perto! Mesmo assim,aquele perfume estava se anunciando. Porém, passou despercebido àsnarinas dos pastores de ovelhas, narinas apuradas e acostumadas aosodores na região. Mas não às ovelhas e aos cães pastores. Por umbreve momento o balido cessou, e o ultimo latido ecoou entre ospenhascos. Silêncio... A fragrância não se misturava ao frescor doluar e também ao aroma singular daquelas pastagens verdes eabundantes! Esse perfume estava crescendo lentamente e chegaria aoseu ápice com o nascimento do menino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino
Teen FictionEsta obra é uma criação baseada na ações de Anjos e demônios que aparecem nas entre linhas da Biblia Sagrada. Não vemos mas a todo momento estamos sendo assediados por esses seres. Uns para nos ajudar e encaminhar, outros para nos matar roubar e des...