Capítulo 28

737 52 28
                                    

- Já pegaram tudo?- Paula perguntou olhando para as coisas que estavam perto da porta- Cadeira de praia, lanche, protetor solar, os potinhos e a ração da Laila...

- Tá tudo aí, Paulinha, relaxa- Breno deu um beijo na bochecha dela e foi até Laila a prendendo na coleira.

Maria Olívia havia ligado para Breno combinando de irem até uma praça que tinha perto da casa dela. Ela havia combinado com sua irmã antes e então convidou o filho, Paula e Jade.

- Vamos a pé?

- Não, a Jade pode estar cansada na volta e querer dormir- ele pegou as coisas- Vou levando pro carro.

Paula levou o resto e logo foi até Jade que estava tomando água na cozinha.

- Vamos, filha?

A pequena assentiu com a cabeça e então elas foram para o carro, onde Laila já se encontrava em sua caixinha e presa ao cinto de segurança. Eles partiram para o local e estacionaram próximo à praça. Pegaram tudo foram até onde estavam os familiares de Breno.

- Chegaram!- Maria Olívia exclamou vendo eles indo em sua direção.

- Desculpem a demora, a Paula aparentemente não sabe organizar as coisas direito- Breno falou e a morena o olhou com a cara fechada.

- Deixa a moça em paz, Breno!- uma mulher parecida com Maria Olívia foi até Paula- Prazer, meu nome é Mercedes- ela beijou o rosto da morena.

- Prazer, o meu é Paula.

- E o meu é Jade!- a pequena já aproveitou a brecha e se apresentou.

- Ouvi falar muito de você- ela se abaixou e beijou o rosto da menina que apenas sorriu.

Eles cumprimentaram todos que estavam ali presentes e então ajeitaram suas cadeiras.

- Esquecemos a Laila no carro- Breno falou arregalando os olhos e saiu correndo.

- O que foi?- Bruna perguntou.

- A gente trouxe nossa cadelinha e esquecemos no carro- Paula contou sentindo seu rosto corar levemente.

Breno voltou com a caixinha de Laila e a abriu, prendendo a cadelinha na coleira.

- Que fofura- Sérgio sorriu olhando para a bichinha.

- Filha, vem passar o protetor solar- Paula chamou Jade que foi até ela.

- Ela é branquinha, tem que proteger bem mesmo- Mercedes observou o cuidado da morena com a pequena.

- Verdade, não sei quem que puxou branca desse jeito- a mulher falou enquanto passava o protetor no rosto da filha.

- Talvez o homem que me botou na sua barriga- Jade sugeriu.

Todos olharam atentos achando que a frase causaria algum tipo de constrangimento na morena, porém ela agiu normalmente já que o assunto "pai" nunca foi um problema entre ela e Jade.

- É mesmo, filha, não tinha nem pensado nisso.

- Posso brincar com a Laila?

- Pode, mas não solta a coleira dela de jeito nenhum- Paula advertiu e a pequena saiu para brincar com a cadelinha.

- Ela não conhece o pai?- Mercedes perguntou.

- Não conhece- a morena respondeu.

- E ela não pergunta sobre ele?- Bruna quem questionou dessa vez.

- Não, eu já conversei bastante com ela sobre isso- Paula passava o protetor solar em si mesma- Ela tá bem ciente de que somos só eu e ela. Breno!

- O que?- ele reparou que sua cadeira estava muito longe da dela e se levantou aproximando as cadeiras.

Esse gesto não passou despercebido pelos olhos de Bruna que estava estudando os dois desde que chegaram.

- Quer meu protetor emprestado?

- Eu não uso.

- Você é branco que nem papel, menino, vai ficar um pimentão- ela seguia com o protetor estendido pra ele.

- O Breno é teimoso, Paulinha, não tem quem o faça passar protetor- Sérgio falou rindo.

- Mas agora vai ter- ela se levantou e pegou um pouco do protetor aplicando no rosto dele- Se reclamar ainda faço você tirar a camisa pra passar aí.

O loiro bufou, mas deixou que ela passasse o protetor nele.

- Tá rolando algo ali?- Mercedes sussurrou para Bruna e Maria Olívia que estavam próximas à ela.

- Eu to com a desconfiança que tá- Bruna os olhou por alguns segundos.

- Eu tenho quase certeza. Ontem eu fui largar a Jade lá e o Breno abriu a porta ofegante e com o peito todo arranhado- Maria Olívia revelou- Tenho certeza que atrapalhei algo ali.

- Vixi, então já tá rolando até isso?- a irmã de Breno ficou surpresa.

- Eles tão morando na mesma casa, não é de se surpreender- Mercedes falou.


  - Sabiam que a Bruna tá namorando?- Sérgio falou para o casal que estava próximo a ele.

- Sério? E quando a gente vai conhecer o corajoso?- Breno brincou recebendo um tapa de Paula.

- Você é muito engraçadinho, Breno- Bruna a olhou com os olhos semicerrados- No meu aniversário vocês vão conhecer ele. Na verdade nem é meu namorado ainda, não sei do que o pai tá falando.

- Mas já é considerado algo pelo jeito que você fala- Paula rebateu.

- A gente tá ficando há um mês e pouquinho, quem sabe não vire algo a mais, não é mesmo?- falou fazendo os outros rirem- E vocês? O que tá rolando aí?

Os dois não conseguiram responder pois o choro de Jade foi ouvido enquanto Laila ia correndo até eles. Ambos se levantaram rapidamente e foram até a menina que estava sentada no chão com uma bola de futebol ao seu lado.

- O que foi, meu amor?- Paula se ajoelhou e pegou a filha no colo.

- Desculpa aí, eu não consegui defender e a bola acabou batendo nela- um jovem chegou pegando a bola.

- Cuida o que você faz da próxima vez, podia ter machucado ela- Breno disse bravo.

- Mas ela tá bem?- o jovem olhou para Paula.

- Tá sim, só gosta de um fiasco mesmo- ela sorriu para ele.

- Desculpa novamente- e saiu sob o olhar irritado de Breno.

- Pra que essa braveza toda? Foi sem querer- a morena se levantou com a filha, já mais calma, em seus braços.

- Olha o tamanho dele, acho que tem que ter um pouco de noção e não jogar onde tem criança brincando- ele negou com a cabeça- Vem aqui, meu amor- ele pegou Jade do colo de Paula e ela o abraçou com os braços e as pernas enquanto enterrava o rosto em seu pescoço.

- O que houve?- Maria Olívia perguntou quando eles se aproximaram novamente.

- Um menino tava jogando bola e acabou acertando ela- Paula explicou.

- Um menino nada, um marmanjo que não tem o mínimo de senso- ele se sentou e beijou a cabeça da menina.

- O Breno é exagerado- ela revirou os olhos- Parece a Jade.

- Deve ser a convivência- Bruna brincou.

- Temo que sim- ela olhou para os dois que ainda estavam abraçados.

- Qual a chance de o Breno estar querendo ocupar o papel de pai na vida dessa menina?- Mercedes sussurrou para a irmã.

- Querer eu não sei se ele quer, mas que isso tá acontecendo naturalmente, ah, isso com toda certeza tá!

Take Me HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora