A Primeira Aula.

28 3 0
                                    

Tudo começa na primeira quinta feira do seu ano letivo no primeiro ano do ensino médio, as duas últimas aulas eram da nova matéria de química, Willi e seus melhores amigos estavam todos ansiosos para saber como era a nova matéria, se seria fácil ou difícil.
-Quem será o novo professor, gente? -Pergunta Willi fazendo seu bico e franzindo a testa.

-Não sei, deve ser algum novo. Vamos esperar para vê. - Responde seu amigo  Fezes.

Eis que a porta azul caneta, com um vidro quadrado no meio se abre e todos olham ansiosamente. A sala uma bagunça, todos gritando, rindo e conversando, porém Willi e seus amigos super atentos para que a suas perguntas fossem respondidas continuam olhando atentamente.

Ele vem entrando, com um tênis cinza, uma calça jeans preto velho e uma camisa gola polo na cor amarela esverdeada com um detalhe em vermelho na gola, com uma mochila preta apenas com uma alça em seus ombros e livros sendo segurados por seus braços fortinhos. Com um rosto arrendondado, orelhas grandinhas, calvo e olhos pequenos, ele entra dando bom dia com seu meio sorriso. -Bom dia, turma.- Diz ele. Quase ninguém responde pois estão todos atentos em suas piadas sem graça e em suas histórias mentirosas de como pegaram uma determinada menina, mas Willi e seus amigos respondem o professor surpresos com a imagem real do mesmo.

-Gente, olha ele, o que vocês acham? Achei ele meio orelhudinho, mas tem uma bundinha grande - Fezes fala rindo mas com um tom de seriedade.

Dedessa revira os seus olhos pela besteira falada. - Ai to nem ai- Diz ela.

Marrie olha para todos e diz: - Ah, ele é bonitinho vai...

Willi calada apenas observa e em seguida faz uma observação. - Ele é lindo gente, eu tô apaixonada, olha isso!- Diz com um tom romantizado.

Bom dia, turma, meu nome é H.Castro, sou o professor da nova matéria de química de vocês. A partir do primeiro ano as químicas serão divididas para que o conteúdo possa ser dado mais rápido. Eu serei responsável por Química II, com a parte da eletrodinâmica. Vamos as regras da sala: Eu permito conversas. Por mim podem brincar, gritar, rir, conversar, ''frescar''.. Vocês que sabem, porém eu só não permito conversas na hora da explicação. -Diz ele sério.

Todos com os olhos vidrados no novo professor e em suas regras que ele foi explicando, Willi foi ouvindo cada palavra porém não dava a devida atenção, ela só queria saber de imaginar os dois juntos. Todos notam o interesse dela pelo novo professor, porém brincando eles dizem:

-Willi, cuidado, tu só tem 17 anos, riem.

-Coitados.- Responde.

O sinal estrondoso da escola toca, marca o fim da última aula. Todos descem os quatros lances de escada para irem ao pátio sentar no lugar de costume, o chão, entre a porta de saída e a porta de entrada para a biblioteca.

-Sim gente, o que vocês acharam desse tal de H. Castro? Eu achei ele bem 'ok' e ele bem engraçado até. - Diz Mathias.

Willi ri de nervosa.

-O que foi Willi? Eu achei ele foi bonito, vou nem mentir. -Diz Fezes rindo e falando com sinceridade.

Fefis revira seus olhos de costume como de tudo que falamos, achando tudo chato e achando que temos que ser sempre sérios.

-Ah gente, eu achei ele lindo, aquela barbinha dele, aqueles braços grossos.. sei lá, é lindo viu, pense! -Diz Willi  rindo de nervosa.

-Uiiiii - Diz ADedessa e Carlão rindo de sua amiga.

-O quê, gente? Não pode achar mais ninguém bonito não? Agora que deu mesmo! - Diz ela séria.

-Willi sua mãe se encontra aqui na portaria lhe aguardando - Diz o porteiro da escola.

-Tchau gente, até amanhã. -Diz Willi se levantando, pegando suas coisas e saindo caminhando com sua mãe para casa sob uma sombrinha, pois o sol está muito quente e sua mãe não quer que sua filha passe mal com o sol escaldante do Ceará. Mal sabia ele que a partir daquele dia seu coração tinha escolhido alguém para gostar de verdade.





-

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A química que (não) há entre nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora