Capítulo 97

545 19 0
                                    

Capítulo 97 🖤

|Maria Júlia narrando|

Algumas semanas depois.
Hoje era meu aniversário, resolvi fazer só uma festinha em casa, com alguns amigos da faculdade. Comprei um bolo, arrumei alguns balões, doces, bebidas e pronto. Só uma comemoração pra não deixar passar em branco. Fiquei o dia inteiro com o celular na mão, pensando em ligar para Luan e chamá-lo pra participar da minha festa também, mas eu estava insegura e com medo.
— Seja o que Deus quiser! — Liguei para o Luan e fiquei esperando. Ainda eram três horas da tarde, dava tempo de tentar.
— Alô? — Escutei sua voz do outro lado da linha e travei. — Maria Júlia??
— O-oi. — Engoli seco. — Só liguei pra-pra te fazer um convite. — Murmurei.
— Seu aniversário? — Sua voz saiu mais baixa.
— Sim. — Respondi. — Meu aniversário é hoje e eu queria saber se você podia vir... sei lá... — Cocei a garganta.
— É... eu tenho um compromisso marcado hoje... mas agradeço o convite.
— Ah sim... desculpa! — Suspirei fundo.
— Feliz aniversário!
— Obrigada. — Respondi apenas e finalizei a ligação.
Me sentei no sofá da sala e fiquei em silêncio, encarando o nada. Talvez esse compromisso seja com a Emíllia e pensar nisso dói... dói muito.

(...)

Terminei de me arrumar e fui pra sala receber os convidados. Sinto que apesar de tudo, minha festa vai ser bacana e eu vou conseguir espairecer um pouco.
— Chamou o Luan? — José Henrique veio na minha direção e eu apenas assenti.
— Sim, mas ele não pode vir! — Murmurei.
— E ele vem? — Me entregou um copo com bebida.
— Não, tem outros compromissos. — Revirei os olhos.
— Entendi! Mas não fica triste, hoje é seu aniversário e quero ver um sorrisão no seu rosto. — Beijou minha testa e eu sorri de lado.
A maioria dos meus convidados já haviam chegado. Vou aguardar só mais um pouco e logo vamos cantar o “parabéns”, sei que vamos acabar todos em uma boate, Ivana já deu ideia.
— Chegou mais alguém. — Ivana disse assim que a campainha tocou.
O som da música era tão alto que eu mal conseguia escutar a campainha. Caminhei até a porta e abri de uma vez, tomando um susto ao ver Luan parado na porta.
— O convite ainda está de pé? — Estendeu o ursinho de pelúcia na minha direção.

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora