A lua brilhava no céu com intensidade, como se competisse com as estrelas que cravejam a escuridão pelo prêmio de maior brilho noturno. Mas todos aqueles astros tinham noção de que suas luzes não eram o suficiente para bater o resplendor de Choi Youngjae, que vagava pela internet enquanto deveria dormir, assim como o restante da Coréia do Sul fazia.
Em meio a todo um prédio tomado por janelas escuras, no último andar, lá no alto, a porta da sacada do apartamento do jovem estava aberta, dando espaço para que a lâmpada do quarto do menino explanasse sua luz para o exterior. E sentado em uma cadeira almofadada, Choi sentia a brisa fresca da madrugada enquanto ouvia uma música que deixara tocando em sua caixinha de som. O dia anterior fora agitado e o menino queria poder apenas relaxar com um vento sereno, uma música calma, um café forte e a companhia de Coco – sua cadelinha de estimação.
_Caramba! Já são quatro e cinquenta da madrugada. – Exclamou Youngjae quando finalmente prestou atenção na hora. – Deveríamos ir dormir, não é mesmo, Coco-yah? – Interpelou para a cachorrinha que já cochilava embaixo da cadeira do dono. – Sua preguiçosa... – Soltou uma risadinha, abrindo seu Instagram e fotografando Coco, postando a foto com alguma legenda fofa.
Choi só teria de ir estudar após a tarde daquele dia – por isso não fazia questão de ir dormir cedo –, quando começaria as aulas do seu curso. O menino já estava a alguns anos tentando entrar para o curso de Teatro e cinema e, talvez pela falta do apoio necessário, ainda não havia conseguido. Seus pais faziam questão de jogar a boa educação que vinham pagando para ele em sua cara, por esse motivo Youngjae passava boa parte de seus dias infeliz.
_Vou apenas verificar nosso horóscopo e descansar. – Ele avisou Coco, pegando-a no colo e acariciando o focinho peludo da cadela. – Primeiro o de nossa Coco... Peixes. – O menino lembrou.
Cada pessoa adquire o hobbie que quer. Alguns estudam línguas, culturas, outros ousam um pouco e decidem aprender a tocar instrumentos musicais, entretanto – dando ainda mais desgosto para seus pais –, Youngjae optou por ter como atividade estudar Astrologia.
Seus dedos ágeis deslizaram sobre a tela do celular, procurando pelo site mais confiável para buscar pela previsão do seu dia. Ele já tinha aqueles de sua preferência que eram sempre os primeiros a aparecer, por isso aquele seu tempo de pesquisa sempre se reduziria a alguns segundos.
_Peixes. – Repetiu e fez Coco abrir seus olhos, a cachorrinha balançou suas orelhas e encarou o dono, abrindo o focinho em um bocejo e resmungando por ter tido seu sono incomodado. – "Atenção com os sentimentos e sensações que vem camuflando em relação a pessoas próximas ou parentes. " – Ele leu alto. –"Está com dificuldades para se colocar de uma forma mais visível e clara. Examine as suas expectativas. " – Terminou de ler, encarando Coco com uma expressão preocupada. – Que sentimentos e sensações são essas? – Quis saber. – Coco-yah? O que há de errado? Está apaixonada? Está com raiva de mim? Me diga, huh?
Coco não respondeu o dono, apenas se virando no colo do mesmo e voltando a bocejar. Ela tornou a fechar seus olhos e jogou a cabeça para trás, encaixando seu pescoço na farta coxa de Youngjae enquanto voltava a dormir. O animal já estava tão acostumado com a voz de Choi que não se importava com as exclamações que ele fazia ao ler o horóscopo.
_Não quer dizer, safada? Está bem então... Vou ler o meu, talvez assim eu encontre o jeito certo de lidar com você, seus sentimentos e sensações. – Disse ele enquanto ia para o canto da página, que estava aberta no celular, clicando no símbolo de uma mulher, este que era referente ao signo de "Virgem".
Seus olhos cansados leram rápido o que o horóscopo tinha a lhe dizer, tirando Coco de seu colo e pulando da cadeira em comemoração ao que os astros lhe informavam. O site utilizou de palavras muito bem boladas e colocou que o dia estaria a favor do virginiano:
YOU ARE READING
Signum
FanfictionYoungjae, um viciado em Astrologia, acaba lendo em seu horóscopo que está destinado a conhecer o amor de sua vida, justo nesse dia ele se encontra com Im Jaebum, um garçom que não aparenta ter nenhum tipo de interesse em Choi.