Capítulo Único

1K 105 32
                                    

Meu nome é Samantha, não sei bem se já tive um sobrenome. Desde que me entendo por gente eu sou só Samantha.
Vivo num prostíbulo perto do mercado. Eu poderia mentir e dizer que sou uma das garotas mais procuradas, mas não acho que seria justo mentir a essa altura do campeonato. A verdade é que eu nem sei o motivo de me manterem no prostíbulo. Não era a mais bonita, nem a mais nova, era tão comum que deixaria qualquer um entediado. Isso sem falar que eu não tinha muitos clientes... Creio eu que só dava prejuízo... Mas isso não é importante, não agora.

Estava andando próxima ao mercado naquela tarde, o sol já estava indo embora e a brisa era fresca, era uma bela tarde, ou parecia ser.

-Por favor, se afaste... - Ouvi uma voz trêmula vindo de um beco

Meu inconsciente dizia para ignorar e seguir com o meu caminho, afinal eu via várias pessoas entrando e saindo do beco, aparentemente não havia nada errado

-Por favor... - A voz apavorada novamente

Eu certamente não deveria, mas caminhei até o beco encontrando um homem alto e robusto encurralando uma mulher na parede.

As pessoas passavam e fingiam não ver, eu poderia ser uma dessas pessoas, certamente não me meteria em tantos problemas se fosse como elas. Mas eu não era, e quando dei por mim já estava batendo na cabeça do homem com uma pedra.

-Corre - Gritei pegando na mão da mulher e a puxando pelos becos

Ouvia os passos apressados atrás de nós, sabia que se ele nos pegasse estaríamos as duas mortas.

Nos escondermos entre as ruínas e o homem acabou por passar reto por nós.

Eu olhava para a rua preocupada com a possibilidade do homem voltar, mas assim que virei para frente e encontrei os olhos daquela mulher, por alguma razão havia me acalmado.

Aqueles olhos, aquele rosto... Eu sentia como se a conhecesse, mas isso não era possível, ela era uma daquelas mulheres impossível de esquecer.

Olhei suas vestes, eram roupas de criada do castelo, mas suas jóias de fato não eram de uma criada. Então olhei para seus olhos novamente, sabia que já havia visto ela antes.

-Majestade... - Me curvei da madeira que pude, afinal ainda estávamos espremidas entre as ruínas das casas.

-Por que me ajudaste?

-Bom... Você é minha rainha - Creio que essa era a resposta mais óbvia - Não poderia deixar que tocassem em você... - Falei quase que numa confissão

Eu sabia que não poderia dormir se não tivesse a ajudado.

-Obrigada... - Disse ela sorrindo fraco

O sol estava se pondo, logo as ruas ficariam escuras e aquele lugar se tornaria mais perigoso, as pessoas se tornariam mais selvagens. Aquele não era lugar para a rainha.

-Lhe acompanharei até o castelo - Ofereci enquanto saíamos do beco

-Não será desnecessário

-Não poderei dormir a noite sem saber que está bem e em segurança. Deixe-me levá-la

Ela apenas concordou com a cabeça e seguimos a caminho do castelo.

Eu não perguntei o que ela fazia no mercado desacompanhada, nem o motivo das vestes de criada. Eu pensava duas vezes antes de abrir a boca e acabava não dizendo uma palavra.

-Não sentiu medo?

-Claro que senti... - Confesso - Mas eu tenho que lidar com homens como aquele todos os dias.

Minha RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora