Capítulo 1 A auto-cura pela Natureza Virgem Amazônica

25 0 0
                                    

Observe a figura do cérebro acima. Ela foi obtida em uma das mais interessantes palestras que assisti, no TED, e para entender melhor este assunto você deveria assisti-la, no link https://www.ted.com/talks/jill_bolte_taylor_s_powerful_stroke_of_insight (observação: veja com legenda em português, e o sensato não acredita ou desacredita da autora, que é uma cientista em neurologia, apenas guarda o tema para mais dados e pesquisas). 

Notei que o cérebro total imita uma cena que ocorre em todo nascimento: um ovulo sendo fecundado por um espermatozoide cuja cauda ainda está fora (medula). Essa curiosa repetição seria mera coincidência,... ou está havendo um novo nascimento, de uma nova especie? O objetivo da existência dos humanos seria o de serem "grávidos" gestando um feto desconhecido dentro de suas cabeças?!

Tive uma experiencia de vida incomum, caindo na selva amazônica e vivendo isolado por sete anos, meu cérebro sofreu uma total lavagem cerebral de tudo que tinha aprendido na civilização e como um semi-macaco, comendo até cogumelos que produziam visões estranhas, este cérebro em branco foi preenchido pela natureza virgem, a seu modo. Quando retornei 'a civilização tinha uma inédita diferente visão do mundo, com novos mecanismos e processos que, suspeitei, serem os da natureza real, o que me fez rever, repensar, todos os detalhes deste mundo, todos os fenômenos naturais. Um destes efeitos foi transformar a teoria dos fractais de Mandelbrot, que foi produzida pela Matemática e vê os fractais naturais como copias sem vida, em fractais vivos e sob evolução. Isto significa um retorno ao velho proverbio "o que está embaixo está em cima, mas atualizado para, o que está aqui e agora, está em toda natureza universal, considerando-se as diferenças evolutivas."

 Então,  a cena do cérebro mais aquele rabo, suspeitei inicialmente, não era mera coincidência, algo estaria sendo gestado, estaria tendo sua embriogênese, dentro dos nossos corpos! 

Com a lavagem cerebral me veio um dom localizado no hemisfério direito, para ver as coisas de cima, o pensamento sistêmico ao invés de apenas o reducionista do método cientifico, e isso me tornou curioso em procurar os sinais invisíveis que conectam cada sistema entre si formando a enorme biosfera amazônica, uma intrincada network, e mais os que conectam esta biosfera com o sistema solar, os átomos, a galaxia, o resto do Universo. Resumindo tudo, elaborei novos modelos teóricos dos átomos, dos sistemas astronômicos baseados no calculo da evolução ao reverso, partindo do que vejo aqui e agora e regredindo para o passado de 13,8 bilhões de anos,  no Big Bang. Reescrevendo assim uma nova versão da Historia Natural Universal, surgiu, para minha surpresa, um elo evolucionário entre "a vida e a não-vida", por assim dizer, já que esta separação está errada. E suspeitei que a visão cientifica separa a Evolução Cosmológica da Evolução Biológica sem razão, devido ao cérebro separado, resultando com isto suas misticas teorias criadas para explicar as origens da vida e do universo. Os cálculos me levaram a ver os ancestrais do DNA nas galáxias, nos átomos, os quais despontaram como meus ancestrais, assim como as bactérias e os primatas o  foram. E nessa historia foi que surgiu o evento triste que determinou que nasceríamos com o cérebro enguiçado, imperfeito, dividido em duas partes. O DNA tem como tijolinho básico, ou unidade fundamental de informação, uma molécula com um par de nucleotídeos que  é um sistema vivo em si mesma. Esta formula veio dos céus, da galaxia que criou nossos corpos, mas ela, na sua origem desde o Big Bang, tinha a forma de uma esfera completa, enquanto no DNA já se apresenta dividida e o foi devido aquele evento.

Conhecer a formula universal, se inteirar do evento conosco quando estávamos na forma de  nossos ancestrais e os mecanismos que funcionam na formula saudável, completa, é de demasiada importância na correção da nossa inteligencia, na nossa evolução mental e um impulso no nosso atual estado como suportadores de um ovo-cabeça, cujo conteúdo é um cérebro-placenta, gerando o feto de um novo baby cósmico, ao qual denominamos "auto-consciência". Foi o que a natureza bruta da selva me transmitiu não sei se ela brincou comigo ou disse a verdade, em todo caso, melhorei muito meu estado de sintonia e bem-estar neste mundo, e gostaria que você lesse sobre este mundo nunca imaginado antes,  porque você e' meu (ou minha) gene irmão com uma informação unica, intransferível, indispensável, para que o baby que um dia seremos "todos-em-um" não nasça aleijado, e sim perfeito. Mas isto é assunto para o próximo capitulo... (observação: esta visão do mundo não é para ser acreditada ou desacreditada, e sim para refletir e pesquisar 'a medida que mais dados sejam descobertos, como estou fazendo sem julgar a cosmovisão. Portanto, qualquer critica ou questão sobre cada item pode ser perguntado nos comentários aqui).    




You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 02, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Como corrigir o nosso cérebro que funciona apenas com uma metadeWhere stories live. Discover now