O sol estava se pondo e todos já se retiravam daquele local que cheirava a morte. Uns choravam, outros consolavam, ninguém sorria. A tristeza sempre pairou sobre este local, mas naquele momento estava intensa e mais dolorosa do que o normal. Pelo menos para mim. E para ele.
— Sky vai fazer muita falta. — me aproximo de Min Yoongi, que ainda estava parado, de frente ao túmulo de minha irmã. Ele não esboçava nenhuma reação, mas dava pra ver em seu rosto que ele havia chorado o dia todo.
— Desculpe-me. Sei que eu deveria estar te consolando, mas ainda é difícil para mim aceitar que minha namorada se foi. — Suga suspira e fecha os olhos. Mais uma lágrima escorre de seu rosto.
Minha garganta trava. Tento chorar junto, mas nenhuma lágrima cai. Meu estoque já estava esgotado por hoje.— É difícil para todos nós. — toco em suas mãos. Suga abre os olhos e me encara — Venha, não podemos ficar mais aqui. Está frio. Vamos voltar para perto dos outros.
Ele assentiu com a cabeça e veio junto comigo até aonde toda a minha família estava. Meu pai, que até então dizia odiar o genro, puxou Suga para um abraço. Eu tratei de ajudar minha mãe, que entre nós todos, era a que estava pior.
Nós quatro voltamos para casa e enquanto minha mãe e meu pai procuravam alguma coisa para servir de jantar, eu fui em direção ao meu quarto. Mas, quando encarei aquelas duas camas e percebi que uma delas nunca mais iria ficar ocupada por ela novamente, eu desabei no choro. A ficha foi começando a cair e eu percebi que, Sky não vai só fazer muita falta, como vai/já está deixando um buraco enorme no coração de cada um que a conhecia, e que nunca irá ser preenchido novamente. Ela nunca mais vai voltar. Nunca. Mais.— Wendy? — Suga se aproxima de mim e ao perceber minhas lágrimas, ele me abraça — Ei, ei! Calma!
— Estou tentando ser forte, Yoongi, mas eu não estou conseguindo! Meu coração dói muito! Ela é minha irmã, ela é sua namorada, ela é filha, aluna, amiga, vizinha… Ela é ela e de tanta gente, que eu não consigo entender porque ela foi se ausentar dessa maneira, tirando a própria vida! Tanta gente ama ela, Yoongi! Tanta gente!
E de repente surgem mais lágrimas e elas começam a transbordar pelo meu rosto. Suga sentia tanta dor quanto eu, apesar de um modo diferente, mas mesmo assim ele não evitou e chorou junto comigo.
Não existe consolo na morte. Podemos tentar pensar positivo, a dor pode amenizar com o tempo, aos poucos vamos aceitando a realidade... Porém, nunca vai haver de fato um consolo. Principalmente quando a morte não é uma causa natural, e sim um suicídio.— Dormíamos no mesmo quarto todas as noites. Respiravamos o mesmo ar toda manhã. Eu queria poder ter feito algo para ajuda-la. A culpa é minha. Se eu tivesse percebido que aqueles posts tristes eram sinais de depressão, se eu não tivesse dito que era frescura no momento da raiva, se eu não tivesse ignorado aquela carta pré-suicídio que ela tinha escrito e depois amassou e jogou no lixo do banheiro... Se eu tivesse percebido que aquela falsa sensação de melhora que ela passou na verdade era um sinal de alerta tentando dizer que não estava aguentando mais… — eu preciso respirar fundo para conseguir continuar falando e chorando ao mesmo tempo — Ela provavelmente ainda estaria viva se eu tivesse prestado mais atenção.
— Wendy, sua irmã te amava tanto! Com certeza não foi sua culpa! Como você poderia saber? Como poderemos saber o que se passa na mente de outro ser humano? Eu a beijava todos os dias, eu a abraçava todos os dias, dizia que a amava todos os dias. E mesmo assim, não fui capaz de faze-la ficar. — Suga encara o chão — As vezes as pessoas sorriem e nós pensamos que está tudo bem. Só porque vemos alguém hoje, acabamos pensando que amanhã também será assim. Até que chega o momento que a pessoa parte, e você percebe que nunca mais vai poder comer junto com ela, ou cantar junto, ou tirar fotos, ou sair para passear. Nada. Infelizmente não podemos mudar essa realidade: as pessoas partem. Não somos eternos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✿ Don't Give Up ✿ Suga e Wendy
Short StorySky, a irmã mais nova de Wendy, se suicidou. Desde então, Suga e Wendy se unem para tentar compreender Sky, a morte e a vida. Será que a única opção é realmente desistir? "Às vezes as pessoas sorriem e nós pensamos que está tudo bem. Só porque vemo...