- Isadora, coloque o casaco preto- como se estivesse segurando algo disse a mãe.
A verdade é que realmente segurava, sempre fora uma mulher carinhosa, porém forte, não poderia de forma alguma chorar em frente os filhos.
Esse momento, com toda certeza foi o pior da minha vida. Muitas das vezes gostamos de não ficar sabendo de alguma noticia, mas naquele momento, aquilo que eu não sabia pesava sobre minha cabeça.
Pus o casaco, pensava ainda que iria passear numa daquelas reuniões que meus pais faziam para discutir negócios ( que no caso era um dos únicos passeios que eu fazia ) ou aqueles bailes monótonos em que era obrigada a ir, mas apenas pelo olhar mal aberto e molhado de minha mãe, pude perceber com minhas poucas primaveras de que não se tratava daquilo
- Vossa magestade, tens a certeza de que Isadora deve ir?- disse Maria.
Maria era uma mulher de confiança de minha mãe, creio que posso considera - la uma conselheira, ela realmente não tomava uma decisão sem consultar a mulher que tinha lá um bom ar de bondade e sabedoria, mas naquele dia, minha mãe já havia decidido.
-Ande Isadora, o motorista não pode esperar.
Lembro até hoje, foi o percurso mais longo que eu já fiz, mesmo que da Residência real até o destino fossem menos de dez minutos. Havia tanta informação passando pela minha cabeça, incerteza e apreensão guerreavam para saber qual seria a vencedora daquele caos, eu só queria chorar, chorar muito, mas não, isso não estava aprovado no protocolo.
Após os minutos mais torturantes de toda a minha pequena infância, as rodas do carro pararam de rodar, não sei se estava feliz por estar lá, na verdade tenho certeza de que não, mas pelo menos aquele ambiente tortuoso não estaria mais a me assombrar.
- Vossa Alteza, esse é o destino, o País está com vocês! Meus sinceros pesares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Vermelha
Short StoryEm meio a todo o sentimento da morte de seu pai, a ainda pequena primogênita se deparou com um desafio muito maior: regras. A hierarquia não pode ser violada, " algumas responsabilidades simplesmente caem sobre nossa cabeça ", e agora, é preciso lid...