-Katherine!- Gritei, chamando minha irmã. Hoje o dia tinha sido trabalhoso. Desde que me tornei estagiária remunerada na agência de design, meus dias têm sido apenas na frente de computadores e montes de papel. Um saco, podem imaginar. Mas eu gosto do que faço.-Katherine!Kitty saiu de seu quarto com uma máscara na cara e uma toalha nos cabelos. Encontro, eu acho.
-Caramba, Poppy, eu tava só me embelezando!
-Vai sair com o Joshua hoje?
-Hmm...talvez... -falou ela, com uma expressão envergonhada no rosto.
Minha irmã namorava com Joshua desde os 13. Antes mesmo do incidente com mamãe e papai, eles já mantinham o relacionamento, o que ajudou muito ela, se eu posso dizer. Ele era um garoto gentil, e ajudava minha irmã a superar os seus dramas de adolescente.
-Opa, opa, opa... A SENHORITA VAI SAIR HOJE E NÃO ME CHAMOU PRA TE AJUDAR?
-Ah, eu não queria te atrapalhar no meio do estágio... eu já vi seu chefe, e ele me dá calafrios, imagino pra você.
-Nem me fale... mas e aí? Você vai com aquela calça preta que o Nathan te deu, ou com o vestido estilo "Marilyn Monroe" que você fez naquele verão?
-Nenhum dos dois... ai, Poppy, me empresta aquele seu moletom amarelo, por favorzinhoooo! - ela fez uma carinha de cachorro pidão que eu não pude ignorar. Revirei os olhos e assenti com a cabeça, correndo pro quarto pra evitar que ela furtasse todo o meu guarda-roupa.
-Tá, então vai ser essa blusa e aquela calça?- Perguntei, enquanto ela procurava o casaco em meio às minhas ombreiras recheadas de tecidos pretos e roupas com tamanhos provavelmente maiores dos que eu precisava.
-Exatamente. Ele falou que gostava de amarelo em mim... aiiii, ele é TÃO fofo... -disse ela, com aquela expressão clichê que as mocinhas das comédias românticas fazem. - Vai ser lá no Streets Park, aquele café perto da escola. Ele vem me buscar no carro dele e tudo!
-Use cinto. Ah, e não coma aqueles bolinhos de aveia de lá. Eu sei que você estava querendo fazer uma dessas dietas loucas da internet, mas eu não recomendo eles. Têm gosto de terra. Beba o frapuccino de chocolate, e peça à garçonete pra colocar creme extra. Depois eu quero saber CADA detalhe do que aconteceu.
Ela concordou com a cabeça e foi no banheiro se vestir e fazer a maquiagem. Depois de mais ou menos uma hora, ela voltou ainda mais bonita. Cacheou as madeixas ruivas, e pôs delineador nos olhos claros. Kitty sempre me orgulhava, mesmo que eu não admitisse. Além disso, ela sempre foi mais forte que eu, o que admiro nela.
Como se combinado, Joshua chegou naquele instante, com seus cabelos penteados para trás, e uma blusa rosa, que dizia "Eu sou o gatinho da Kitty". Obra da minha irmã, eu imaginava. Ele estava com as duas mãos no volante, e me cumprimentava, fazendo uma apresentação digna da rainha. Eu, em contraponto, acenei com a cabeça, e dei um abraço em Katherine. Eu sussurrava coisas em seu ouvido como "Cuidado com o molho!", e "Não fique tirando fotos, aproveite o momento". Por último, ela apenas me mandou um "Te amo, maninha", lá do carro. Eu retribuí.
Naquela noite, eu consegui terminar todos os trabalhos do final do semestre, e já me considerava livre para as férias, que começariam em três dias. Por acaso, o estágio também entraria em recesso (remunerado, claro), e eu ficaria finalmente livre por dois meses e meio.
Quando Kitty chegou, com um sorriso no rosto, e jeito alegre, eu nem ao menos pude ouvir todas as suas histórias românticas sobre seu encontro, já que acabei cochilando. Apenas pude ouvir uma risada vinda dela, e um "Boa Noite" silencioso. Quando acordei no sofá naquela manhã de sábado, Kitty tinha deixado duas torradas com manteiga e iogurte na mesa, e um bilhetinho me relembrando da aula extra que a escola havia planejado. Eu voltei a dormir, com a sensação de que aquele havia sido um dos raros momentos em que nossos papéis se invertiam. E eu voltei a me sentir orgulhosa da minha Katherine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Reputation
RomancePoppy era só mais uma garota que cuidava da casa. Sem pais. Sem família. Sem amor. Tendo que trabalhar, cuidar da irmã, e cursar a faculdade, conseguiria ela encontrar tempo para o romance?