-Você nunca se cansa de comer, Rabicho? - Remus Lupin perguntou, com uma cara que misturava divertimento e nojo.
Peter Pettigrew apenas elevou os olhos e deu ombros enquanto estufava a boca com mais batatas. Ele e Remus estavam no Três Vassouras esperando James Potter e Sirius Black.
-Onde eles estão, mesmo? - Peter perguntou. Remus deu um gole em sua Cerveja Amanteigada e olhou no relógio que ganhara no aniversário de 17 anos.
-Estão atrasados - Remus comentou, antes de responder de fato - James tinha que resolver alguns problemas da monitoria e Sirius... Ele não disse aonde iria, mas suponho que tenha algo a ver com alguma garota.
Peter assentiu distraidamente, voltando sua atenção para seu prato. Remus suspirou e pegou o jornal, lendo apenas as manchetes. Os quatro amigos tinham combinado de almoçar e passar a tarde em Hogsmead. Apesar de ainda ser Outubro, o dia começara com uma leve geada e não havia esquentado muito até aquele momento. Depois de Peter reclamar muito de ter de usar luvas e cachecol ao meio-dia antes do Halloween, Remus sugeriu que eles fossem logo para o restaurante esperar pelos outros dois lá.
-Vão querer mais alguma coisa, queridos? - Madame Rosmerta perguntou a eles. Remus pediu outra Cerveja Amanteigada, enquanto Peter acenou positivamente com a cabeça e se esforçava para engolir.
-Rabicho, espere Pontas e Almofadinhas para almoçar - Lupin disse. Rosmerta riu e Peter enrubesceu.
-Mas eu estou com fome agora! - O garoto rechonchudo respondeu enquanto Remus revirou os olhos.
-Você está comendo um prato de batatas. Sozinho - Lupin disse ceticamente - Além do mais, não é como se sua fome fosse passar - Se virou para a dona do bar - Por favor, uma Cerveja para ele também.
Remus observou Madame Rosmerta se afastar e olhou distraidamente para a porta quando ouviu o barulho de sua abertura. Reconheceu James entrando no restaurante e procurando por eles enquanto ajeitava os óculos.
Lupin levantou a mão e acenou, para chamar a atenção do amigo para a mesa. Quando James viu, sorriu e se encaminhou rapidamente até eles.
-Merlin, Rabicho, você já está comendo? - James perguntou enquanto tirava o gorro e as luvas e se sentava. Peter corou novamente.
-Erm, eu estava, hm, com fome e não sabia se vocês iriam demorar, então pedi um lanchinho antes de almoçar de fato...
-Lanchinho? - Remus perguntou rindo. James sorriu e pegou uma batata do prato de Peter, que protestou e puxou o prato para mais perto de si. O rosto de James ainda estava vermelho do frio e da atividade física até chegar ali.
Madame Rosmerta chegou à mesa levando as Cervejas e James pediu uma para ele além de mais batatas para petiscar.
-Resolveu? - Remus perguntou para James, que franziu o cenho - O problema da monitoria?
-Ah, sim, sim - Ele disse rapidamente - Resolvidíssimo. Problema não é mais problema. Tudo sem problemas agora.
-O que houve?
-Um imbróglio com os relatórios de detenções. - James respondeu enquanto roubava outra batata de Peter.
-Imbróglio? - Peter perguntou confuso.
-E precisava ser hoje? - Remus perguntou ao mesmo tempo.
-Imbróglio, problema... - James explicou - Infelizmente sim, Minerva pediu para receber até hoje no almoço, então precisávamos fazer agora de manhã - Ele continuou, mexendo no cabelo.
YOU ARE READING
Aposta Verde
HumorQuando Sirius Black descobriu que Lily Evans tinha comprado uma Lingerie verde, precisava provar que estava falando a verdade, e qual melhor maneira de fazer isso do que com uma aposta entre amigos? (Rating T por segurança)