inicio

23 2 1
                                    

       Ola, me chamo Elizeu e minha historia começou quando tinha 16 anos. Eu tinha acabado de mudar de escola e estava indo pro 3 ano, estava ansioso pra começar a estudar e conhecer pessoas novas, e tinha esperança de que aquele ano fosse incrível já que seria o meu ultimo ano no ensino médio e precisava ser inesquecível.

     Eu tinha acabado de sair de uma escola particular e fazia algum tempo que não estudava em escola publica. Sempre fui pobre, mas consegui uma bolsa de estudo em uma escola legal devido a minha mãe ser professora, porém, ela se cansou de trabalhar lá e eu tive que voltar pro ensino público. No inicio fiquei com anseio de deixar meus amigos, mas a vontade de conhecer pessoas novas e de ter novas experiencias  falou mais alto, principalmente por estar sentindo que minha vida estava presa em uma rotina incessante e monótona.

      Era a primeira vez que iria pegar ônibus pra ir pra escola e estava animado pra ter mais e mais experiencias novas. Acordei muito cedo devido a ansiedade e me arrumei, cheguei no ponto e encontrei um amigo de infância, o Heverton, ele teve que me ajudar já que não sabia pegar ônibus. Eu me mudei pra escola dele por já ter amigos lá e assim ser mais fácil de eu me enturmar.

      Cheguei lá todo eufórico, olhando atentamente para cada detalhe, a escola não se comparava a minha antiga em questão de tamanho, mas de cara eu gostei da energia do lugar e das pessoas de lá, era tudo simples mas aconchegante, as pessoas eram simpáticas e acolhedoras. O único problema é que era tudo muito verde, acho que eles usavam tanto verde por ser uma cor que remete a natureza e acalma as pessoas, ou eles só gostavam de verde mesmo.

       minha primeira aula foi de matemática, onde eu já fiquei empolgado por gostar de exatas, porém, prefiro muito mais física, já que sou fascinado por estrelas e tudo que está fora da terra. As vezes sinto que nasci na época errada, nasci tarde demais pra desbravar o mundo e cedo demais pra desbravar o universo. Eu consigo passar horas só olhando as estrelas, viajando em meus pensamentos e sonhando com o que há além do meu sistema solar. saber que vivo em um universo infinito e não poder explorar mais que o meu planeta sempre foi sufocante pra mim. 

      Meu professor de matemática não foi muito com a minha cara, talvez por eu dominar o conteúdo tanto quanto ele e isso ferir um pouco do orgulho dele, mas em geral eu gostei da minha turma, principalmente por ter varias pessoas retardadas e infantil e isso combinar bastante comigo na época, mesmo que nós estivéssemos no 3 ano prestes a entrar na faculdade. 

      Nossa escola era integral e nos fomos almoçar, uma fila do caramba com todo mundo furando e correndo, mas era de se esperar já que a comida era muito boa e sempre acabava a salada rápido. Ao invés de almoçar  no refeitório fomos para uma sala, juntamos as mesas e comemos, isso acabou virando um costume nosso de todos os dias. 

     Com o passar das semanas fui me habituando a sala e fazendo amizade com todo mundo, nunca tive jeito pra falar com meninas e minha autoestima também não era das melhores, mas estava decidido de que aquele ano seria diferente, esse seria o ano pra eu ter boas lembranças da minha adolescência, e como eu era aluno novo eu tinha a vantagem de ser carne nova no pedaço e eu ia aproveitar essa chance, pelo menos era esse o plano. 

      

      




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Através dos mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora