Capítulo 17

675 51 13
                                    

- Cadê a sua mãe?- Breno perguntou para Jade enquanto eles tomavam café da manhã.

- Ela tá terminado de se arrumar- a pequena falou- Você sabe o quanto ela demora.

- Por que ela demora tanto?

- É uma hora só pro cabelo, meia hora pra maquiagem e o resto é a roupa- a frase fez o homem rir.

- Quem vê até acha que precisa disso pra ficar bonita.

- Eu to ouvindo!- Paula desceu as escadas e foi até a mesa.

- Você tá linda, mamãe!- Jade falou sorrindo e a mulher foi até ela lhe dando um beijo na cabeça.

- Obrigada, meu amor- ela se sentou ao lado da menina- Já estão prontos?

- Faz tempo- Breno implicou.

Os três iriam para uma apresentação que teria na escola do dia dos pais. Por mais que não conhecesse o pai, Jade sempre participava dessas apresentações pois Paula não queria que ela ficasse excluída e sempre foi muito franca com a filha quando o assunto era "pai". Sempre quem recebia os presentes era a morena.

- Eu vou tomar café rapidinho e a gente sai- Paula falou e começou a comer.

Quando terminaram o café, eles pegaram tudo o que tinham que pegar e partiram para a escola.

- Mamãe, senta bem na frente do lado do Breno, tá bom?- Jade pediu quando a professora chamou as crianças pra irem se arrumar.

- Tá bom, meu amor- ela se abaixou e beijou a testa de Jade- Arrasa!

A pequena sorriu e então seguiu a professora.

- Vamos?- Breno chamou e a morena sorriu o seguindo.

Breno havia deixado reservado duas poltronas na primeira fileira do auditório. A da sua mãe sempre ficava reservada, mas ele queria se sentar à frente com Paula para mandarem energia para Jade.

Eles se sentaram e logo Maria Olívia veio até a poltrona ao lado da do filho.

- As apresentações estão lindas- ela falou sorrindo- Eu vi os ensaios e tá tudo perfeito.

- Imagino que sim- Breno respondeu.

- Eu sou apaixonada pela sua filha, Paula- a mulher revelou- Ela é tão carismática que encanta todo mundo.

- Se tem uma coisa que aquela ali não tem é vergonha- Paula falou rindo e causando risada nos outros- Tenho certeza que se botassem ela pra se apresentar sozinha ela faria.

- O que acham de almoçar lá em casa depois daqui?- Maria Olívia convidou- Vocês tão morando juntos há tanto tempo e você e Jade nunca visitaram a minha casa.

- Vamos, Paulinha?- Breno se virou para a morena.

- Claro- ela sorriu.

Depois de um tempo iniciaram-se as apresentações. A de Jade seria a última, então por enquanto eles apenas apreciavam encantados todo o amor que as crianças transmitiam para os pais.

- Agora é a dela- Breno falou ansioso e cutucou o braço de Paula.

A morena sorriu e olhou para ele, logo voltando a atenção para o palco. A turma de Jade entrou no lugar, sendo a pequena a primeira da fila. Os pequenos começaram a cantar a música "Fico assim sem você" enquanto faziam a coreografia liderada pela professora. Paula e Breno observavam tudo com os olhos cheios de lágrimas e em uma troca de olhares com a pequena no palco. Quando a apresentação acabou, todos se levantaram para aplaudir e o loiro gritou orgulhoso enquanto a morena batia palmas emocionada e encantada com a declaração da filha que ela sabia que era pra si.

Take Me HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora