Capítulo 21

712 28 0
                                    

Capítulo 21 🖤

|Luan narrando|

— Maria Júlia arruma a sala pro próximo paciente. — Pedi e ela assentiu, se afastando de mim. — Precisa de alguma coisa, Ísis? — Arrumei meu jaleco e ela me encarou.
— Nada, já perdi a vontade de falar! — Puxou a porta e saiu, batendo a mesma.
— Chata do caralho. — Maria Júlia murmurou, arrumando a cama.
— Você devia ter ficado lá na frente como pedi. — Dei a volta na escrivaninha e me sentei.
— Mas não fiquei e não vou ficar! — Deu de ombros.
Depois que Maria Júlia terminou de arrumar tudo, ela foi chamar o próximo paciente. Voltou com um pai e seu filho, fiquei admirado em ver o quão cuidadoso ele era com a criança.
— Geralmente são as mães que trazem os filhos, muito raro receber um pai e um filho. — Falei e o rapaz riu, negando com a cabeça.
— A mãe dele... não quis saber muito do filho, foi embora. — Suspirou.
— Ai que maldade! — Maria Júlia dizia concentrada no menino sentado na cama.
— Ela perdeu muita coisa boa ao lado desse campeão! — Passei a mão na cabeça do menino e ele sorriu pra mim.
Terminei de examinar e no final Maria Júlia entregou um pirulito pra ele. Os acompanhou até a recepção e voltou com duas menininhas e uma mãe.
Foi assim até o final do dia. Fiz meu último atendimento às seis horas da tarde. Finalmente livre!
— Tem plantão hoje? — Maria Júlia se aproximou da minha mesa e eu neguei com a cabeça, concentrado nas minhas anotações. — Que bom, então você pode me levar em casa! A Ivana já foi embora e eu não quero ir sozinha. — Suspirou fundo.
— Tudo bem. — Murmurei, fechando minha agenda e ela sorriu
— Mas antes de ir você ainda me deve um beijo. — Mordeu o lábio inferior.
— Da última vez que fomos nos beijar aqui, a Ísis pegou nós dois.
— Não seja por isso! — Caminhou até a porta e trancou. — Nesse horário não tem quase ninguém no hospital, não tem câmeras na sua sala, então... — Deu a volta na mesa e se sentou no meu colo. — Então é só você querer, doutor!

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora