Um

53 4 4
                                    

Eu simplesmente não me definia como uma pessoa muito agradável. Pois eu tinha começado a parar de me importar com as pessoas, quando eu me decepcionei com outras. Mas nunca parei de acreditar em mim. Porém quando eu tentava ser confiante parecia que tudo dava errado. Só que desde aquele dia ... tudo mudou.

Enfim, vamos para as apresentações...

Bem, oi! Eu Sou Angela Brum, tenho 15 anos e minha vida nunca foi fácil. Tudo que eu quero é sair desse inferno que alguns denominam como casa. Porque Angela? Porque? Vou te responder: meu pai se separou da minha mãe, então desde esse acontecimento ela tem se ocupado mais com o trabalho e não me dá muita atenção, mesmo que eu queira. As vezes acho que o trabalho dela é muito mais importante do que eu e meu irmão.

Aé tem meu irmão, que é o mais velho. Mas olha ele pode até ser mais velho do que eu, mas ele não tem o direito de se achar a "autoridade". Mal sabe ele que posso ser muito mais esperta e que posso bancar a irmã durona. Mas não é só isso que me incomoda nele, pois tem vezes que ele é muito ignorante. Mas quem sou eu para julgar.... Não é mesmo?

Angela Brum; on


Minha mãe já estava arrumando as malas e pegando caixas para a mudança. Mas o pior de tudo era que com certeza eu iria para uma escola nova. Meu medo era que fosse igual a minha antiga escola (a propósito naquele dia era meu último dia de aula). Pois eu sempre fui, a menina invisível, aquela que fica no canto da sala com fones de ouvidos e livros (a propósito, livros que sempre gostei de ler). Eu me sentia igual a manta do Harry Potter, me sentia invisível.

Naquela manhã eu acordei umas 6:15. Era um dia chuvoso, por isso não quis levantar da cama. Então me embrulhei nos lençóis, pois não estava nem um pouco animada para começar um dia de mudança. Olhei para o teto e me lembrei daquele longo ano que estava se passando, um ano não tão bom, queria afastar aqueles pensamentos, por isso resolvi me levantar e fui direto ao andar de baixo. Estava caminhando até o ninho de cobras, a cozinha.

Minha mãe estava fazendo café enquanto meu irmão estava sentado em uma cadeira ao lado de onde eu tinha o costume de sentar. Percebi que eles estavam conversando e me senti mal por interromper. Mas então minha mãe me olhou com uma cara meio descontraída e disse:

---- Bom dia, Filha! Animada para a mudança?

"Sério? Animada pra mudança? Você não para em casa e ainda me pergunta se eu estou pronta para me mudar? Você nunca me faz nenhuma pergunta e agora chega em mim e faz essa? Nossa ... Eu cansei de tentar."
Mas é claro que eu não disse isso...

---- Bom dia, estou! E aí o que temos para esta manhã chuvosa? ---- eu disse em um tom de voz alegre.

---- Panquecas, café com leite e um beijo antes de vocês irem ao seu último dia de aula desse ano! ---- ela beijou minha testa rapidamente e deu um sorrisinho.

---- Ahhhh mãe... Não me faça voltar para aquele lugar... Posso te ajudar a empacotar tudo. Hoje nem vai ter aula, vai ser mais como uma despedida.

---- Você vai sim senhora! Hoje é seu último dia. Nunca faltou a aula, sempre foi uma boa aluna, e hoje não vai ser diferente. E além disso você vai estar com suas amigas! ---- falava enquanto colocava os pratos da mesa.

Escola Duarte♡Onde histórias criam vida. Descubra agora