frida's memories

31 2 0
                                    

estrelando; 🌺

Diana Silvers as Frida Portillo
Andre Keuck as Andre Kriegman


dias atuais;

Os dois agentes entram na sala, batendo a porta de aço ferozmente. O barulho levanta Frida de seu transe de meia hora, e ela se ajeita na cadeira para ouví-los.

Durante alguns segundos o silêncio permanece ecoando no vazio. A garota move suas mãos, que estavam presas em uma algema metálica, e tenta as retirar - obviamente sem sucesso -.

─ Hahahaha. Não vai adiantar nada, ainda não percebeu que está presa? ─ um dos agentes comenta, debochando de Frida.

─ Ande logo com as perguntas interessantes, estou ficando entediada. ─ suas pupilas rodam por seu olho, se revirando e voltando para o espaço onde estavam. ─ Já fazem duas semanas que espero vocês me interrogarem.

─ Hm, então esse é o seu jeito, mocinha? Escute bem, Frida. O FBI está mais interessado em saber as motivações do que saber realmente como aconteceu. Foram bem espertos, mas você está aqui, não é mesmo?

─ O que meu colega Brooks quer dizer ─ o segundo agente interrompe ─ é que temos um prêmio pra você, caso se comporte e nos conte por qual razão fizeram isso.

─ É sério? Querem saber a razão? Meh. Eu irei dizer, mas não é tão fácil assim. Não foi do dia pra noite. ─ ela os encara nesse momento, começando a explicar ─ Faz um ano desde que pensamos nisso, e pra falar a verdade eu nem os conhecia no início. Eu sou naturalmente do México e acabara de me mudar pros EU...

─ Dessa parte nós sabemos. Vá direto ao ponto. ─ o agente Brooks interfere na história de Frida, o que a deixa extremamente estressada.

─ Eu não posso ir direto ao ponto. Vocês fariam milhões de perguntas no meio do caminho, e não que eu esteja questionando a capacidade de raciocínio se vocês ─ mas estou, pra caralho; ela pensa ─, mas se perderiam fácil na história. Enfim, vou ser mais direta possível. Já que não tenho outra escolha...

─ Não tem, definitivamente. ─ o segundo agente termina a fala de Frida.

─ Hm, ok. ─ ela continua
─ Era meu 3° ano no High School, mas meu primeiro nos EUA...


memórias de frida;

─ Se arrume, vamos ver os vizinhos.

─ O que? Agora? Nem faz 2 semanas que chegamos.

Minha vó me encarou com aquele olhar selvagem, que ela sempre faz quando me oponho a ela. Os idosos sabem de tudo, querida. Respeite sua abuela aqui; lembrei imediatamente de sua famosa frase. Às vezes, ela soltava palavras em Espanhol, enquanto falava Inglês. Era costume seu, mas para alguns estadunidenses parecia confuso.

─ Você me ouviu, Frida. Vamos vê-los, e seremos cordiais e educadas. ─ a frieza na fala de minha avó sempre assusta quem não a conhece, mas apesar disso, ela poderia ser uma pessoa doce.

─ Sim, señora. ─ abaixei minha cabeça, evitando discussões, e passei por ela até o 2° andar para me arrumar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

nervous youth¡ [1999]Onde histórias criam vida. Descubra agora