P.O.V.- LOUIS
-Louis, meu filho acorde- acordo e fico feliz de ver o rosto de minha mãe antes de todos os outros- Seu pai lhe espera para o café- hoje é um dia importante para ele e para mim também. Um avaliador renomado da capital chega hoje a nossa fazenda e eu terei de apresentar a mesma para ele, então não me demoro na cama e desço logo após minha mãe
-Bom dia família- cumprimento minhas cinco irmãs e meu irmão enquanto tento não demonstrar meu nervosismo- Bom dia meu pai, o senhor sabe quando o avaliador chega? -perguntei um pouco ansioso.
-Os avaliadores meu filho, senhor Styles e os irmãos James, ele me avisou que traria eles de última hora, eu não pude contestar- nesse momento eu engasgo com meu leite.
-Eu vou ter que apresentar essa fazenda inteira para três avaliadores, meu pai? Eu não tenho nenhuma experiência- entro em desespero rapidamente.
-Que bom que entendeu, não quero você dizendo mais nada sobre esse assunto até a chegada deles, entendido? -eu apenas assinto. Meu pai pode parecer um homem turrão, mas eu não o julgo, ele passou por muita coisa para chegar aonde está hoje.
Peço licença quando termino de comer para ir ao lugar que sempre vou quando estou nervoso, o estábulo. Pego meu cavalo, Tornado, e vou para a casa do meu melhor e único amigo, Zayn Malik. Nós nos conhecemos com apenas cinco anos, quando seus pais compraram a fazenda ao lado da nossa. Nossos pais costumavam tentar "juntar" eu e a irmã mais nova de Zayn, mas eu nunca senti nada por ela, nem por ninguém.
Quando chego a casa de Zayn, deixo Tornado na entrada da fazenda (onde ele já está acostumado a ficar) e corro para bater na porta. Ele a abre muito rápido, me surpreendendo.
P.O.V.- ZAYN
Fico feliz em abrir a porta e me deparar com Louis, sei que ele está preocupado hoje com a chegada do avaliador, então fico feliz d'ele estar aqui. Ele vai entrando sem me olhar direito e sei que está nervoso.
-Bom dia para o senhor também- digo tentando animá-lo- Eles já chegaram, Lou?
-Zayn, meu pai acabou de me dizer que são três avaliadores, o que eu vou fazer?- ele diz tão rápido e sua voz está tão trêmula que demoro para entender o que ele disse. Quando entendo, finalmente falo.
-Louis eu já te disse para você falar para o seu pai que não é isso o que você quer fazer, não é sua paixão. Ele vai entender- digo a última parte não muito confiante.
-Eu não posso Zayn, eu já te disse isso.- eu começo a pensar em algo para falar, mas quando vejo ele já está saindo pela porta. Ele tem uma personalidade forte e nunca me disse seu verdadeiro sonho por vergonha, mas o meu maior sonho sempre foi ver ele feliz.
P.O.V.- LOUIS
Sai rápido da casa de Zayn, porque eu detesto quando ele toca naquele assunto. Pego o Tornado e vou o mais rápido que consigo para casa. Chegando lá vejo uma espécie de carruagem com rodas na porta de casa, eu já tinha ouvido falar disso, acho que o nome é "carro", mas não sei ao certo e com certeza é dos avaliadores e meu pai irá me matar por não estar lá.
Chego correndo, todo despenteado e quando abro a porta me deparo com meu pai conversando com mais seis pessoas. Tento me arrumar sem jeito e começo a cumprimentar um por um. O que eu não sabia é que essas mesmas pessoas mudariam minha vida para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas
FanfictionO ano é 1896 e Louis Tomlinson é filho de um fazendeiro bem-sucedido. Quando ele é obrigado a apresentar a fazenda do pai para um avaliador "peculiar" da capital, Harry Styles, a vida dos dois muda. A pergunta é: para melhor ou pior?