14 de setembro de 2019
01:28
"Meu caro leitor, prazer em revê-lo!
Como você já deve saber, eu criei esse blog há alguns anos atrás devido ao pedido de minha professora. Não se preocupe se, por acaso, chegou aqui de paraquedas, eu vou explicar-lhe tudo novamente.
Antes de qualquer coisa, como falo frequentemente nesse blog, nomeei meus leitores de Max. É um nome unissex (que, geralmente, vemos como um apelido) para que eu me sinta confortável com vocês.
Enfim, meu nome é Jeon Jungkook, tenho 27 anos (meu aniversário foi há 13 dias hehe) e nasci em Busan, Coreia do Sul. Eu sou formado em Ciências Sociais e, junto com minha faculdade de jornalismo, estou finalizando meu curso de Escrita Criativa. Sim, eu pretendo ser um escritor! Nesse exato momento minha primeira obra já tem nome e exatas 35896 palavras.
Eu comecei esse blog assim que iniciei meu curso de Escrita Criativa para um "trabalho" do curso. Quem propôs isso foi a senhora Soo, uma das minhas professoras (olá, senhora Soo! Espero que esse blog tenha lhe proporcionado muito orgulho). O objetivo era conhecer o meu possível público alvo, entender como trabalhar com emoções, melhorar minha escrita, saber quebrar a quarta parede, entre outros. Aliás, muito obrigado por me ajudar, Max!
Dessa vez, um dos últimos trabalhos do curso foi o que eu considerei mais difícil. Eu deveria relatar uma experiência pessoal. Parece bobo, mas não é simples assim. Eu sou um cara que tem problemas para falar sobre meus sentimentos, mas que consegue criar personagens profundos facilmente, como você já percebeu. Poucas vezes falei de mim com detalhes aqui. Além disso, eu precisava de um acontecimento surpreendente, algo que a senhora Soo nunca suspeitaria, e especial. O maior problema é esse! Senhora Soo conhece muito bem cada um de seus alunos, nada seria surpreendente para ela. Em especial, ela me conhece como a palma da mão, já sabe cada uma das minhas características.
Passei muito tempo pensando (inclusive, o prazo termina em algumas horas!!!) sobre algo legal que aconteceu na minha vida medíocre. Mas nada encontrei além de experiências banais que, com certeza, já são esperadas ao se tratar da minha pessoa, como algumas questões esportivas e objetos que perdi em locais inusitados.
E, por isso, eu decidi falar de algo que ninguém sabe sobre mim. Nem meus melhores amigos, minha família, muito menos você, Max. Honestamente, não queria contar para ninguém. Minha pretensão sempre foi guardar essa experiência só para mim. Parece que isso a torna mais especial.
Essa é a história sobre o um mês mais memorável de toda a minha vida.
Eu estava nas minhas ansiadas férias. Como o bom desempregado que era em 2015 (agora eu tenho um emprego para minha felicidade), enquanto vários de meus colegas foram para praias paradisíacas e países históricos, eu apenas sai de Seul para minha cidade natal. Assim que cheguei em Busan, mamãe e papai disseram que vovó estava doente e por isso foram para Daegu visitá-la poucas horas depois. Sem meus pais por perto, ir para Busan perdeu o sentido, mas minhas passagens de volta estavam agendadas só para daqui 30 dias. Como eu ainda não tinha carteira de motorista, fui obrigado a passar completos 30 dias de tédio.
Mesmo que estando de férias, eu deveria entregar um trabalho assim que voltasse. A proposta era expressar, com qualquer meio artístico, o contraste das definições de amor para as pessoas. Eu poderia fazer um poema, um texto expositivo, uma crônica, um desenho, qualquer expressão de arte.
Eu já havia amado romanticamente algumas pessoas. Existem pessoas que dizem que você consegue amar de verdade uma única vez, enquanto outras dizem que você consegue, inclusive, amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Eu acreditava que amor não se rotulava. Você não estipula quantas vezes pode amar ou quem pode amar. Você simplesmente sente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hi, Max! [jikook] - TERMINADA
FanfictionDevido a sua faculdade, Jeon Jungkook cria um blog onde, de acordo com as orientações de sua professora, deve criar história, compartilhar seu dia e publicar textos autorais como maneira de aperfeiçoar sua escrita. Mas ele nunca imaginou que, no fin...