Seria estranho começar essa história com "Era uma vez"? Bom..talvez não ou talvez sim. Mas sabe o que é realmente estranho?O dia em que o Sol e a Lua se apaixonaram..
Ao Norte havia uma raposa. Linda. Pelos numa cor laranja avermelhado, bastante peludo, olhos pequenos e azuis e um focinho totalmente preto como uma jabuticaba. Seu nome? Ah..haviam vários! Mas era conhecido por Park Jimin pela sua tribo. As várias penas bonitas presas ao seu pelo indicavam o quão bom era em suas caçadas, o pequeno era respeitado ali, não era tratado como um bichinho de estimação, mas sim como um Deus.
Já do outro lado, ao Sul da enorme e bonita floresta, havia um lobo, seu pelo branco e acinzentado estava manchado pela tinta vermelha de sua tribo. Igual a raposa, o lobo adquiriu penas por cada caçada que fizera, era igualmente tratado como um Deus, era o lobo mais forte da floresta, respeitado por vários. Diferente da raposa astuta e brincalhona, o lobo, cujo o nome que lhe foi dado é Jeon JungKook, era sério e leal.
Em uma das madrugadas, a raposa ouvia o canto do uivo de Jeon, a bela canção que escutava apaixonadamente todas as noites. Mas dessa vez foi diferente, a pequena raposa foi atrás do uivo que a vários tempos lhe deixava extasiada. Jimin era rápido e ágil, conhecia todos os caminhos do Norte. Seu corpo parou ao vê-lo, o grande lobo que uivava em cima da pedra que guardava a divisão entre Norte e Sul, seus olhos brilharam ao tê-lo uivando tão deslumbrante pra si, mas logo engoliu em seco ao ganhar o olhar ameaçador de Jeon.
-O que faz aqui? -ele perguntou, fazendo Park estremecer-
-Vim atrás do que a tempos me impede de dormir..-ele disse meio trêmulo, mas ainda sim mantendo sua pose forte- Seus encantos conseguiram me atingir, grande lobo..
-Um elogio da tribo inimiga? Ha! Isso me parece hilário! -o lobo retrucou irônico-
-Porque? Não acreditas em mim? Venha! Deixe-me lhe mostrar o amor que plantei em minha terra por você! -a raposa insistiu-
-Não me trate como seu amigo, raposa..-o lobo desceu da pedra em um pulo, com um olhar sério-
Porque tudo o que ele faz parece ser ameaçador? Pensava o pequeno Park.
-Não lhe trato como um, mas pretendo tratar..-a raposa se enfureceu- Não cansa de ter que brigar? Aceite meu amor e minha paz, lobo! Por favor..
-Amor vindo de uma raposa? -ele ri, deixando o menor triste- Só um idiota da tribo do Norte confiaria em um animal tão traiçoeiro! -ele cospe as palavras, deixando a raposa encolhida-
-Não diga algo sem antes me conhecer..-Park proferiu com tristeza, deixando o lobo surpreso e fazendo-o recuar-
-Se não eres como minhas palavras, prove! Traga uma rosa para mim ainda hoje e eu lhe darei meu amor! -o lobo proferiu com seriedade, tirando um sorriso da raposa, a mesma que saiu correndo como nunca havia feito antes-
Acontece que o lobo sabia que as rosas eram quase inexistentes naquela floresta, ele só não sabia que esse era o amor que a raposa havia plantado pra si em sua terra. O rastro rápido e vermelho corria pela floresta, cortando o vento gélido enquanto ainda sorria com a esperança de ter o lobo para si. Lá em cima, a lua brilhava e lhe fazia correr ainda mais rápido até as cachoeiras, local onde as rosas estavam plantadas. Parou. Olhou com precisão a água forte caindo sobre as pedras e procurou ali a rosa mais linda, havia uma mesclada, Jimin logo arregalou os olhos ao ver que mesma lembrava tanto o Jeon, suas cores eram branco e vermelho, era perfeitamente linda! Mas havia um problema...
Ela estava na beirada da grande cachoeira, era extremamente perigoso! Pensou por um tempo e logo passou a andar na direção da rosa.
-Mostrarei a ele que o amo de verdade! -a raposa sussurrou convicta pra si-
Andava sobre as pedras escorregadias pelo lodo, agradeceu aos céus por ter as patas pequenas e ágeis. Agarrou o caule da rosa com a boca e sorriu, estava quase conseguindo quando uma das pedras caiu, fazendo o Park escorregar e se segurar pelas garras, seu desespero era enorme, mas mesmo assim não soltava a rosa de jeito algum. Tentou sair mas só acabou caindo mais, as garras agarravam a pedra com toda a força que tinha, seus pelos já molhados o impediam de pular por causa do peso. Os olhos de Jimin lacrimejaram e ele olhou para a lua, se lembrando de Jeon, um uivo triste foi escutado pela raposa, fazendo-a chorar por ter desapontado seu precioso lobo. Perdão, ele pedia. As garras perderam sua força, deixando a pequena raposa cair em meio a cachoeira. Mas acima de tudo, a rosa não saíra de sua boca..
Do outro lado, o lobo uivava triste mais uma vez. Haviam se passado quatro horas e nada da raposa voltar, seu olhar se entristeceu por um momento mas logo ele se recompôs.
-O que eu esperava de uma raposa? -ele riu de si e foi embora pela escuridão que estava quase ofuscada pelo sol que nascia-
A água batia levemente contra o corpo da raposa inconsciente na margem do rio. Arranhões nas patas e abaixo do olho, a boca sangrava, mas a causa desta foi diferente, os espinhos da rosa que ainda mordia perfuraram sua boca, era uma tristeza vê-lo assim. Neste dia, o sol havia nascido, mas sua luz estava fraca e ofuscada, as flores não desabrocharam e o dia foi chuvoso, o que deixou todos preocupados, até mesmo o frio e insensível lobo.
Afinal, o que teria acontecido com o pequeno Park? O lobo se perguntava..
Mal sabia ele que a pequena raposa estava morta por causa de seu amor, desde aquele dia, o lobo nunca mais confiou em ninguém, do mesmo jeito que o Sol nunca mais brilhou como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fox and the Wolf (Jikook)
Short StoryEra um amor inocente.. O dia em que o Sol e a Lua se apaixonaram. -Curta/One Shot-