Capítulo 60

632 21 2
                                    

Capítulo 60 🖤

|Luan narrando|

Já faz uma semana desde a confusão no hospital. Por incrível que pareça, a maioria das enfermeiras foram capazes de defender Ísis e colocar toda culpa em Maria Júlia, afirmando que a mesma “mereceu” passar por isso.
Mas apesar dessa defesa, doutor Olavo demitiu Ísis e hoje ela estaria pegando suas coisas no hospital.
Entrei no vestiário e duas enfermeiras conversavam com Ísis, enquanto ela chorava feito uma criança. Ela quase tirou a vida de Maria Júlia, acho é pouco ela ser demitida, por mim, ela responderia um processo na justiça.
— Em pensar que é tudo culpa daquela mimadinha! — Andréia esbravejou alto e eu fingi não escutar.
— É óbvio que ficariam do lado dela, o pai dela e do doutor José Henrique tem dinheiro pra dar e vender! — Outra enfermeira disse e eu revirei os olhos, colocando meu jaleco.
— Me deixem sozinha com Luan, por favor! — Ísis pediu e eu me virei, de imediato.
— Não tem nada pra me falar, pode guardar tudo pra você e ir embora desse hospital pra sempre! — Falei e ela voltou a chorar. — Não confio em você e suas lágrimas de crocodilo não me convencem! Você agiu por maldade, sabe que está errada e ainda quer achar um motivo pra se defender! Vaza do hospital, não pisa mais aqui. Não tenho mais nada pra falar com uma maluca que quase matou outra pessoa. — Ajeitei meu jaleco e saí apressado do vestiário. — Inferno! — Praguejei baixinho e fui andando em passos largos pelo corredor.
— Está nervoso, doutor Santana? — Emíllia caminhou na minha direção e eu revirei os olhos.
— Estou calmo, não tá vendo? — Ironizei e ela parou na minha frente.
— Sei que é muita coisa acontecendo na sua cabeça, mas tenta relaxar, logo isso tudo passa. — Segurou meu jaleco e “arrumou” o que não tinha que arrumar.
— Passa... passa como a injustiça e a sujeira desse hospital. — Afastei suas mãos de mim. — Agora se me dá licença, tenho mais o que fazer do que ficar aguentando flertes de médica que não sabe exercer a profissão e é escorada no pai!

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora