|Vaporização do útero - Ervas|
O útero é nosso segundo coração, de onde emana muitos movimentos de nossa energia sexual. Está localizado internamente e podemos reconhece-lo apalpando entre a pubis e umbigo, onde se encontra o chakra sexual (Swadisthana), que significa “a morada da nossa energia vital”.
Energéticamente, em nosso ventre, guardamos registros desta e de outras vidas. Essa herança emocional traz memórias que precisam ser curadas, como também lembranças da sabedoria de nossas ancestrais, que quando despertadas nos conectam com nossa curandeira interna, com nossa essência feminina sagrada.
A técnica de vaporização do útero atua com os benefícios fisiológicos do calor, da umidade e, principalmente, das propriedades medicinais de cada erva.
O calor emitido pela vaporização também proporciona vasodilatação local, que aumenta a absorção local e hidrata a região da vagina e do útero, o que é ótimo para a saúde íntima feminina. A vaporização tem efeito fisiológico, portanto, basta fazer o vapor subir até a vagina para os efeitos serem sentidos. Como a mucosa vaginal é fina e bem sensível, ela absorve facilmente as propriedades das ervas que caem na corrente sanguínea e atuam em todo corpo.
Sugestões de ervas para a vaporização do útero:
Alecrim: aumenta a circulação para os órgãos reprodutivos além de ser anti-séptico e purificante.Aumenta a circulação sanguínea para os órgãos reprodutores, facilitando a fertilidade.
Lavanda: certamente uma das ervas mais relaxantes. Acalma a mente e do corpo. Igualmente nutritiva para o sistema nervoso, a lavanda também serve de anti-séptico para os tecidos vaginais. Ademais é um anti-espasmódico, auxiliando na função uterina saudável. A vaporização da erva após o parto auxilia na cicatrização da região.
Orégano: Esta erva é usada por suas qualidades anti-sépticas, estimulantes e fortalecedoras. O orégano é uma erva maravilhosa para ajudar na prevenção da infecção.
Calêndula: Tem propriedades de limpeza, cicatrização e é anti-inflamatória. Nota: Não deve ser realizado o vapor em uma ferida aberta, isso poderia causar dor e inchaço.
Pétalas de rosa: são delicadas e adstringentes para os tecidos dos órgãos genitais. É também relaxante.
Manjericão: estimulante uterino.
ARTEMÍSIA: erva de poder para a mulher. É anti-cancerígena e anti-inflamatória. É a erva da Deusa Artemis e nos conecta com o feminino profundo, melhora nossa percepção espiritual e eleva a vibração.