Capítulo III

15 0 0
                                    

  E chegaste o tão temido dia, o dia em que colocariam os pés no ninho de cobras e veneno.
  Bella colocou o vestido feito com tanto amor por Joanny e arrumou um pouco seu cabelo.
  Ela não tinha damas de companhia, nem enormes cargos, mas tinha pelo menos, um pouco de experiência em fazer penteados que aprendeu em um livro.
- posso ver como ficaste? -Disseste Grace, a filha de Joanny. As duas eram amigas desde que eram crianças.
  Grace era morena, com cabelos negros esvoaçantes e cacheados e olhos cor de mel.
  Bella abre a porta e deixa a amiga entrar.
- como estou?
- estás belíssima! Mas... O QUE?!
  Grace volta seus olhos as sapatilhas surradas a qual Bella estava usando.
- não vais assim, nem que eu acabe ter que te amarrar para não ires com isso!
- são as sapatilhas? O que tens ela?
- você vai ao palácio, não ao campo. Venha!
  Grace a pega pela mão e a leva até seu quarto, lá ela abre o guarda - roupa e pega uma sapatilha.
  Ela nem parece que foi usada.
- o que achas?
- não posso, isso é muito bonito para alguém como eu.
- Não vens ser dramática agora para o meu lado. Põe logo esses sapatos, antes que eu coloque a força em você.
  Bella logo os coloca e vê que ficaram perfeitos em seus pés.
- obrigada...
  Grace abraça a amiga.
- agora vais logo! O baile vai começar e você não quer ser a última a entrar?
  Bella concorda e abraça sua amiga novamente.
  Quando Bella desce as escadas, seu pai fica admirado com a beleza da filha.
  Quando ela termina de descer a escadaria, seu pai pega sua mão e a beija.
- estás linda, madame!
  Brinca e Bella ri e logo partem com uma carruagem enviada pelo príncipe.
  Bella achou aquela ideia totalmente desnecessária e até ridícula. Pela distância da vila e do castelo, daria para ir a pé e nem suaria.
  Chegando ao castelo, ficam abismados com o luxuoso lugar.
  O castelo era enorme e esbanjava luxo e elegância, características da alta classe da nobreza.
  A cada passo que Bella estava dando, se sentia mais deslocada.
(...)

  O príncipe estava bastante entediado e ficava claro isso, estava apenas esperando a bela donzela.
  Enquanto esperava, conseguiu conquistar algumas damas e tirou algum proveito.
  Nenhuma o recusou e nenhuma que foi seduzida ousou dizer uma palavra contra o príncipe, ou seria condenada.
  O coração do príncipe estava pertencendo as trevas.
  Era muito bom em manipular e seduzir mulheres, para depois, elas virarem apenas seu entretenimento que usava apenas uma vez.
  Muitas delas se apaixonaram por ele e não aguentaram o coração partido e cometeram suicídio.
  Não podemos mentir, o príncipe não eras nem um pouco feio.
  Seus olhos verde azulados escuros, seus cabelos negros e sua pele branca mas simultaneamente bronzeada eram muito atraentes.
  A dança continuava pelo salão, até que anunciam a chegada da donzela a qual o príncipe esperava.
  O príncipe olha a bela donzela entrar pelo salão.
  Seu traje simples, mesmo sendo dos mais barato dos tecidos, ficava perfeitamente belo nela.
  O príncipe logo vai ao alcance da bela donzela. Como um predador, indo atrás de sua presa.
  Ele se aproxima dela e rapidamente a enlaça pela cintura.
- queres dançar comigo, bela donzela?
  Seu olhar espantado chamou a atenção do príncipe.
  De longe ele não havia percebido o quão bonitos são seus olhos e o seu rosto.
  Aqueles olhos verdes amarelados o prenderam de um jeito.
  Bella logo tira a mão dele de sua cintura e mentalmente se perguntou se muitas mulheres já tinham caído nesse truque ridículo e furreca de sedução.
- e quem seria você?- Ela pergunta.
- desculpe pela minha intimidade repentina, deve ter sido desagradável a você. Prazer, bela dama! Eu sou príncipe Sebastian.
- tu és o príncipe?
- sim, esse sou eu.
- posso lhe fazer uma pergunta?
  O príncipe continua a observa - lá, ela não expressava nada e deveria estar desconfiada.
- claro!
- porque? Porque chamaste dois plebeus ao teu castelo, sendo que odeias plebeus e deixou isso claro?
  Pela primeira vez o príncipe não tinhas uma resposta imediata, não conseguiria argumentar ao seu favor.
  Ele começou a se interessar mais ainda pela moça, ela era inteligente e sabia que precisaria mais que gestos romanticos para fazê-las se apaixonar.
- você és muito inteligente.
- e você és muito besta, por achar que eu não iria descobrir seus planos.
  A garota tinha coragem e audácia.
- sabes que eu posso te levar direto para a execução, cuidado com o que estás a falar.
- não me importa, estou apenas dizendo a verdade.
- você é corajosa. Queres dançar?
  Ele oferece - lhe a mão e ela segura.
  Os dois começam a dançar pelo salão de festas inteiro.
  Por incrível que pareça, Bella durante a dança, se sentiu confortável, protegida e sentiu como se já havia dançando com ele há muito tempo.
(...)
  Depois de horas de giros e rodopios, o príncipe leva Bella a um passeio pelo castelo.
- você realmente tem a língua afiada.
- eu não consigo viver se não falar a verdade.
- a verdade...
  Sebastian a pega pelos pulsos e a coloca contra uma das paredes do castelo.
- o que sentes quanto a isso? Quero ver se você falas a verdade.
  Ela fica envergonhada, mas não iria admitir que isso mexeu consigo.
- o que estás a fazer? Você é bem mal - educado.
  Ela não sucumbiu ao seu olhar sedutor e sua manipulação.
- sinto muito se não sou o que esperavas. O que queres em troca? Dinheiro? Queres fama?
  Ele aproxima seus lábios dos de Bella, mas ela desvia.
  Ela empurrou - o para longe.
- o que você achas que sou? Não sou uma meretriz e não irei me submeter a essa sua chantagem.
- você estás enfrentando as ordem do futuro rei! Saibas que estás procurando morte!
- matem- me então, não irei me rebaixar a tal ponto de lhe dar meu corpo!
  O príncipe esta fervendo de raiva.
  Ele pega o braço de Bella com força e a prensa contra a parede.
- SOLTA - ME!!!- Grita a pobre Bella.
  Bella sem saber o que fazer, pisa no pé do príncipe e chuta - lhe as suas preciosidades da alta classe.
- tu és um pervertido incurável. Vais para o inferno!
  Ela pode ser a garota mais comportada da vila, mas não aceitaria tais coisas vindas da realeza.
  León podes ser impossível, mas o príncipe era mil vezes pior.
  Sua paciência já estava no limite com o príncipe.
  Estava tremendo de medo de morrer, mas nunca aceitaria esses subornos e atitudes vinda da realeza.
  Nem que sua vida depende- se daquilo.
- você irá se arrepender!
  Ameaça Sebastian, enfurecido.
- venha tentar, estarei a espera.
  Bella vira suas costas ao príncipe e caminha de volta a enorme comemoração.
  O príncipe fica enfurecido, mas curioso e interessado no comportamento audacioso e corajoso da dama.
- você me pagarás com o seu trabalho e seu corpo, pequena corajosa.
  O príncipe não iria desistir tão facilmente de seu alvo.

A Bella & a Fera - A Condenação Do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora