2. Desculpa, eu estação você 🌟

140 7 2
                                    

Você chegou no finalzinho do verão. Foi tipo um oásis no meio da imensidão do deserto. Eu achava que não estava pronta para amar agora, que eu precisava de um tempo. Cá estou eu. Hoje faz exato um mês que eu me tornei solteira, depois de quase 2 anos namorando, está sendo difícil reaprender a andar sem ele. E eu precisava de um tempo assim, curtindo a minha presença, até porque ele já não me causava aquele frio na barriga gostoso, a espera de cada mensagem de amor.

Já você conseguiu fazer isso mais rápido do que qualquer um. Te ver prostrado ali na minha frente pela primeira vez, foi como um soco na barriga. Eu nunca fui de ligar para aparências, sempre me preocupava em ver como a pessoa era por dentro. Só que com você não foi assim. Eu namorava e sempre fui muito fiel, mas te ver ali ainda assim mexeu comigo, mesmo sabendo que jamais rolaria nada, porque afinal, eu namorava.

O tempo passou e você resolveu nunca mais aparecer nos encontros, foi melhor assim de qualquer forma.

Só que como quase tudo que começa na nossa vida, uma hora também acaba e mais um ciclo na minha vida terminou. Terminei o namoro, que já não fazia mais sentido. Terminei o crisma e estava realizada por esse mais novo ato concreto em direção ao Pai.

E bastou um convite, para que tudo mudasse por completo. Perguntei para minha mãe se podia ir na chácara com o grupo de jovens e ela me respondeu com um olhar incerto. No final tudo deu certo.

Me adicionaram no grupo e eu estava radiante, porém receosa. Eu não conhecia praticamente ninguém ali e estava com medo de ficar isolada, sozinha. Eu realmente não precisava ter me preoucupado. Para saber se via algum rostinho conhecido, fui olhar todos os contatos do grupo. Outro soco na barriga. Ali estava você, novamente na minha frente, como se nada houvesse acontecido desde aquele primeiro instante, em que eu te vi. Eu como sempre curiosa, precisava te analisar mais de perto. Só que me esqueci o quanto desastrada eu sou e quando percebi, já estava ligando pra você.

Senti meu rosto ruborizar só de pensar em você vendo que havia uma ligação de uma completa estranha. Mas, eu realmente não precisava ter me preocupado. Bastou um "oioi, foi você quem me ligou?", para que eu soubesse que estaria entrelaçada a você pra sempre.

A gente começou a conversar e como sempre meu sexto sentido de mulher não falhou. Você não era só mais um rostinho bonito no meio da multidão. Era incrível ver como tudo era compatível, a religião, a carreira, os gostos culturais, as peculiaridades de organização, até o mesmo tique nervoso.

Você nem ao menos fez um esforço para não entrar no meu coração. Eu não queria. Não queria de jeito nenhum amar outra vez, não agora. Nem é questão de trauma, eu só possuía prioridades diferentes no momento e com certeza me apaixonar por você não era uma delas. Só que foi tão natural que eu nem percebi... Deus te mandou pra mim, exatamente como eu pedi a Ele e era difícil recusar assim.

Esse final de semana eu descobri que o sentimento era recíproco e que os prints fofos que nosso amigo me mandou, eram todos de caso pensado. Agora, eu já nem sei o que eu estava escrevendo. Chegou uma mensagem sua e sinto que preciso ir correndo. Correndo pra falar com você e ver novamente sua facilidade em me fazer rir.

Desculpa, eu me perdi no meio do caminho. Preciso retornar. Você já me dizia me amava, mas não sabia que era no mesmo sentido que o meu. Ao saber que o sentimento era recíproco, todo meu medo se perdeu. Agora eu espero a cada segundo, ver uma mensagem sua... Será que você percebeu, o quanto eu já sou sua?

Não importa os que dão em cima de mim, nem os que se declaram com rios de mensagens bonitas. Eu me perdi no seu oceano de confusão e foi ali que eu me encontrei, por isso não quero mais sair não.

O verão acabou, mas não importa! Agora o outono chegou e você ainda é o sol que esquenta todos os meus dias. Por favor, me diga que você vai me aguentar durante meu tempo seco, para que finalmente possa me ver florir na primavera. Eu prometo que ainda te amarei até o próximo verão, até porque nunca se sabe... E quem sabe um dia eu leia esse texto para ti, deitada em seu peito.

- o ciclo das estações se inicia outra vez

Sentimental Onde histórias criam vida. Descubra agora