A semana passou rápido até demais e já me vejo numa quinta-feira. Shawn e eu estávamos muito melhores, passei a semana ajudando ele em um trabalho da universidade — no qual insistia que não queria ajuda; apesar do trabalho ser extenso — foi quando percebi o quanto meu namorado era excelente em DNA e corpos humanos.
Minhas incertezas sobre o meu curso aumentavam, via que na verdade não era aquilo que eu gostaria e idealizei o curso. Mas ainda estava dando mais uma chance ao curso, com toda certeza era só uma matéria difícil. Tem que ser.
Phoebe voltou a se aproximar mais de mim, apesar do Shawn não gostar, eu estava feliz em ver que a Phoebe que eu amava jamais foi embora e nossa amizade estava sempre ali.
...
A aula de quinta-feira se encerra, Alan e eu saímos conversando sobre a aula e ele me contava que havia se aproximado mais de Janice — uma garota que senta ao nosso lado; parece gostar bastante dele — e eu o ouço atentamente. Fico feliz de não ser mais seu foco.
— Oi! — Phoebe fica a nossa frente e olha para Alan.
— Olá Phoebe. — dissemos juntos.
— Vão a minha festa?
— Eu vou. — Alan diz.
— Eu não sei... Shawn e eu estávamos planejando em sair para jantar hoje. — minto. Afinal, Shawn e eu estamos tão bem que não queria estragar isso.
— Seu namorado é muito abusivo. O que que tem uma simples festinha? Ele já foi a tantas.
Dói meu coração ao ouvir dizer isso. Eu conheço o Shawn, ele não é mais o mesmo.
— Ele não é mais assim.
— Seu namorado não vai mudar. Mas enfim, após o jantar apareçam lá.
— Talvez, Phoebe.
— Qual é?! Nunca mais saímos.
— Tá... Pode ser.
— Como sempre falando de mim. — ouço o Shawn dizer atrás de mim.
Me assusto e olho para trás, Shawn estava mais próximo de mim e me abraçando.
— Aí Riley! Fico muito feliz em que você finalmente decidiu que vai minha festa! Sabia que contaria contigo. — ela dá vários pulinhos e me abraça.
Olho para o Shawn e ele me olhava com uma expressão de tipo “Eu já avisei que você não vai, caralho! ” . Minha falta de palavras fez parecer realmente que é um sim.
— Alan, me ajuda em uma coisa pra festa... Vejo vocês mais tarde.
Phoebe saí puxando o Alan que nem se despede de mim. Shawn saí a minha frente e eu tento alcançá-lo.
— Ei! Me espere.
Ele para de repente e olha para mim, me assustando novamente, ele sorri para mim e segura minha mão.
— Desculpe.
— Pensei que estivesse bravo.
— Estava, mais lembrei que você não vai a festa.
— É... E-eu... Shawnie.
— O que?
— Nada... Vamos almoçar. Afinal, hoje eu tenho muito serviço. — sorrio.
— Vai tomar banho lá no apartamento e ficar comigo hoje?
— Estava considerando em sair hoje. O que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
∞Consequences ∞
FanfikceO romance da Riley e do Shawn teve seus altos e baixos como qualquer relacionamento. Riley se sentia sã e salva com o Shawn; Shawn encontrou um lugar seguro com a Riley aonde ele poderia baixar a gurda dele e ser ele mesmo. Eles tinham tudo para fin...