Deixe-me Ir

49 4 58
                                    

                 Mike Shinoda – POV.

Depois de ouvir o Joe tagarelar sem parar - meu cérebro não absorveu nem um terço do que ele falou - chegamos ao colégio. Ele contou como foi a sua jornada para virar o Mortal Kombat II em duas semanas e depois dos sonhos no minimo estranhos que havia tido posteriormente, como ele estar preso no Covil do Goro com a Sindel o ameaçando com cócegas nos pés, e a arma de tortura seria o cabelo dela mesmo, e depois disso, me distraí em meus pensamentos e apenas concordava para ele não perceber que eu não estava a prestar a atenção nele.

Nos misturamos com os alunos que também se encaminhavam para dentro do colégio. Entre todas aquelas pessoas, pude ver no gramado ao lado da entrada, mais distante, em baixo da árvore Dave, e ele conversava de uma forma proxima demais com uma menina morena de cabelos compridos e lisos. Arqueei minhas sobrancelhas com essa cena e segui o meu caminho para encontrar os outros caras.

– E aí, gatinho, tá sozinho? – Senti uma mão entrelaçando meu braço e logo reconheci a voz.

– Tô, mas pelo jeito por pouco tempo. – Sorrio e encaro Amanda, colocando a mão dela em meu braço mais confortavelmente.

Ela ri. Amanda tem os cabelos castanho claro ondulados e os olhos num tom de verde exclusivo, seus traços eram delicados apesar de sua personalidade ser forte boa parte das vezes. Eu a conheci quando comecei a cursar o ensino médio aqui nesse colégio, ela fazia aula de educação artística e eu também, e nossa amizade começou com ela sem querer derrubando tinta roxa na minha tela e surpreendentemente deixou melhor do que eu havia pensado para finalizar.

Lembro que eu queria matar ela, fazer ela ser expulsa da aula, mas ela mesma foi que me chamou a atenção, e eu acabei a agradecendo. Uma das medalhas que eu tenho foi por conta desse acidente.

– O que você tem agora? – Pergunta olhando para frente.

– Biologia. – Reviro os olhos.

– Qual é, Mike, sobre o corpo humano você conhece bem. – Amanda debocha do meu desprezo pela matéria e ri.

– Cala a boca. – Estalo a lingua e começo a rir junto com ela. – E você? O que tem?

– Química.

– Coitada de você. – Gargalho baixo.

Olho para o lado e vejo o esquisito do irmão novato dela. Ele está olhando para Joe sem nenhuma expressão enquanto o mesmo ainda está tagarelando.

– E aí, cara. – Bato no ombro dele que me encara com a mesma cara - sem expressão qualquer.

– Oi. – Ele responde desanimado.

Entorto minhas sobrancelhas com essa resposta e o ignoro. Lembro que ontem à noite quando eu estava com Dave havia prometido que iria me desculpar por ontem com ele. Bela merda. Mas vou fazer, apenas por descarga de consciência, não agora, vou esperar o intervalo.

Faltava alguns minutos para começar a aula, e eu resolvi comprar um café. Desviei o caminho dos meus amigos e fui à cantina escolher o que eu queria. Depois de pegar e pagar, vejo Dave se aproximando de mim com as mãos nos bolsos da calça e com um sorriso tranquilo no rosto.

– E aí, japa. – Dave ergue a mão para me cumprimentar.

– Fala, Phoenix. – O cumprimento sem muitos sorrisos.

– Parece que não gostou de me ver. – Ergue uma sobrancelha mantendo o mesmo sorriso.

– Não é isso. – Tomo um gole do café quente, mas acabo por queimar levemente meu céu da boca. – Mas que bosta! – Espraguejo levando a mão na boca.

It's Been A Long Road [LONGFIC]Onde histórias criam vida. Descubra agora