[00] Prologue

41 3 10
                                    

– Caramba, Jungkook, não é possível que até no dia que eu estou indo embora do país você não seja capaz de colocar uma música que preste! – O Kim reclamou no banco do carona, fazendo o mais novo bufar e o olhar de canto, sem tirar toda a atenção do trânsito.

– Justin Bieber presta sim, ok? As músicas dele são arte! Bem melhores do que as suas. Elas são tão chatas... – Jeon falou querendo irritar Taehyung, coisa que afinal conseguiu, já que o mais velho quase o atacou.

Os sete jovens estavam a caminho do aeroporto para o que seria a primeira de muitas despedidas entre eles. O Kim mais novo da casa estava de partida para um intercâmbio na França. Sempre fora seu sonho e, assim que conseguiu a oportunidade, aceitou sem se arrepender em nenhum momento.

Foi incrível como aquelas personalidades tão convergentes se dessem bem, no final das contas. E mesmo que negassem, todos os sete se amavam como uma família. Uma grande e bem louca família.

A discussão pela música continuou na parte da frente do carro de sete lugares, que por sinal era de Seokjin, enquanto os outros conversavam civilizadamente atrás.

– A gente ficou quase dois anos inteiros juntos e já estamos nessa melação toda com o Tae indo pra França. Imagina se ele tivesse morrido naquela vez do estacionamento. – O mais velho deles disse fazendo uma cara de nojo, como se sentisse repulsa daquilo.

– Fala isso, mas foi o que ficou mais preocupado com ele no dia. – Yoongi rebateu rindo, vendo o amigo lhe mostrar a língua como uma criança birrenta. – Você tem três anos, só pode.

– Eu não consigo botar fé no Taehyung falando francês. Tentei ensinar inglês pra ele, mas a criatura recusou. – Namjoon reclamou enquanto os dois mais velhos trocavam farpas igual aos mais novos.

– Relaxa. Eu vi ele praticando mais cedo e parece que nasceu lá. – O Jung falou se ajeitando na poltrona do carro para ver melhor os que estavam atrás.

– E você por algum acaso sabe como um francês nativo fala? – Jimin perguntou irônico ao lado de Hoseok, sabendo que seu questionamento seria respondido com um "não" ou alguma mentira.

– É claro que sei! Meu primo mora em Paris. Ele vive mandando vídeos da namorada francesa falando com ele em francês.

– Sei. E a fonte do que você disse é "juro por deus". – Ele riu sínico quando o mais velho lhe olhou irritado.

– Dessa vez é verdade! E eu tenho provas! – Jung rebateu pegando seu celular e procurando o tal vídeo na galeria.

Em meio a conversas – e trocas constantes de música, já que os mais novos não entravam em consenso – eles chegaram no aeroporto. Estava bem cheio naquele dia em específico, pois que era começo das férias de verão na Coreia.

Mas aquilo não seria só alguns dias de descanso. Não, era muito mais tempo que iriam ficar sem ver o "certinho" do grupo. Ele faria falta, admitiam. Caramba, o apartamento seria mais chato e mais liberal sem as regras, implicâncias e ironias de Kim Taehyung. Além de, é claro, todas as qualidades que ele tinha, as quais formavam uma lista bem mais extensa do que a de defeitos.

Acabaram se acostumando com Seokjin encenando para comove-los afim de conseguir algo, Yoongi dando patadas em deus e o mundo, Hoseok falando sobre seus infinitos primos e tios importantes, Namjoon com seus discursos sensatos sobre qualquer coisa a qual ele defenda, Jimin e suas chantagens que sempre funcionavam, Taehyung querendo que todos fossem quietos como ele e Jungkook querendo bancar o DJ em casa.

Mas este é o final da história. Temos que voltar onde ela começou de verdade. Aquele dia em que um aspirante a cantor passou pela porta do apartamento o qual ele dividiria com seis pessoas. Seokjin nesse dia só pedia por colegas de quarto normais. Ele estava mirando no Mundo Real e acertou no País Das Maravilhas. Fazer o que, teve que se acostumar com a loucura. 

Roomates - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora