#acreditenolivro

246 54 24
                                    

Olá, faz tempo que não público aqui, mas vim falar de algo sério que andou me chateado ultimamente.

Percebi isso graças ao meu livro de capas e lá também tem um capítulo dedicado a esse tema, um desabafo que me fez perceber esse problema sério.

Escritores estão desistindo de suas histórias.
Alguns por falta de visualizações ou votos outros devido à uma crítica pesada de um boboca qualquer que veio dizer besteira. Sempre vai ter essas pessoas chatas que vão surgir na sua vida só pra tentar te deixar pra baixo, te fazer desistir do seu sonho, mas se você desistir, ela ganhou e você fracassou consigo mesmo.

Não é pq alguém não gosta da sua escrita ou história que ninguém gosta, caramba! Até os leitores fantasma são maravilhosos, eles estiveram ali e leram, até o final, eles importam mais que o boboca que fala besteira. Ainda existem todas as pessoas que podem vir depois, que iriam te ajudar a crescer.

Minha própria história começou com um livro bem maluco que não teve mais de 10 visualizações. Sim, eu retirei ele, depois publiquei outro e depois mais outro. Até que eu decidi que ia escrever pra mim, não importando o que os outros fossem dizer, foi uma decisão difícil, mas a melhor que já fiz em toda minha vida. Marcada por Espinhos me mostrou isso e hoje vejo que o título do livro refletia mais sobre mim que sobre a personagem principal. Era um livro que tinha tudo que eu queria, um livro meu pra mim e se vocês acham que eu cheguei à 100 visualizações em uma semana, nem de longe, foram meses. Terminei o primeiro e comecei o segundo com a mesma determinação: é para mim. Não importava se eu errava pra caramba ou meus personagens não eram tão trabalhados, eu gostava, eu me importava e quando finalmente chegou a 1k eu entrei em delírio, mas não foi pq eu sou um gênio ou saí divulgando loucamente (tenho uma pequena política de não divulgar, acho invasivo), foi pq eu dei a chance de as pessoas lerem meu livro, foi pq eu deixei ele lá e quem o quis leu, quem o amou, continuou lendo.
Eu terminei? Não! Mas não desisti, todos passamos por crises, as vezes um personagem simplesmente se zanga com você, mas eu não desisti!
Hoje ele tem mais de 100k de visualizações e eu me orgulho dele, pode ser cheio de erros, pode ter a capa que eu fiz 3 anos atrás quando usava o Wattpad cover, mas ele é meu, é minha Vitória e é um presente para mim e para todos lerem.

Hoje ele não é o único, tenho desde os pequenos tesouros que chamamos de contos até um livro gigantesco que tenho medo de acabar, mas devo isso não só a mim, mas aos leitores que também se apaixonaram tanto quanto eu. Sou famosa? Não. Já publiquei algum físico? Não.
Mas eu escrevo porque amo e tenho certeza que não sou a única.
Há quem goste de ter seu livro guardado, sem compartilhar (Meio egoístas, mas a gente entende, publicar da um frio na barriga), mas a maioria simplesmente deixa de mão, inacabado e isso é desistir de um sonho, seja pequeno ou grande. É acabar com o futuro de um mundo inteiro.

Por isso eu digo para não desistirem.

Seja você um iniciante ou um veterano.
O livro é seu e se você o ama, outros também podem amar.

(Eu nunca fiz isso mas vou criar uma #) e peço para quem leu tudo isso também divulgar.

#acreditenolivro

#acreditenolivro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Guia para Escrever um Livro de QualidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora