3 meses antes do aniversário de 15 anos de Poliana,João fez 16,alguns dias depois da festa do pijama,e foi comemorado numa piscina com os amigos,no mês seguinte Késsya fez 16 também,ela cez uma festinha só pra sua turma,ela mesma tinha feito o bolo e os docinhos,3 meses depois do aniversário da Poliana foi a vez do Luigi e do Bento fazerem aniversário e eles resolveram comemorar no mesmo dia já que os dois nasceram no mesmo mês e a diferença de datas era pouca,resolveram ir a uma sorveteria nova para comemorar.
Conversavam de coisas aleatórias como séries,músicas que foram lançadas a pouco tempo,e sobre a escola,Késsya e Poliana fizeram um bolo para seus amigos e por isso chegaram mais tarde.
-o que desejam? falem seus pedidos ~~(diz uma moça que trabalha anotando pedidos)~~
-vou querer açaí com chocolate branco,paçoca e morango ~~(disse Lorena)~~
-vou querer sorvete de morango com chocolate,e pra decorar algo bem colorido ~~(diz Poliana)~~
-vou querer sorvete de chocolate e amora,com cobertura de framboesa ~~(diz Késsya)~~
-vou querer um sorvete de amendoim e nozes,com calda de limão ~~(diz Bento)~~
-quero um sorvete de flocos e creme com cobertura de uva ~~(diz Luigi)~~
-quero um sorvete de qualquer coisa ~~(diz João)~~
Todos olham assustados para João e a garçonete lança um olhar indiferente:
-seu pedido rapaz,por favor ~~(diz ela um pouco arrogante)~~
-trás um sorvete de brigadeiro com cobertura de chocolate e amendoim ~~(diz João)~~
-João o que cê tem? ~~(pergunta Luigi)~~
-oxe...nada máh ~~(diz João)~~
-você tá diferente ~~(diz Poliana)~~
-diferente muito não,mas tá muito estranho ~~(diz Késsya)~~
-também achei ~~(diz Lorena de vez enquando tirando um confete ou granulado do bolo)~~
-o que tá acontecendo com você João? pode confiar na gente somos seus amigos ~~(diz Bento)~~
-n-nada ~~(diz João)~~
Os sorvetes chegam e todos tomam,João quase nem tocou mas depois da insistencia dos amigos ele tomou,ele queria muito ir embora até antes de cortarem o bolo,mas sabia que se fizesse isso deixaria os amigos chateados principalmente o Luigi e o Bento que eram os aniversáriantes,e mais ainda Poliana e Késsya que tiveram o trabalho de fazer o bolo,e Lorena que tinha trazido os pratinhos e colherzinhas.
-PARABÉNS PRA VOCÊS,NESSA DATA QUERIDA,MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA...ÊÊÊHHH LUIGI,BENTO,LUIGI,BENTO ~~(todos cantam parabéns)~~
O bolo foi cortado e eles estão conversando enquanto comem.
-fala o que você tem João ~~(diz Késsya)~~
-nada ~~(diz João)~~
-o João de 2 anos atrás iria tirar pedacinho do bolo e comer antes ha ha ha ~~(diz Lorena)~~
-o João de antes era um menino sambudo,eu sou um rapaz agora ~~(diz João)~~
-até parece que você se importa com isso,cadê o antigo João? ~~(pergunta Poliana,e coloca a mão no seu braço)~~
-que antigo João? ~~(pergunta João)~~
-que era alegre,que confiava na gente,o João nosso amigo ~~(diz Bento tocando seu ombro)~~
João tira a mão de Poliana do seu braço,e a mão do Bento do seu ombro,ele suspira e fecha os olhos,todos ficam preocupados,ele coloca uma expressão séria no rosto e fala:
-eu tô ocupado compondo músicas de minha autoria o quanto antes pois tenho pouco tempo,eu quero gravar um cd daqui a menos de 1 mês, mas só queria contar pra vocês depois de ter gravado ele ~~(diz João)~~
-olha mas que novidade ~~(diz Luigi)~~
-escondendo de nós hein malandrinho?! ~~(brinca Lorena)~~
-porque escondeu de nós? somos seus amigos ~~(diz Bento)~~
-é João pode contar com a gente pra tudo ~~(diz Poliana)~~
-mas eu só queria dizer quando tivesse gravado,eu ia presentear vocês tudin com um cd autográfado ha ha ha ~~(diz João foi o primeiro sorriso que surgiu no seu rosto durante essa tarde)~~
-ha ha ha ~~(todos riem,e parecia que João tinha voltado ao normal,mas só parecia)~~
-vou mimbora ~~(diz João se levantando)~~
-mas já? ~~(pergunta Luigi)~~
-é vai agora não,tá cedo ~~(diz Késsya)~~
-hoje é dia de faxina lá em casa,e a Débora vive soltando piléra que eu não faço nada,eu já dei uma escapadinha pra vim pra cá,vou mimbora cedo pra ajudar ela e Marcelo se não vai sobrar pro pobi ~~(diz João)~~
-tá certo até amanhã na escola? ~~(pergunta Bento)~~
-marréclaro ~~(responde João rindo e vai embora)~~
Desde criança João foi chegado a mentirinhas,mas essas foram as piores,gravar um cd? ele ia sim mas não em 1 mês,nem em 2,nem em 3...só no futuro quando ele terminasse os estudos e passasse pra uma faculdade,e dua de faxina? não,não era.
a Débora dizia que ele não fazia nada e reclamava com o Marcelo por isso?
sim...mas ele mentiu,foram meias mentiras,ele está misterioso e não se sabe o porquê.Enquanto isso ainda na sorveteria:
-caham,caham,caham,caham ~~(Lorena começa a tossir e Poliana corre buscar uma água)~~
-Poliana foi buscar uma água ~~(diz Luigi)~~
-aqui está a água ~~(diz Poliana e Lorena bebe rápido)~~
-deve ser o clima frio e nublado,piora minha asma...caham,caham ~~(Lorena fala e começa a tossir)~~
Começa um vento forte e frio e Lorena esta vermelha de tanto tossir,começou a neblinar,Bento tirou seu casaco e o ofereceu a Lorena.
-toma Lorena,se aqueça pra sua asma não agravar,melhor você voltar para casa agora ~~(diz Bento)~~
-eu vou sim ~~(diz Lorena)~~
-eu te acompanho ~~(diz Bento sorrindo)~~
-o-obrigada ~~(diz Lorena)~~
-Bento eu te espero aqui pra gente ir embora junto ~~(diz Késsya)~~
-tá beleza ~~(diz Bento)~~
Ele vai acompanhando Lorena em casa e ignoram a neblina,Lorena esqueceu de entregar o casaco a ele,e ele esqueceu de pedit,em pouco tempo ele voltou a sorveteria se despediu dos amigos e foi embora com a Késsya,Luigi foi embora e Poliana também,Bento havia perguntado se João iria para escola e ele disse que sim.
Mas não,João não foi à escola,e preocupou todos,será que ele ficou até tarde compondo músicas para o cd?
será que perdeu a hora?
ou pior,será que ele estava doente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)
FanfictionFazem 2 anos que Poliana ficou orfã e foi pra São Paulo morar com a sua tia Luísa,durante esses anos muita coisa boa aconteceu,e muita coisa ruim também,mas com fé em Deus Poliana superou tudo e conseguiu ficar mais forte,agora ela está com 14 anos...