⠀
Passei o dia indo de um banco a outro. Os investimentos não renderam tanto quanto esperávamos,dificultando ainda mais nossa situação.
Malena: Apesar dos juros altos,acho que o empréstimo é nossa única saída. -digo,enquanto dirijo para casa.
Cairo: Solucionar um problema com outro. -suspira alto.
Malena: Não consigo pensar em outra coisa,desculpa.
Cairo: Não precisa se desculpar,princesa. Você me ajudou muito hoje. Mas acho que tem outra saída.
Malena: Qual?
Cairo: Há um tempo,uma companhia médica queria comprar o hospital,a nossa marca. Eu ainda seria sócio,mas minoritário. Eles pagariam menos agora,mas fariam todos os reparos. -diz com pesar.
Malena: A Santa Casa deixaria de ser um negócio familiar,foi o que o vovô mais pediu para evitarmos,pai. É o nosso legado,tem que passar de geração para geração.
Cairo: Não me agrada,só que se não fizermos isso,podemos falir afogados em dívidas.
Malena: Só me dá alguns dias para pensar em algo. -ele assente e vamos o resto do caminho em silêncio.
Tenho um bom dinheiro,que economizei nos dois anos de trabalho em Boston,mas não chega nem perto do que precisamos. A reforma é grande,os equipamentos são absurdamente caros,sem falar na indenização que teremos que pagar ao segurança que se acidentou. Graças a Deus,o homem já não corre mais risco de morte,mas está longe de se recuperar.
Estacionei na garagem de casa e meu coração aqueceu ao ver mamãe tão animada para sair. A atualizamos com as notícias não tão boas,mas ela disse que essa é uma noite para relaxar e esquecer um pouco os problemas.
Quando entrei em meu quarto,a roupa já estava sobre a cama e,tenho que admitir,dona Consuelo arrasou na escolha.
Tomei um banho rápido e em tempo record,fiquei pronta.
Malena: Vamos? -digo,ao chegar na base da escada.
Cairo: Só estávamos te esperando. -oferta um braço a mim e o outro a minha mãe- Com certeza,serei o homem mais bem acompanhado da noite. -rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue.
FanfictionX Sinopse X ⠀ Luan e Malena. Dois jovens que,apesar das diferenças, se completam de forma estranhamente compatível. Se conheceram no ensino médio e o que deveria ser apenas um trabalho em dupla de geografia,resultou no amor que eles acreditavam dura...