Vencida pela exaustão, Carol dorme um sono profundo, que a leva até mais uma de suas lembranças com Maria.
------------
------------Dentro de um bar lotado, barulhento e com muita fumaça de cigarro, Carol vê Maria sentada sozinha numa das mesas, bebendo cerveja e com cara de poucos amigos. Aproxima-se da mesa, para brevemente em frente à Maria, que ergue os olhos , mas segue com a cara fechada.
- Posso sentar aqui? - pergunta Carol.
- Não é uma boa ideia, Danvers. Vaza. - responde Maria enquanto toma mais um gole da cerveja.
Carol puxa a cadeira, gira ela ao contrário e senta, apoiando os cotovelos na guarda da cadeira, sorriso debochado, encarando Maria, que ergue os olhos furiosa e baixa-os novamente, focando na cerveja.
- Além de metida é surda... - murmura
- Quê?! - pergunta Carol num tom de voz um pouco mais alto do que necessário, visivelmente se fazendo de desentendida e sorrindo ainda mais.
No palco improvisado uma pseudo-banda toca tão mal que ninguém estava prestando atenção.
- Cadete Rambeau, o que faz aqui nessa espelunca em plena noite de folga, sozinha e com cerveja ruim? E a namorada, cadê? - pergunta Carol, segurando a cabeça com as mãos, totalmente focada na conversa.
- Cadete Danvers, eu não lhe devo satisfações, mas já que perguntou e estou a fim de desabafar, a minha ex-namorada está agora nos braços de uma vadia do outro lado do País. E essa porcaria de cerveja está quente porque é a única que eu posso pagar a noite inteira. Tô enrolando aqui tomando aos poucos. Nem bêbada eu não posso ficar pra esquecer aquela praga!
Carol não consegue segurar a gargalhada e chora de tanto rir, enquanto Maria, contrariada, levanta e se dirige em direção à porta de saída. Carol para imediatamente de rir e corre atrás de Maria, tentando segurá-la pelo braço.
- Me solta, Danvers! Eu falei que não era uma boa ideia! - Grita Maria, enquanto sai do bar e entra no carro.
Carol a segue e senta no banco do carona.
- Sai daqui, Danvers! Me deixa! - grita Maria, empurrando Carol.
- Para, mulher! Chega! - diz Carol, segurando seus punhos - Chega!
Ambas ficam imóveis se encarando, e Carol larga devagar os punhos de Maria, passando uma das mãos de leve no cabelo da amiga, enquanto sussurra:
- Não sei que shampoo é esse que você está usando... mas não está ajudando muito...
- Sai daquiiii!! - Grita ainda mais alto Maria, empurrando Carol com muita força, que acaba caindo de mal jeito pra fora do carro.
Maria dá a volta no carro bufando. Ajuda a levantar Carol e a coloca sentada de volta no banco, um pouco esfolada e suja da queda.
- Você sabe que mereceu! - disse Maria, dando a volta novamente no carro pra sentar no banco do motorista.
- Eu sei, Rambeau, mas é que eu fico sem noção quando estou muito feliz.
- Tá de brincadeira comigo, né?
- Não tô não... com a ex longe daqui eu finalmente vou criar coragem pra te chamar pra sair. Vou incomodar até você topar.
- E quem disse que eu vou querer sair contigo?
- Você não vai querer, você QUER sair comigo.
Desta vez foi Maria que caiu na gargalhada.
- Ai, Carol, só você pra me fazer rir hoje!
- Olha aí, já está sorrindo e me chamando de Carol! Progresso! Até o fim da noite eu ganho um beijo.
- Se eu te beijar você vai embora? - perguntou Maria, cansada.
- Se eu te beijar, você fica pra sempre - respondeu Carol, pegando Maria desprevenida e roubando um beijo gostoso que deixou as duas sem fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno de Carol Danvers (COMPLETA)
FanficCarol Danvers (Capitã Marvel) procura Maria Rambeau em busca de respostas sobre o seu passado e encontra mais do que imaginava.