O tic tac do relógio, único som audível naquele ambiente, fora cessado pelos tinido de uma chave sendo pressionada em uma tranca, e em seguida, o ruido da porta sendo aberta.Luís Inácio Lula da Silva, prisioneiro daquela pequena salada separada dos outros criminosos que ameaçasse sua saúde física, apenas observava a parede a sua frente, embora conseguisse captar todo o som ao seu redor.
Estavam o furtando de seu repouso quase adormecido.
Em um mexida de cabeça quase imperceptível, conseguiu vislumbrar coturnos em seu alcance, o que indicava que não era seu advogado, fazendo com que seu ânimo para uma receptividade cordial diminuísse gradualmente perante os seus visitantes inoportunos.
– Sabemos que está acordado, mão-mais-leve19 – soa a voz asca, em seguida de gargalhadas soarem.
Aquele apelido...
Lula, como era mais conhecido, fecha os olhos com força, fazendo descaso e não os dando gostinho de merecerem uma replicação.
Apenas murmúrios incompreensíveis torna-se audíveis, e passos firmes se aproximarem, até fixarem à espreita de sua cama – se é que aquele colchão velho poderia ser chamado assim, reclamava suas costas cansadas.
A sombra corpulenta do policial tomava toda a parede que lhe era visível. Logo em seguida, o manifestou-se, em tom mordaz;
– Achávamos que gostaria de saber sobre um novo companheiro de quarto. Se não lhe interessa, será mais divertido quando se encontrarem sem saber o que os esperam...
Aquilo foi suficiente para que corpo de Lula abruptamente deixasse seu estado de inércia e levantasse bruscamente.
– Novo companheiro? O que quer dizer com isso? – questiona, atônito.
Quem fora pego, desta vez? E o por quê de seu advogado não lhe visitara ainda, ou até mesmo ligara, para lhe avisar?
Muitas perguntas e poucos tempo para digerir e racionar sobre elas.
– Acho que o mofo que devora esse quarto velho, também está comendo o seu cérebro aos poucos. Ou pelo menos, achava que tinha capacidade para assimilar informações tanto quanto tem para esconder e enganar os outros. – disse-lhe o policial com puro escárnio em seu risinho débil.
– A casa caiu para mais um de seus devotos, 19. Aos poucos cada rato estarão no esgoto de onde nunca deveriam ter saído. – complementou o guarda mais baixo.
Pobres malditos que não sabem do que falam.
– Você tem medo de criaturas mitológicas? – perguntou o corpulento mais próximo, e mais assustador de todos – Dizem que o seu novo companheiro, além de sugar dinheiro, também suga sangue...
O baque da descoberta o atinge como uma adaga invisível sendo cravada em seu peito.
Ele só poderia estar falando do...
– Você tem medo, 19, ou você não tem nada a Temer...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprisionados no Amor - LULA + TEMER
RomanceAquele dia Lula recebera a melhor notícia dos últimos meses; após muito tempo longe do seu amado, lhe anunciaram que Michel Temer estava a caminho da cadeia. Embora seja triste as circunstâncias, Lula teria a chance de se declarar ao amado, e quem s...