10

38 17 2
                                    

_ mãe tua casa ja ta pronta no Vidigal.

_ Leonardo, leonardo. Desisti disso meu filho... ainda da tempo - fez uma cara de quem estava tentando entender aquilo.

_ coé mãe? Não vou e pronto. A casa e maneirona mesmo mãe, no alto do morro. Tu vai amar, mandei fazer os moveis planejados e tudo, se tu preferir aqui do que la eu vou entender, sei que tu é mo madan...- ela levantou em um segundo, veio em minha direção e me interrompeu. Pensei que ela fosse ate me bater...

_ como é Leonardo? Eu vou ne! Nao vou te deixar só eu entendo tua escolha nao apoio nunca, mas tbm não te abandono nao!! - tempo. Ela começou a andar de um lado para o outro, parou e me olhou. - filho você vai ficar preso aquele morro, Você ta fazendo assalto novamente? Meu Deus!!! Meu filho, você lembra daquela vez que tentaram matar você? Claro que lembra.. a gente saiu, a gente não! Você saiu de la ameaçado de morte... Você so pensa em você né?-tempo. Levantou e jogou um vaso q fica próximo a entrada da sala. Eu peguei um susto, a mulher surtou... eu não vou falar nada enquanto ela tiver assim.
Ela ja entrou no assunto. Leonardo tu ta usando drogas? Claro!! Ta viciado? Meu Deus!! Vc ta roubando pra sustentar teu vício? Ou pra chegar na sua meta de ser o que o seu pai foi? - ela mexia nos cabelos, andava de um lado para o outro, ela tava tremendo. Fui na cozinha e fiz uma garapa de açúcar.
_ toma... - entreguei para ela.
Ela tomou tudo e gritou:

_ ME EXPLICA ESSA PORRA, LEONARDO.

Pensei que o bagulho de açúcar servia para acalmar, mas parece que deixa a pessoa pior...

_ te acalma logo, mãe, quando tu tiver de boa eu te explico, não da pra conversa com você assim. E não, eu nao ando fazendo assalto mais não, meu lance agora éo tráfico.
- falei indo olhar a vista da janela. O vidigal la atras, lindo! Chamativo, me chamando... Ela chegou de mansinho atrás de mim, deu uma gargalhada e disse em um tom sarcástico: _ eu ja to de boa Leonardo! Começa a me explicar agora!! - virei pra ela, fui em direção ao sofá, tirei o boné e sentei la, olhando pro longe e comecei... ela sentou de frente para mim na poltrona do canto esquerdo.

 P E R D I Ç Ã O [F]Onde histórias criam vida. Descubra agora