Renovar as provisões foi o alívio que o grupo precisava. Depois de afastar o fantasma da fome e da sede, o avançar se tornou mais rápido e efetivo, principalmente por parte das crianças.
Apesar disso, Naruto e seus companheiros não baixaram a guarda. Continuaram atentos, seguindo o passo que Aburame Shino lhes impunha.
Por duas ou três vezes Naruto sentiu uma mínima ondulação de magia, agora que sabia desses portais invisíveis focava o chacra. Ainda assim, não tinha certeza de quantas vezes saltaram no espaço.
A ideia toda do "labirinto" era assustadora.
Um shifter que desconhecesse o segredo ou não soubesse localizar tais portais poderia vagar até morrer, perdido no território mágico.
Andaram dois dias inteiros e uma noite, sem sequer esbarrar nas marcas que Sasuke deixava. Isso dava a impressão de que a floresta era infinita.
Como aquele Alpha conseguia localizar os portais? Seria um poder inerente a todo e qualquer Alpha ou ele detinha tal conhecimento por morar ali?
Fosse como fosse, não abria espaço para perguntas. Mantinha-se alguns passos a frente do grupo, afastando-se quando precisavam parar para descansar. Durante a noite, Naruto percebeu que ele desapareceu por um dos portais sem aviso prévio. Teve o único cuidado de explicar brevemente que estavam em uma Zona Morta. Havia um único portal que se "desativava" ao cair da escuridão, então era seguro circular por ali, desde que não fossem para muito longe.
— O que você acha? — Sasuke perguntou quando a presença do Alpha se esvaneceu.
— Não sei — Naruto foi sincero. Olhou ao redor. Hinata afastou-se em busca de lenha. Levou os dois Ômegas mais velhos para ajudá-la. Eram crianças de apenas onze anos, cheios de boa vontade em ser útil. Kiba cuidava de verificar o que ainda tinham de comida e separar um pouco da carne de gamo para esquentar na refeição daquela noite. Uma das Ômegas cuidava do filhotinho que ria com as brincadeiras infantis, cercado pelas demais crianças.
— Não sinto nenhuma intenção agressiva — Sasuke sussurrou a contra gosto. Verificava as armas antes de sair para tentar caçar alguma coisa. Tinham a apenas a garantia do Alpha sobre ser seguro investigar a area. Porém, até o momento, Aburame Shino não fez nada que desmerecesse confiar em sua palavra.
Naruto aquiesceu. Não via mérito em tentar enganá-los e levá-los para uma armadilha. Se fosse o caso, já teriam sido atacados, pois estrategicamente era mais vantajoso. Principalmente com essa história de portais. A não ser que o Alpha precisasse atraí-los até um especifico e os conduzia como cordeiros para o abate.
Mesmo com esse pensamento, seu instinto não alertava para nenhum perigo eminente. Nem pensar em roubo fazia sentido. Carregava três punhados de ouro na mochila, se fosse intenção do Alpha roubar aquele ouro, porque alimentá-los, fortalecê-los e depois agir? Quando Aburame Shino os encontrou, estavam famintos e exaustos. Um Alpha derrotaria a todos sem esforço e levaria o ouro como recompensa.
Por mais que pensasse e calculasse os riscos, Naruto ainda apostava suas fichas e confiava no outro.
— Talvez ele tente nos enganar e nos roubar — sussurrou de volta — Vamos lidar com isso quando e se acontecer! Estamos queimando os miolos, mas não se esqueça que sou bom no improviso.
— Claro — Sasuke desdenhou — Tão bom que olha onde viemos parar.
Naruto deu uma risadinha suspeita. Estava acostumado ao mau humor e alfinetadas azedas do companheiro, não era nada que o ofendesse ou chateasse.
---
No fim das contas, não conseguiram nem caça nem novos alimentos. Por sorte o que carregavam na mochila era suficiente para alimentar a todos no prazo previsto pelo Alpha para alcançarem o último portal antes de sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto (ShinoKiba)
FanfictionExistem vários portais misteriosos através do continente, herança de um mundo remoto em que a magia era cotidiana e fazia parte da vida dos shifters. Lendas antigas diziam que espécies inimagináveis se retiraram e criaram nesses labirintos um novo...