CAPÍTULO 11 - SEQUESTRO

9 2 0
                                    

Jade estava muito nervosa, Théo a levou para a primeira sala vazia que encontrou, empurrou a porta que estava aberta pela metade, ajudou ela a sentar em uma das cadeiras, era um laboratório de informática, Lara e Emma os seguiram olhando para todos os lados, Emma levou alguns cadernos de Jade que caíra durante a confusão e Lara fechou a porta assim que todos entraram no laboratório de paredes brancas e computadores com um aspecto antigo com um pouco de poeira.
– Você está melhor? Ela te machucou? – Emma perguntou examinando.
– Aquela louca acha que é quem? Ela tem que ser presa por isso. – Lara disse jogando a mochila na bancada com monitores e teclados.
– Você quer um gelo, ou ir para casa, ou para delegacia? – Théo disse dando opções quando percebeu Jade colocando a mão na cabeça com dores.
– Emma, você sabe quem postou a foto? – Catherine perguntou aos berros enquanto entrava na sala abrindo a porta com toda força enfurecida. – É só questão de tempo até o corpo estudantil saber. – Ela completou os gritos, ela tinha 1,65 de altura, naquele momento era somente ódio e desespero percorrendo pelo seu corpo, Emma ficou paralisada e todos se entreolharam.
– Calma vamos dar um jeito do diretor não descobrir e meus pais nem moram aqui ninguém vai dar queixa. – Emma disse tentando pensar em algo.
– E sua avó?
– Vovó mal sabe mandar mensagens de áudio para as amigas. – Emma disse com uma expressão confusa.
– O que está acontecendo aqui? – O diretor Dominic perguntou passando pela porta deixando todos assustados e Catherine ficou desesperada com medo dele ter escutado algo. – Estamos indignados com a reação da senhora Leroux senhor. – Emma pensou em uma desculpa no mesmo segundo e Lara colocou a mão tapando o rosto balançando a cabeça com negação.
– Eu entendo, senhorita Hughes assim que terminar o memorial, pode ir para casa descansar, iremos tomar providências com o ocorrido e garantimos que não acontecerá novamente, seus pais serão alertados para sabermos como vamos proceder. – O diretor finalizou acreditando no que Emma tinha dito, saiu com a postura rígida e a testa estava franzida naturalmente pelas marcas de expressão.
– Tudo bem. – Jade saiu conformada fitando o chão em direção ao ginásio onde vai ser o memorial, todos a acompanharam e Catherine foi na frente tomando distância de Emma.

– Bom dia a todos, primeiramente todo o corpo estudantil e os alunos lamentam e damos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares Leroux e Hughes, perdemos dois alunos que foram muito queridos por todos, nosso grandioso quarterback e nossa maravilhosa líder de torcida, todo o corpo docente está a disposição de vocês para ajuda psicológica caso precisem, queremos ajudar de todas as formas, nessa parede que organizamos, está com a foto dos dois, vocês podem colocar fotos e mensagens no mural em memória deles, Neto Leroux e Jade Hughes vocês desejam falar algumas palavras? – Dominic disse intimando para que Jade ou Neto fosse dizer algo, Jade ficou em conflito com seus pensamentos e por fora seu semblante aterrorizado, ela teve um pequeno choque quando notou que já estava ao lado do microfone e Neto falando com ela na frente de toda a escola os olhando e cochichando.
– Jade, você está se sentindo bem? Eu posso fazer isso por você. – Ele se ofereceu gentilmente, mas ela só conseguia olhar para os rostos assistindo-os na arquibancada.  – Charlotte era uma ótima irmã, sempre foi muito amiga e principalmente muito inteligente, nós éramos muito próximos pela pouca diferença de idade, eu e minha família estamos devastados por ter perdido uma pessoa tão boa, o mundo perdeu uma grande mente cedo demais e de uma forma muito brutal, espero que o responsável seja severamente punido pelo seus crimes. – Neto finalizou sem falar sobre o bebê nem sobre Jared, todos acreditam que a família Leroux não estava muito contente com a família Hughes.
– Eu vou falar. – Jade disse com uma voz bem baixinha e amedrontada a Neto com a expressão assustada com algumas lágrimas nos olhos, ela encontrou na plateia rostos conhecidos e se concentrou tomando a frente do microfone. – Eu agradeço a todos que me deram apoio nesse momento difícil, Jared era difícil, mas não merecia esse fim tão trágico, Charlotte era doce e agradável até se juntar a ele, eu sinto muito por ela, que tinha um futuro brilhante pela frente, eu perdi meu sobrinho também e não sei porque ninguém está falando disso, ele era puro e sem maldade, espero que a pessoa que fez isso pague... – Jade começou envergonhada e foi se encorajando durante sua fala, ela não tinha nada de bom para falar do irmão, mas foi destruidor para ela e sua família perder um bebê, no final do discurso ela estava com raiva, Neto a interrompeu e ela olhou confusa cerrando os olhos.
– O que você está fazendo? – Jade perguntou se afastando. – É melhor terminarmos por aqui. – Neto disse colocando uma mão no ombro e a outra nas costas de Jade para tirá-la de perto do microfone, Jade confusa sem entender o porquê dele está fazendo aquilo o empurrou sem muita força.
– Me solta. – Ela disse nervosa sem aumentar a voz. – Solta ela agora. – Théo apareceu no mesmo segundo deixando Neto constrangido e Jade foi para junto de Théo mais assustada do que antes, as pessoas na arquibancada perceberam a tentativa de Neto calar Jade sobre os acontecimentos mais internos das famílias e do casal.
– Bom dia pessoal eu sou a Lara, a estúpida que dormiu com esse idiota aqui que está tentando calar minha amiga. – Lara pegou o microfone e o diretor se aproximou com medo de gerar uma grande confusão, Jade se virou quando ouviu a voz de Lara e abriu um sorriso. – Esse babaca aqui pertence a uma família hipócrita e ignorante, com uma mãe instável que atacou uma menor de idade e agora estão escondendo o fato do bebê, Charlotte estava grávida de um menino filho de Jared Hughes e essa criança...
– Saia daqui agora. – O diretor falou com raiva e ameaçou Lara com um olhar bruto, ela saiu de perto e Neto a olhou com reprovação.
– Vamos fazer um minuto de silêncio por favor. – O diretor disse com rancor e a multidão de alunos que estavam a falar no mesmo momento fez silêncio, todas as animadoras entraram vestidas com o uniforme com as cores preto, branco e azul em posição lado a lado, assim como o time de futebol e aconteceu um silêncio absoluto.
– Gostaria de compartilhar como ficará a composição do time a partir de agora, sabendo que ninguém ocupará o lugar de Jared, mas poderá honrá-lo, fico feliz em anunciar que o nosso novo Quarterback é Devan Grifyn do segundo ano, uma salva de palmas por favor. – O diretor disse estendendo a mão com uma braçadeira, e o cumprimentou, Devan estava claramente envergonhado de estar na frente de todos naquele momento, ele corou e recebeu modesto.
– E da mesma forma quem irá honrar Charlotte, a nova líder é Carolaine Holloway. – O diretor anunciou indo entregar os pompons, mas Carolaine derramou algumas lágrimas para receber e pediu o microfone.
– Bom dia queridos colegas, eu não tenho palavras para descrever essa incrível oportunidade, infelizmente ela veio em um dos momentos mais difíceis pois perdi minha melhor amiga. – Carolaine deu uma pausa enxugando as lágrimas. – Eu só tenho que agradecer a decisão e dizer que irei honrar Charlotte fazendo o melhor de mim, e obrigada pelo corpo estudantil ter escolhido pela primeira vez aqui na cidade estudantes do 2° ano para tal representação quebrando mais um tabu, obrigada.
– Catherine Staff você está presa suspeita de pedofilia. – Dois policiais junto do capitão disseram entrando pelas portas do ginásio.
– O que está acontecendo? – Dominic gritou e todo o ginásio virou um caos novamente.
– Você tem o direito de permanecer calada, tudo o que disser poderá e será usado contra você no tribunal. – O delegado disse algemando Catherine que não disse nada e fechou os olhos tentando respirar fundo com o rosto vermelho. 
– Capitão Müller você não pode levá-la. – Emma disse gritando.
– Ligaremos para seus pais em breve senhorita. – Andrew disse.
– Vou para casa. – Disse Emma chorando encostando a cabeça no ombro de Lara.
– Eu passo lá mais tarde tudo bem? – Ela disse entrelaçando os dedos no cabelo de Emma fazendo carinho.
– Todos se dirijam diretamente para as salas de aula, quero lembrar que há uma vaga para animadora e uma de corredor no time, façam suas audições e boa sorte. – O diretor concluiu o evento o mais depressa que pode.
– Viu isso Jade? – Lara se aproximou depois de Emma ir embora, ela levantou o celular a altura dos olhos. – O vídeo de você brigando com Liza Leroux.
– Ela que me atacou. – Jade contestou.
– Sabe o filho dela? Neto, quando a gente ficou percebi umas coisas. – Lara disse curiosa. – O corpo dele tem várias cicatrizes e marcas. – Lara disse organizando os pensamentos e lembrando do comportamento agressivo de sua mãe.
– Sério? Ele parece arrumar muitas brigas, vejo ele frequentemente machucado. – Jade disse e Théo prestando atenção em quem se aproximava.
– George – Jade e Lara disseram em coro assustadas.
– A Liza bate nele muito, eu já vi o senhor Müller na casa dele várias vezes levando o garoto para o hospital.  – George disse chegando no assunto.
– Vou para aula – Théo disse desconfortável com a chegada de George.
– Eu vou com você, já vou para casa. – Jade disse acompanhando Théo e deixando somente Lara e George sozinhos perto do memorial.
– Eu estou evitando problemas com ele, mas sei que é seu amigo. – Théo se explicou.
– Eu também estou o evitando por ele não querer ser meu amigo, ou só meu amigo. – Jade riu envergonhada.
– Ele falou, não é? – Théo citou a teoria que Jade não acredita, mas todos diziam que George é apaixonado por ela.
– Falou, mas então você vai voltar me chamar de namorada ou ainda está zangado? – Jade riu e finalizou com um biquinho.
– Não estou não, desculpa por ontem. – Eles se abraçaram e trocaram beijos curtos até serem interrompidos pelos celulares.
– É o meu pai. – Jade disse e atendeu.
– Minha tia. – Théo disse olhando para a tela e atendendo.

– Jade preciso que você e o Théo venham para casa.
– Ok pai, chegamos em minutos.

– Tudo bem? Aconteceu algo? – Jade perguntou passando pela porta da casa de carvalho com detalhes e desenhos, apavorada com a ligação.
– Oi, sentem-se. – Rory ofereceu o sofá magnifico com a voz tranquilizante, May Holloway estava sentada com um copo grande de cristal nas mãos, todos se cumprimentaram com leves acenos a distância. – O baú foi encontrado! – Rory completou depois de todos ficarem acomodados.
– Onde? O terreno é nosso? – Théo perguntou lembrando na hora da proposta.
– Na verdade foi entregue a prefeita, aparentemente o capitão Andrews encontrou e levou direto para a prefeita. – May respondeu o sobrinho educadamente.
– O que vai acontecer agora?  – Jade perguntou tentando pensar em todas as opções.
– Bom agora a prefeita Eloá irá fazer uma reunião com todos e abrir o baú. – Rory disse esperançoso.
– Jared não tinha aberto? – Jade perguntou.
– Deverá ter uma pessoa especialista para saber se houve alguma mudança, e ele não seria burro de tentar falsificar algum documento, May dará um baile na mansão em uma semana, na sexta-feira somente para fundadores, precisamos estar atualizados de tudo e ser simpáticos, isso inclui você pedir desculpas a Carolaine Holloway e Liza Leroux. – Rory explicou.
– Sério? A mulher me atacou. – Jade perguntou irritada.
– Eu sei o que aquela vaca fez, prometo que iremos nos vingar dela por isso, mas agora peço sua compreensão. – Rory pensou em como a oportunidade poderia ajudar a família e principalmente Jade com a faculdade.
– E o principal dessa festa, descubram quem é Chloe. – May disse intrigada.
– Meghan e Antonella tinham falado que Chloe era alguma garota qualquer que Jared saiu não? – Théo perguntou.
– Sim, mas dei mais uma olhada onde Jared estava procurando por Chloe, ele só procurava entre os perfis dos fundadores, somente fundadores. – May disse mostrando o notebook comprovando com as pesquisas no histórico com nomes de todos fundadores e de Chloe.
– Somente nos quatro podemos saber disso ok? – Rory pediu segredo e todos concordaram, excluindo Antonella e Meghan dessa busca.

– Nossa nem notei que já estava anoitecendo. – Théo disse sorrindo admirando Jade já do lado de fora da casa e ela com as mãos na porta.
– Se você ficar mais um pouco nem vai notar que é dia. – Jade disse provocando para que ele passasse a noite com ela enquanto alisava a maçaneta da porta o olhando.
– Eu preciso ir, tenho que pedir ajuda o Anthony com uma surpresa para o Baile. – Théo disse sorrindo os dentes brancos perfeitos e a barba desenhada e lisa já na porta se preparando para ir embora depois de passarem a tarde toda juntos.
– Tudo bem, você será meu par do Baile? – Jade perguntou sorrindo e estendendo a mão entrelaçando em seu pescoço
– Com todo prazer senhorita. – Théo deu um beijo delicado no canto da boca de Jade e a puxou para próximo dele, e começou um beijo calmo e intenso.
– Até amanhã. – Théo sussurrou e se afastaram com um selinho, Jade fechou a porta com cautela e pegou o celular em cima do sofá, a campainha tocou duas vezes com pressa.
– Mudou de ideia Théo? – Jade disse em voz alta sorrindo abrindo a porta grande e pesada novamente, não havia ninguém na rua, nem em sua porta ou na grama que estende até a rua, o carro de Théo não estava mais na porta, ela deu dois passos para fora de casa assustada? – Pai? – Jade gritou e não teve resposta. – Antonella? – Jade tentou novamente fechou com as mãos a blusa de frio azul escuro que estava aberta em seu corpo, ela sentia a pele arrepiar de frio e medo, quando desistiu e se virou para entrar em casa Jade levou uma pancada na cabeça pelas costas desmaiando imediatamente caindo sobre a grama.

HoovervilleOnde histórias criam vida. Descubra agora