entrevista

14 7 0
                                    

  

  Chequei o relógio pendurado na parede pela quinquagésima vez para ver há quanto tempo estava sentado naquela poltrona esperando chegar a minha vez. Não sabia quando seria chamado, mas sabia que seria em breve, e conforme o tempo passava a antecipação aumentava ao ponto de eu não conseguir mais conter a ansiedade e começar a soar e a mexer as pernas involuntariamente. 

  Eu sabia que a probabilidade de eu não conseguir nenhuma vaga aqui era altíssima, mas não custava nada tentar. Quando fiquei sabendo que a Jeons'Style estava abrindo vaga para contratação, eu me senti extremamente empolgado na hora, mas agora eu não conseguia sentir nada mais que insegurança e nervosismo. Talvez tenha sido uma péssima ideia, mas a entrevista era de graça, então... O que eu estava a perder? Era uma oportunidade única. Mesmo que eu não consiga nada, já é uma experiência a mais.

 Não sabia se me jogava de joelhos no chão e agradecia por ser minha vez, ou se saia correndo para longe por sentir que iria fracassar, mas mantive a pose e classe por todo o momento. Fui guiado até uma porta branca na área executiva da empresa. Senti minhas pernas falhando e um enjoo instantâneo assim que passei pela porta e deparei-me com uma mesa enorme com duas pessoas desconhecidas de cada lado e no centro o famigerado presidente da empresa, Jeon Jungkook. 

  Imperceptivelmente engoli em seco e elegantemente sentei-me na poltrona de couro marrom claro em frente aos superiores. Estralei o pescoço para cada lado despreocupadamente para passar uma imagem de confiança e em resposta recebi uma arqueada de sobrancelha do presidente da empresa e arrependi-me na hora, talvez este meu ato falho tenha passado uma imagem de ameaça. Oh, céus... Que isso acabe logo!

 — Park Jimin consta aqui, certo? — Pronunciou o homem a direita de Jeon. — Sim, senhor. — Respondi polidamente. 

— Certo, então, Sr. Park, fale-nos sobre você. — Orientou o mesmo homem. —Bem, eu sou formado em designer de modas e tenho 23 anos de idade. — Por qual faculdade o Senhor se formou?  —  Questionou um outro homem. —  Pela Yonsei, Senhor. — Respondi objetivamente e depois de mais algumas perguntas, fui emboscado por uma em particular, e a mesma foi partida do presidente da empresa: — Você deve saber que essa empresa é muito aclamada pelo público, certo? Você viu a quantidade de pessoas que vieram aqui hoje, não? —  Assenti com a cabeça inconscientemente. —  Então, vejamos, por que você acha que está apto para trabalhar nessa empresa? — Eu já sem sabia mais se estava mantendo a pose de confiante, eu não estava mais me policiando de como deveria agir. No momento, eu estava perdido dentro dos meus pensamentos sobre essa questão. Eu sabia que iriam me perguntar isso, mas vindo dessa forma intimidadora do presidente da empresa me fez esquecer dos porquês. Eu apenas comecei a falar, tomando todo o cuidado para não me desqualificar: — Hum... Essa empresa é muito aclamada pelo público, certo? Tanto por celebridades como pessoas normais. Há muitas pessoas profissionais nessa empresa, mas para elas obterem todo esse profissionalismo, eles tiveram que ter outras experiências em outras empresas, até mesmo as rivais, pressuponho.  Eu confesso que ainda não sou profissional, mas isso não diminui o meu conhecimento. Eu me formei nessa área, eu entendo de questões individuais como moda e gestão, dois fatores bastante importante nesse meio de negócio. Sem contar que eu tenho uma certa sensibilidade para questões de estilo. Comigo nessa empresa, vocês podem ter certeza que eu daria o melhor de mim aqui, e com os passares dos anos, eu ganharia o profissionalismo que tanto almejam. Eu sou novo de idade, não no conhecimento do ramo, porque sempre amei e me interessei por tudo isso. E além do mais, é a Jeons'Style, quem não daria o sangue, suor e lágrimas para se manter numa empresa dessa? —  Complimentei minha fala puxando o saco da empresa, pelo menos se eu não conseguisse convencer com meus argumentos, talvez assim eu conseguisse. 

 Analisando as feições dos senhores, todos mantinham uma pose séria, exceto pelo Presidente Jeon, que mantinha sua pose confiante e garbosa. — Todos se entreolharam, e Jeon foi o último a se pronunciar: — Certo, Sr. Park, pode sair agora. Se tiver passado, entraremos em contato em breve, caso contrário, você já sabe... — Finalizou ele, e eu acenei novamente com a cabeça. Levantei-me com classe novamente, e curvei-me a eles antes de retirar-me daquela sala com tamanho alivio.


 Agora restara apenas receber esta improvável ligação.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 07, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

businessmanWhere stories live. Discover now