Havia conseguido o meu primeiro papel, carregado de responsabilidade por abordar um assunto ainda um tanto tabu. A novela se tratava do assunto de encarnação e amor, mas o foco da minha personagem era a Valentina Carvajal se apaixonando por uma pessoa do mesmo sexo a chamada Juliana Valdés.
Não tinha noção de como faria para me sentir tranquila quanto a isso e transmitir o mais intenso sentimento, já que era tudo novidade. Eu estava acostumada com passarelas e este seria minha primeira atuação o meu sonho.
Apenas estava ansiosa para saber quem seria minha parceira de atuação em cena. Hoje a noite, haveria o grande evento de abertura sobre a novela, para todos os atores se conhecer e fazermos umas edições para a abertura de amar e muerte.
Eu estava conversando com um pessoal da novela ao qual ainda não decorei os nomes de todos, quando o autor Leonardo Padrón veio até eu acompanhado de uma moça latina dos cabelos negros muito bela. Minha expectativa cresceu ao imaginar que seria ela a Juliana Valdés, minha parceira de cena.
- Como estás minha linda, Macarena? Leonardo me abraçou.
- Obrigada, estou bem e você está maravilhoso! Rimos antes de nos soltar.
- Quero te apresentar oficialmente sua Juliana, Barbara López. Deixarei ambas se conhecerem, pois tenho que atender alguns convidados. Até nos ver meninas.
Sorri e estendi minha mão para a morena a minha frente que me analisava curiosa com um sorriso discreto nos lábios.
- Prazer, Macarena Chagas.
- Barbara Lopez, o prazer é meu.
Ficamos nos conhecendo com os olhos, pois palavras não saiam da minha boca e nem da dela, nossas mãos demoraram a se desconectadar. Eu já ouvi falar de sua pessoa, modelava também mas nunca tive contato com ela. Realmente sua beleza era extremamente mexicana, latina e seus traços fortes iguais os olhos castanhos penetrantes.
Fui a primeira pigarrear para sairmos daquele momento que começava a me constranger.
- Começamos a gravar segunda né? Está nervosa?
Barbara riu do meu constragimento e agradeceu porque também estava sem entender o que aconteceu.
- Sim, estou um pouco ansiosa e nervosa e você?
- Tambem estou. Primeiro papel e abordagem de um assunto um tanto importante né? Da aquele friozinho..
- Sim, é uma grande responsabilidade a nossa, mas dara tudo certo.
Sorrimos otimista uma para outra nos encorajando e sem dizer mais nada. Acredito que nós dariamos super bem, é só o primeiro contato estamos nos conhecendo. Derrepente chega um rapaz bonito, moreno e pôs sua mão na cintura de Bárbara que se assustou.
- Estava a sua procura amor.
- Que susto, Gonz! Léo me trouce para conhecer Macarena, minha parceira romantica da novela. Este é Gonzalo meu namorado.
- Desculpe, nem me apresentei é que tenho que cuidar dessa preciosidade. Prazer, Macarena.
- O prazer é o meu.
Barbara ficou um pouco envergonhada com o comentário do seu namorado, mas ele tinha toda razão. Ele disse que precisava apresentar ela a alguns amigos e me pediu licença. Barbara fez uma cara de desculpas, mas eu apenas sorri entendendo a situação.
Vi ambos saindo, Gonzalo segurando a cintura dela possessivamente mas formavam um lindo casal. Após isso, a noite foi tranquila, entre bebidas e conversas o elenco todo se conheceu, descobrir que Gonzalo faria o papel de Guilé o irmão de Valentina na trama.
Fizemos todas as programações devidas, e eu já estava cansada querendo ir embora. Sentei um pouco em uma mesa distante da agitação queria tranquilidade por um momento. Estava tomando um copo de champanhe quando sinto uma mão leve tocar meu ombro e uma voz que me recordei na hora:
- Posso te fazer companhia? Meus pés estão me matando.
Ri de Barbara se jogando na cadeira e fazendo cara de alívio por espichar os pés e estar sentada. Fiquei a observando calada no meu mundinho ainda.
- Porque estás tão isolada? Não quero te atrapalhar, se quiser eu acho outro cantinho pra me sentar.
- Não, fica Barbe.. Não precisa ir. Só estou um pouco cansada querendo descansar.
- Já que me apelidou posso te chamar de Maca? Seus olhos brilhavam para o apelido que eu soltei sem pensar, acho que o álcool estava fazendo efeito. Ela tinha um sorriso tão encantador esperando minha resposta que apenas fiquei hipnotizada e assenti sorrindo de volta.
Tomamos algumas taças em quanto ficamos ali, tagarelando sobre nossas vidas nos conhecendo. Estavamos acredito que um pouco alteradas já rindo e contando dos desastres amorosos. Fazia pouco tempo que Barbe estava com Gonzalo e disse que ele a está fazendo ela muito feliz, estão apaixonados.
- E me conte Maca, seu coração está solito? Em em... E começou a me distribuir cócegas na barriga, me tirando o ar e eu me rendendo já sem fôlego.
- Ee-eu faloo, maa-as para Barbe ou vou morrer sem ar.
E segurei suas mãos no meu colo a fazendo inclinar seu rosto perto de mim, e ela ainda insistia em me atacar e me olhava perversa com aquela escuridão de olhos. Só me dei conta que estavamos tão próximas quando senti seu perfume, era inebriante.
Não vou dizer que o álcool nao me ajudará a ficar um pouco devagar, mas eu estatizei aquele momento em minha mente e fisicamente, quando ela abriu os olhos e fez beicinho me rendi a rir e soltei suas mãos.
- Taaboom, você pedindo desse jeito como recusarei. Sim, estou solita.
Barbara fez um O enorme com a boca, já ate estava esperando ela me chacotar mas foi o oposto para minha surpresa.
- Como tu estás sozinha, a dona dos ojos azuis mais cativante do planeta? Aquilo me pegou de surpresa e ela percebeu que foi um pouco além, por sorte fomos interrompidas por Gonzalo e eu não precisei continuar aquele momento.
- Te achei amor, está bem? Oi Maca, obrigada por cuidar dela.
- Eiii, eu estou bem Gonzalo. Piscou pra mim!
- Sem problemas, ela me intreteu.
Sorri para Barbara que tentava se fazer de sóbria para o namorado e trocavamos olhares cúmplices.
- Precisamos ir, amanhã é um longo dia para todos nós né. Foi um prazer conhece-la até amanhã Macarena. E me estendeu a mão formalmente, fiz o mesmo..
Barbara se adiantou e me abraçou o pescoço rindo no meu ouvido e dizendo antes de partir:
- Obrigada pela noite, nos vemos amanhã Maquita. A apartei forte e disse um até amanhã arrastado por aquele abraço tão fofo e eles se foram.
Fiquei impressionada como eu e Barbara nos conectamos rápido, claro que as bebidas ajudaram a nos soltar, porém, me senti bem ao seu lado e acredito que uma grande amizade pode estar por vir dentro e fora das telas.
-----------------------------
Esperam que gostem 🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas na vida real - Juliantina virou Barbarena
RomanceTudo começou com uma novela mexicana, eu (Macarena Chagas) tinha um papel como Valentina que faria par romântico com Juliana (Barbara Lopez), a única coisa que eu não sabia é que a história da ficção se confundiria com a realidade.