Morte de Will

9.5K 368 284
                                    

Nico di Angelo estava sozinho no chalé de Hades, era por volta de 02h da madrugada e ele não conseguia dormir. Algo estava errado, ele sentiu. Algo com Will.

Will Solace tinha ido a Malibu visitar a mãe, Noemi. Ele pretendia voltar no dia seguinte, Nico iria buscá-lo na rodoviária apenas para lhe fazer companhia no trajeto de volta ao acampamento, mas algo estava errado.

Nico acordou com um piado alto de coruja, um mal presságio para os filhos de Hades. Ele podia sentir o mal, a morte…

Nico se pôs de pé e vestiu suas roupas casualmente pretas. O filho de Hades mantinha a expressão séria no rosto, mas o coração estava aflito e temeroso. Mordeu os dentes travando o maxilar e abriu a porta do chalé de Hades dando de cara com o centauro prestes a bater.

– Quíron? – Pergunta confuso e medroso. – O que aconteceu? Eu sei que algo não está certo com Will. Eu não… – Nico não completou, pois as lágrimas o fizeram travar.

– Nico – Quíron engoliu em seco –, Will, ele… Sinto muito Nico, o menino Will foi atacado por uma manticora. Naomi conseguiu escapar, mas Will está muito machucado. – Quíron diz rompendo em lágrimas, o que não era comum para o centauro que sempre se mantinha neutro, por maior que fosse a tragédia.

Quíron chorou porque sabia o quanto aquilo afetaria Nico, o centauro sabia o quão quebrado o filho de Hades era e o quanto ele devia a Solace por repará-lo da melhor forma. Quíron odiava ter que ser o porta-voz de uma dor tão profunda. Se Will morresse todos rachariam.

– Não pode ser… – Nico sussurrou e caiu de joelhos. – Meu Will, não… Eu deveria ter ido com ele, e-eu… A culpa é minha! – Chorou amargurado.

– Não, Nico! Você não tem cula de nada, meu jovem. – Tentou consolá-lo o Centauro, mas ele sabia que seria em vão a tentativa.

Nico gritava enquanto seu poder exalava de si. Ondas de horror varriam o acampamento e tudo parecia ainda mais silencioso.

– Nico, por favor, pare. – Quíron pediu aos sussurros.

O acampamento parecia sinistro, uma áurea negra pairava nos céus semelhante ao solstício de inverno só que mais assustador.

– Onde ele está? – Nico diz e sua voz soou dura e profunda de dor.

– Argos pode levá-lo até ele.

– Não, eu vou pelas sombras, pretendo está com ele o quanto antes. – Respondeu.

– Naomi disse que ele foi levado ao hospital St. Tomás, em Malibu mesmo. Nico…

– Ele não pode ficar num hospital humano. Vou trazê-lo para o acampamento, prepare tudo.

– Nico, você não pode. Will está… – O centauro se segurou, mas a palavra morrendo pairou entre eles.

– Não importa, eu não vou deixá-lo lá. Ele precisa de ajuda e eu vou até o inferno para trazê-lo de volta, se for preciso. – Disse o filho de Hades com um brilho ousado no olhar.

– Você sabe que isso é contra as leis antigas, Nico.

– Que se fodam as leis! Quíron, Will está morrendo! O meu Will. – A voz dele quebrou e mais lágrimas vieram. – Se ele morrer não tenho nenhum motivo para permanecer vivo.

Quíron queria ter pensado em algo positivo para dizer, mas todos sabiam o quanto aquilo era verdade. Nico di Angelo já havia perdido tudo. Will foi como uma luz no fim do túnel e perder essa luz o levaria a um nível tão cruel e enlouquecedor de escuridão que Nico, provavelmente, não conseguiria mais voltar. O centauro sabia que Nico estava certo.

– Cuide dele e que os deuses estejam com vocês. – Quíron disse e antes de Nico se dissolver nas sombras ele completou. – Você tem a minha benção, Nico. Seja qual for a sua decisão, eu abençoo Nico e Will.

– Obrigado, Quíron.

Nico se dissolveu nas sombras sentindo lágrimas quentes banharem seu rosto. Se é para viver uma vida onde Will Solace não esteja, Nico di Angelo preferia a morte. Preferia estar em casa para sempre.

O hospital estava silencioso. No corredor tudo que Nico podia ouvir era o choro agudo e estridente de Naomi Solace. A mulher abraçou Nico chorando em seu ombro e tudo que Nico pode fazer foi dividir aquela dor porque no momento em que seus olhos se encontraram ele sentiu a morte de Will Solace, seu grande e eterno amor.

Coletânea Nico di AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora