É. Definitivamente eu não sei cozinhar.
Era a terceira vez que eu tentava fazer um kimchi. O que aconteceu? Ficou azedo e duro. Não sei o que faço de errado, mas se depender de mim, vou viver de ramen.
Talvez eu ainda tenha tempo pra aprender... Se tivesse ouvido minha mãe quando era mais nova, com certeza seria uma ótima cozinheira!
Minha família é composta por três cozinheiros de mão cheia. Minha irmã, Kim Jisoo, meu pai, Kim Kwan e minha mãe, Kim LiaNara. Se eu iria seguir a tradição de família e seguir a carreira gastronômica? Como você acaba de ler, sou um desastre na cozinha. Acho que nunca vou conseguir fazer algo mais que um ramen.
Gostaria mesmo de seguir uma carreira de artista, sabe? Quem sabe artista plástica.... Ou até mesmo, uma mestre da literatura! Infelizmente, algo além da gastronomia não é tão legal para os meus pais. Sei que minha irmã me apoiaria em tudo que eu quisesse ser, mas meus pais? Não tenho tanta certeza assim...O problema disso tudo? Estou no ensino médio. O que obviamente significa que daqui um ano vou poder escolher entre estudar e trabalhar. Se escolher estudar, não sei o que vou fazer. Não sei fazer nada! Se for trabalhar, não vou ser tão apoiada e mesmo que relute, vou ter que trabalhar no restaurante dos meus pais.
A minha sorte é que ainda tenho um ano todo pela frente. Posso pensar, repensar e refletir no que quero fazer. E tenho certeza que não é cozinhar!
– Que cheiro de queimado é esse, Yerim? — Jisoo, vulgo cozinheira maluca mais conhecida como minha irmã, chega perguntando — Estava tentando cozinhar de novo?
– Primeiro, oi pra você também. — digo e ela me olha com os olhos semicerrados — E sim, eu estava tentando cozinhar. E finalmente, desisti.
– Graças aos céus! — ela comemora baixinho — E então, preparada para as aulas de amanhã?
– Já é amanhã? — digo meio decepcionada enquanto confiro em meu celular — Ah nem...
– Você não vai encarar essa luta sozinha, guerreira! — ela diz mostrando o punho — Eu também irei, só que não amanhã.
– Suas aulas começam que dia? — digo curiosa, pois não sabia que a faculdade começava tão tarde
– Bem... — ela diz olhando para o teto — Acho que faltam uma semana ainda. Tempo suficiente para me preparar psicologicamente.
Se minha irmã, de vinte e dois anos precisava de um preparo psicológico, imagine eu, uma mera adolescente que estará enfrentando o terceiro ano. O que deveria usar no cabelo? Uma presilha de cabelo com um gato? Mas no ano passado eu já não usei? Ah, como é difícil ser uma adolescente...
– Ela está cozinhando de novo? — minha mãe chega perguntando enquanto coloca as compras na mesa — Você tentou cozinhar, filha?
– Oi pra senhora também, mãe. — digo enquanto reviro os olhos. Essa família não tem educação não? — Sim, estava tentando cozinhar. Pra falar a verdade, essa vai ser a última vez.
– Filha, se você tivesse tentado desde mais nova, talvez conseguiria... — diz com aquele olhar que só mães sabem fazer — Continue tentando. FIGHTING, garota!
E então ela e a minha irmã, começaram a gritar o “lema” da família: ‘O ingrediente para nunca desistir é a coragem!’ Sério isso? Só posso ter nascido na família errada...
×××
Depois do desastre na cozinha, resolvi tomar um banho quente. Foi bom? Foi ótimo! Super recomendo que depois de ter feito uma besteira, tome um banho quente. É ótimo, sério.
Depois de quase me queimar no banho, me aventuro a pegar o celular e olhar o chat. Mais uma vez, não tinha recebido nenhuma mensagem. Será que meus amigos me esqueceram, ou eu era só uma desocupada? Talvez a segunda opção...
Resolvi fazer o quê faço de melhor. Deitar, fechar os olhos e imaginar como seria o primeiro dia de aula. Imaginar se eu finalmente fosse passar sem ter uma luta diária... Imaginar a mochila que eu iria usar — vulgo preta cheia de brilho, igual eu — se iria fazer novos amigos ou se continuaria com os mesmos... Se os professores seriam legais (dúvido muito)... Ah, nem tudo vai sair como eu quero, mas acho que vai ser legal.
– Kim Yerim! — diz minha irmã entrando no quarto sem ter tido permissão, e ainda atrapalhando a minha imaginação — As aulas começam amanhã, além de seu material, você não acha que deveria dar um trato no seu cabelo?
– O que você quer dizer? — digo ofendida. Meus cabelos não estavam tão fedidos assim
– O que você entendeu! Seu cabelo é curto, Yerim. É fácil de lavar e secar, então porquê não faz isso? — diz colocando as mãos na cintura
– Você me empresta seus cremes, então?
– Tenho um pouco de medo... Se você prometer que não irá usar tudo de uma vez, eu deixo...
– Eu prometo! — digo me levantando
– Então vai lá pegar. Você não tá fazendo nada mesmo...
E então, lá fui eu... Toda feliz, correndo que nem uma gazela pelos corredores até o quarto de minha irmã. Jisoo sempre foi muito vaidosa e o bom disso é que as vezes, quando aparece aquela espinha indesejada, eu preciso de uma informação de moda ou até mesmo pro cabelo, ela me ajuda. Ela sabe tudo dessas coisas!
Finalmente pego os cremes. Aproveito e pego um creme para o rosto, assim, se der sorte, ficarei um pouco mais bonita que sou.
×××
Sabe aquele medo, aquela barriga revirando sem necessidade, aquela vontade de mordiscar as unhas inexistêntes? Tudo culpa do ‘Volta às aulas’. Meu sangue fervia de saudades dos meus amigos, principalmente de Im Nayeon. Sabe aquela amiga que você desabafa, ri e se diverte junto? Aquela que você pode confiar todos os seus segredo? Todos os amigos são assim — pelo menos os verdadeiros —, mas Nayeon supera todos... Melhor amiga do mundo!
Primeiro dia de aula e já tem esse castigo de biologia. Quem quer saber das estraturas das células que vivem na gente? Se você respirou é porquê concorda comigo. Mas esse ano eu tinha que me sair bem! No ano passado quase recuperei e por pouco, não vou para pior sala. As salas da escola são divididas em letras. Tem os melhores, da turma A, e os piores da turma D. Eu sou quase ruim, mas ainda supero... Sabe aquela prova de metade do ano? Aqui na minha escola, ela decide se você continua na sua turma ou se vai pra uma superior ou, inferior. Nem sei se é possível passar da sala C a A, mas eu vou tentar. Eu, sendo uma aluna C, não sou tão ruim, né?A turma superior estuda coisas mais avançadas que as que nós estudamos. Se por acaso eu passar pelo menos para a B, vou conseguir pegar tudo.
Os professores da sala C e D, nem gostam muito de mim... Por que? Kim Jisoo é a resposta. Ela também esteve em patamares parecidos com os meus e parece que os professores acham que é de família. Logo eu, a caçula mais bem informada da família!
Continua...
×××
Oi mores, tudo bem? Dêem amor a essa nova fic
Atualizarei nos finais de semana, então não se preocupem se eu demorar
A edit da mídia não é minha, blz?
Bjssssssss <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
With You • Jeon Jungkook
FanfictionUm desafio, um amor e uma pitada de comédia. Ingredientes certos para quem está aprendendo a culinária do amor. E quem disse que isso tem a ver com gastronomia? © Missy Moon 2019 Crie sua própria história. Seja criativo!