P.O.V.- HARRY
Nossa conversa de negócios com o senhor Tomlinson é interrompida quando a porta da casa é bruscamente aberta por um jovem adulto completamente desarrumado. O observo por um tempo até ele começar a nos cumprimentar um por vez, enquanto ouço o senhor Tomlinson falar coisas em que não presto atenção.
- Quero lhes apresentar meu filho, Louis Tomlinson. Ele deveria estar aqui antes, peço perdão por seu atraso. Ele irá apresentar a fazenda para os senhores amanhã devido à minha condição de saúde instável.- ele diz rápido tentando não deixar uma má impressão pelo atraso do filho, mas está tudo bem eu estou sempre atrasado. Sigo Louis com o olhar e o vejo conversando com minha irmã Gemma, que é minha sócia nos negócios, Liam e Niall. Desvio o olhar para minha noiva Taylor, que insistiu em vir comigo, e sua dama de companhia, Briana, me arrependendo na mesma hora de tê-las trazido ao vê-las com suas feições esnobes usuais. Taylor é persuasiva e sabe que perto de meu pai eu tenho que satisfazer todos os seus caprichos, mas ele não está aqui para me controlar e Briana simplesmente faz tudo o que Taylor faz.
- Senhor Styles? Fico honrado com a oportunidade de te mostra a fazenda, tenho certeza que o senhor irá gostar.- enquanto fala noto seus olhos azuis como o oceano e me perco neles, mas me dou conta de que Louis espera uma resposta.
- Por favor Louis, sem formalidades, me chame de Harry- ele sorri e percebo as rugas embaixo de seus olhos. Louis parece ser uma pessoa interessante e eu nunca erro um julgamento.
Nos sentamos à mesa para almoçar e para conhecermos toda a família Tomlinson( todos muito gentis conosco). Logo após o almoço decido me deitar no quarto de hóspedes que me ofereceram, a viagem foi cansativa. Espero que os outros fiquem acomodados tanto quanto eu. Sei que Liam, Nial e Gemma não tem problemas com esse tipo de coisa, mas me preocupo com Taylor e Briana. Paro de pensar nisso quando outro pensamento me vem a cabeça: a cor dos oceanos, mas logo pego no sono.
P.O.V.- LOUIS
Não consigo dormir. Viro de um lado para outro na cama, mas não consigo achar um lugar confortável no momento. Como todo problema tem solução decido me levantar e ir ver o céu. Desço a escada o mais silencioso possível e abro a porta de entrada me deparando com a última pessoa que eu espera ver na varanda essa hora da noite.
- Harry o que faz aqui fora, posso te ajudar com algo?- vejo ele se virar assustado, estava concentrado vendo as estrelas.
- Louis, desculpe eu me assustei. Está tudo bem, eu apenas não estou conseguindo dormir agora, porque dormi muito na parte da tarde.- ele fala se acalmando- E o senhor, o que faz aqui?- ele diz se sentando no banco da varanda.
- Insônia, ansiedade, chame do que quiser, mas eu gosto de ver as estrelas, elas fazem o céu ficar infinito- digo me sentando ao seu lado.
- Elas são muito mais bonitas aqui do que na capital. Você já foi à capital Louis?- ele me olha nos olhos e reparo em seu olhos verdes pela primeira vez.
- Eu nunca sai das redondezas dessa fazenda e nem vou sair, meu pai quer que eu continue os negócios da família. Eu não tenho escolha.- digo isso sentindo meu coração pesar. Será que eu nunca vou conseguir realizar meus sonhos?
- Sempre há uma escolha.- Harry fala tirando um maço de cigarros do bolso e me oferendo um. Pego o cigarro e ficamos um tempo sem nos olhar. Até eu voltar a falar.
- Não sabia que você fuma Harry.- ele me olha sorrindo de lado e pela primeira vez percebo suas covinhas. Ele é adorável quando sorri.
- Isso é engraçado, porque eu também não tinha essa informação sobre você. Você é maior de idade?- não consigo segurar um sorriso com essa pergunta.
- Tenho dezenove, mas faço vinte em dezembro- digo bocejando e me dando conta de que já deveria ter voltado para a cama.- Acho melhor eu voltar para a cama. Boa noite Harry.
- Boa noite Louis.- me levanto, mas quando abro a porta para entrar sou impedido pela voz de Harry.- Hey Louis!... As estrelas não deixam o céu infinito, o céu que faz tudo parecer grandioso como ele.- ele me dá um sorriso e volto para o meu quarto pensativo. Ele tinha razão.
Deito na cama sorrindo e após algum tempo pensando em certos olhos verdes, eu finalmente consigo dormir. O que é o melhor, porque o dia seguinte será exaustivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas
FanfictionO ano é 1896 e Louis Tomlinson é filho de um fazendeiro bem-sucedido. Quando ele é obrigado a apresentar a fazenda do pai para um avaliador "peculiar" da capital, Harry Styles, a vida dos dois muda. A pergunta é: para melhor ou pior?