01. Lílian Luna Potter

2K 85 2
                                    

Era o penúltimo ano de Lílian na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts., ela adentrou o salão comunal da Grifinória e sentou-se ao lado de Rosie Weasley, sua melhor amiga.

- Não acredito que esse é seu último ano! - Disse Lílian jogando-se no sofá. - Vou sentir sua falta!

Rosie sorriu e largou o livro que lia para falar com a amiga.

Rosie e Lílian eram totalmente opostas umas das outras.

Enquanto Lílian era encantadora e fazia amigos por onde passava com seu carisma e jeito engraçado de ser, Rosie era mais na dela e preferia se abrir com quem lhe passava confiança.

- Nem eu! Sabe... eu estou na dúvida sobre o que quero fazer.

- Com as suas notas nas N.O.M.S tenho certeza que pode fazer qualquer coisa - Riu Lílian.

- Ah, para! As notas ainda nem saíram.

- Achei que quisesse uma carreira no Ministério, como sua mãe. Ela é ótima.

- Sim... bom, eu achava que era isso que eu queria - Suspirou Rosie. - Mas não é, entende, Li? - Rosie usava "Li" para se referir a amiga de uma maneira carinhosa. - Minha mãe é...

- Brilhante...? - As duas se olharam e riram quando Lílian terminou a frase de Rosie. As duas costumavam brincar com isso porquê Rony, pai de Rosie, usava essa denominação o tempo inteiro para se referir a qualquer coisa.

Principalmente a Hermione.

- É! - Riu ela pela última vez antes de voltar a ficar séria. - Ela é tão brilhante que não quero ficar na sombra dela. Quero ser eu mesma. Aparecer por mim mesma.

- Uau, isso é profundo. Bom... - Lílian pensou. - Sua matéria favorita é História da Magia e... o Tiago só passou nessa matéria graças a você. Você é ótima em ensinar. Já pensou se tornar professora de Hogwarts?

Rosie olhou para amiga e deu um sorriso tímido.

- Ando pensando bastante nisso.

- Tenho certeza que seus pais apoiaram qualquer coisa que você decidir.

- Obrigada, Li, você é...

- Rosie? - Tiago entrou na sala comunal da Grifinória aos berros, interrompendo as amigas.

- Estou aqui, Tiago - Disse ela.

- Eu... Eu... preciso de você. Pode vir? - Um brilho no olhar de Rosie surgiu e ela se levantou de onde estava.

- Até mais, Li - Rosie se juntou á Tiago e os dois sumiram porta afora... para não sei onde.

Lílian ficou jogada no sofá até uma menina do terceiro ano de cabelos pretos bem marcados se aproximar dela e sorrir como se quisesse dizer algo.

- O que foi? - Perguntou Lílian curiosa, um de seus pontos fracos, ou mais fortes, segundo a sua mãe costumava dizer. A curiosidade era uma característica de seu tio Rony, que odiava não saber das coisas.

- Você não percebeu mesmo, não foi?

- Percebi o que...? Fale logo!

A menina de cabelos escuros riu de novo.

- Rosie e Tiago. Eles estão... apaixonados!

Lílian olhou para a porta por onde os dois haviam acabado de sair.

- Não estão nada! Nós somos... somos...

- Primos? Bom, não há regra que impeça dos dois de darem uns amassos - A garota riu de novo. - Achei que devia saber. Você é inocente para esse tipo de coisa.

Lílian olhou de novo para a porta e deu um longo suspiro.

- Não acredito! - Ela pensou em por quê Rosie não lhe contou... e como ela foi tão tola de não perceber.

Scorpius & Lílian: A História Nunca Contada Onde histórias criam vida. Descubra agora