A noite de gala era um momento especial para Liz, ela passou semanas falando disso, por isso eu não podia estragar e estava aturando o tal príncipe Heitor ao meu lado. Eu ainda não podia acreditar que não era uma criança, que Liz estivera o tempo todo falando de um adulto. Muito bonito por sinal. Merda! Adulto este que não me deixava raciocinar direito, pelo visto.
Suspirei meio incomodada, mas não tinha o que fazer. A apresentação das crianças aconteceu após a diretora da ONG agradecer a todos os parceiros e doações, minha pequena estava linda e ela se destacava entre as outras crianças. Não que eu fosse uma babona, longe disso, mas Liz era luz que contagiava. Eu me vi sorrindo observando toda a sua desenvoltura no palco e ignorando furtivamente o idiota bonito ao meu lado. Eu ainda não havia superado o fator de ele me chamar de menina.
- Ela é demais. – ele se achou no direito de falar, pensando que eu estava interessada no que ele queria dizer.
- É claro que é. – respondi sem olhá-lo.
- Na verdade, todas as crianças são incríveis, mas Liz é única. – suspirou e eu o olhei.
- Ela realmente gosta de você. – declarei. – Fico feliz que o carinho seja mútuo.
- Como não gostar dessa pequena que é gigante?
Eu dei de ombros porque não tinha como saber. De repente ver todo o carinho e adoração que ele tinha por Liz me aqueceu o coração, não que ele se tornasse menos irritante por causa disso, mas era confortante saber que minha irmã tinha alguém além de mim e meus poucos amigos que gostasse tanto dela ali em Curitiba.
As crianças haviam dançado uma coreografia ao som de Além do Horizonte e eu achei a coisa mais linda do mundo, é claro. Me vi sorrindo e tirando muitas fotos de Liz, o irritante bonito ao meu lado ficou o tempo todo sorrindo e encarando o palco. Após a apresentação de Liz, algumas crianças maiores também dançaram, ao total foram 4 grupos. E após todo esse momento, novamente a diretora foi para o microfone e começou o leilão de algumas coisas.
Eles haviam recebido a doação de um notebook de ultima geração, um jarro importado e um final de semana em um hotel chique, os três itens foram donativos de um dos financiadores da ONG, pelo que eu havia entendido. O resto dos produtos do leilão foram doações mais simples.
Meus olhos, porém, estavam grudados no notebook. Eu faria tanta coisa com aquele aparelho... Eu sentia tanta falta... Suspirei.
- O que foi? – a voz de Heitor soou ao meu lado. Ele ainda estava ali?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na luz do seu olhar
ChickLitHeitor Stein Müller é o herdeiro da SM Interprise Ltda, empresa multimilionária que sua família comanda há décadas. Só que Heitor não gosta de pertencer ao mundo em que nasceu e vive. Heitor é simples e não gosta do glamour que encobre até a alma de...