A tragédia

4 1 0
                                    

Poucos instantes depois, saíam todos em procissão, íam a frente príncipe Henrique e Lumena, seguidos por metade da cavalaria, Rainha Isabel e a princesa Naira que eram levadas em um andor aberto nas laterais para que o povo as pudesse ver, vinham também o mago, os conselheiros e alguns criados, por fim, a metade restante da cavalaria.
Ao chegarem no convento se deram muitos abraços e beijos, principalmente entre Aurora e Henrique que não se viam a quase dez anos. Após o almoço todos passearam pelos jardins e participaram de uma cerimônia presidida pelo Bispo Tomás, tio da princesa.
Ao final da tarde o mesmo esquema inicial se formou com a diferença que agora a princesa Aurora acompanhava a mãe e a irmã, logo após passarem pelos portões da cidade ouviu-se um grito estridente e desesperado, Henrique tratou logo de verificar o ocorrido, ao chegar ao andor se depara com a Rainha desmaiada, todos partem rápido para o castelo.
Já em seus aposentos a rainha era examinada pelo mago e Henrique perguntava a suas irmãs exatamente o que havia acontecido:

Henrique: - O que houve, por que nossa mãe está neste estado ?

Aurora: - Não sei, estava tudo normal até que mamãe começou a perder os sentidos e se não houvesse a segurado teria caído no chão.

Naira: - Já fazem alguns dias que venho percebendo que mamãe não está muito bem, um pouco distante e até mesmo preocupada.

O mago termina os exames e faz sinal para que os príncipes se aproximem da mãe, o sábio se retira do ambiente e deixa-os a sós, a rainha com voz fraca diz aos filhos:

- Minhas crianças, é certo que chegou minha hora, cabe a mim apenas dividir suas tarefas. Aurora deverá cuidar do que diz respeito a igreja, baseado no que aprendeu no convento; Naira é a mais amada pelo povo, por isso, deve ficar responsável por ouvir seus clamores; e a Henrique fica a coroa, caberá a você meu filho a missão de guiar esse reino pelo qual tanto me sacrifiquei.

Tendo dito isso espirou e entregou seu espírito. Os três com lágrimas nos olhos mandaram chamar o Bispo e comunicar a população, no dia seguinte se realizou uma cerimônia de corpo presente e a rainha finalmente foi entregue a seu descanso.

Fortuna: um reino como nenhum outroOnde histórias criam vida. Descubra agora