16 anos depois
- papai!- Bella diz ao entrar na oficina de seu pai.
- Bella! O que fazes aqui a essa hora?
Bella havia acordado mais cedo, pois sabia que seu pai estava ficando cada vez mais idoso e ela precisava cuida- lo.
- eu quero ajudá-lo a consertar o relógio!
Enquanto Bella o ajudava a consertar um relógio a qual vinha da nobreza, Edmundo ficava pensando o quanto tempo passou desde que a adotou.
Bella havia se tornado uma belíssima moça. Ela era cobiçada por sua beleza, era amada por toda a vila pois era gentil e bondosa com todos não importava quem fosse e era muito inteligente e sabia ler, algo raro em uma pobre vila camponesa.
Ela sempre foi uma pessoa alegre e com um coração puro.
- papai, aqui está.
Bella havia consertado uma das parte mais complicada.Edmundo esboçou um sorriso enorme e muito orgulhoso da filha, pois ela sempre o observou e dizia que iria ajudá-lo.
- Bella, tens certeza que quer ficar comigo aqui consertando relógios? És uma menina inteligente, podes arranjar um emprego que quiseres.
- papai, eu amo estar aqui, amo trabalhar com esta profissão e com você. -Bella coloca a mão no ombro de seu pai e o olha amorosamente.
- oh, filha...
- oh, não!!! Esqueci de comprar o pão!Papai, irei agora mesmo! Peço mil desculpas por ser distraída!
Bella pega sua cesta com seus livros de cima do balcão, despede-se de seu pai e parte para a padaria da vila.
- Bella!
Ao ouvir a voz rouca, já sabia de quem se tratava e começou a pensar em um jeito de escapar.
O ignorou e começou a andar com mais pressa, mas não adiantou nada.
León aparece em sua frente, com seu jeito narcisista.
Em seu pensamento, Bella estava pensando em mil e uma escapatórias.
- Leon... É uma surpresa ver - te aqui. -Profere forçando um falso sorriso em seu rosto.
- Bella, porque não está pensando em minha proposta de matrimônio? Outras damas iriam amar casar-se com um homem perfeito como eu.
- sinto muito, León! Mas não está em meus planos juntar laços com você, por favor, desista! -Bella diz e passa por ele retirando um livro de sua cesta para ler enquanto tentava caminhar novamente a padaria.
León West era um homem bonito, isso era realmente verdade, mas sua personalidade não era nenhum pouco atrativa a Bella, ela sentia apenas pena e repulsa de León.
León reaparece novamente em sua frente.
- Bella! Para que você precisa ler? Isso não te serve para nada!
León rouba o livro das mãos de Bella e joga em uma poça.
Bella vai até a poça e recolhe seu livro preferido agora sujo de lama.
Ela ficou enfurecida por León ter feito tal atitude.
- León! Isso não foi nada educado!
- você não precisarás ler quando casar-se comigo, terá uma vida simples! Apenas cuidar de nossa casa, de nossos filhos e iremos ser felizes!
- León, eu não irei casar- me com você! Não me sigas novamente para proferir tais palavras tão grosseiras e não ouse tocar em meus livros novamente.
Bella sai caminhando tentando limpar seu livro.
Ela poderia até ser boa e paciente com todos, mas León conseguia tirar sua paciência e harmonia.
Ela caminha mais algumas ruas, até chegar na padaria.
O cheiro de pão caseiro invadia suas narinas antes mesmo de chegar no estabelecimento.
- Bella!
- madame Joanny! Seus Pães estão cheirando muito bem! Fizeste pão de que hoje?
- pão doce com alguns grãos. E não precisa ser tão formal, é apenas Joanny!
Ela retira sua tábua enorme e pesada de madeira a qual está seus pães do enorme forno feito de pedras
- A senhora deve estar dolorida. Como ainda consegue fazer tantos pães por dia?
- querida, quando ama o que faz, não importa o quão dolorido seja!
- onde está o senhor william? - Bella pergunta olhando para os lados.
- meu marido está preparando o trigo para pães. Aqui, querida! Pegue esses pães para você e para seu pai.
- Obrigada! Aqui está o pagamento,é pouco, mas foi o que conseguimos. Sinto muito!
Joanny pega as moedas que Bella a deu e coloca de volta nas mãos dela.
- não precisa! Você já está a ajudar-me faz tanto tempo que eu te considero minha filha!
- mas... -Joanny a interrompe.
- sem mas!
Bella a abraça carinhosamente.
- sou muito grata por ter te conhecido!
Joanny sorri.
- agora vás! Sei que você está ansiosa para ir até a nossa pequena biblioteca.
- muito obrigada, Joanny!
Bella a abraça de novo e a beija na bochecha.
Ela coloca os pães fresquinhos na cesta e começa a andar até a livraria do senhor khurstyn. Apesar de que ele não tinha muitos livros, pois quase ninguém na vila sabia lê-los, os que tinha era sempre a parte favorita de Bella.
Ela bate na porta e o senhor khurstyn logo atende.
- Bella! Não estou surpreso ao vê-la aqui tão cedo! Como vais a minha melhor cliente?
- estou muito bem. E o senhor?
- estou bem.
O senhor khurstyn era um homem idoso, mas ele sempre tinha uma personalidade jovem e muito receptiva.
Bella coloca o livro a qual León jogou na poça em cima da mesa.
- sinto muitíssimo! O León me importunou hoje, perdeu o controle e jogou este livro em uma poça.
- tudo bem. O senhor West também está me importunando por estar emprestando meus livros a senhorita.
- me desculpe! Estou realmente causando problemas ao senhor! Prometo que resolverei isso.
- está tudo bem. Então, que livro irá querer ler hoje?
- estou indecisa ainda! Acho que irei ler esse aqui.
Ela pega um dos livros da pequena prateleira.
- novamente? A senhorita irá lê-lo pela vigésima vez.
- é que eu amei essa história......
Bella volta para casa com um sorriso em seu rosto e como sempre, feliz.
Ela comprimentou todos da vila hoje e agradeceu por León não a seguir o dia inteiro e a importunar.
Ela entra na oficina de seu pai e o vê dormindo em cima da mesa.
- deve estar muito cansado!
Ela pega um lençol e coloca por cima das costas de seu amado pai.
Ela vai até a porta e tranca as duas partes da porta arrastando as enormes madeiras para bloquear a entrada e fecha as janelas.
Depois disso, dirige - se até uma poltrona e começa a ler seu livro novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bella & a Fera - A Condenação Do Príncipe
FantasyA fera não pode ser controlada, mas pode ser ensinada. Ensinada a ser melhor, ensinada a recuperar o que mais perdeu, sua parte humana. A parte a qual foi tirada dele com péssimas memórias e com a maldição da uma bruxa. Tais motivos o fizeram...