Sofia (POV)
Meu nome é Sofia Machado, tenho 20 anos, terminei a faculdade de medicina veterinária recentemente e recebi uma proposta de uma clínica veterinária canadense de trabalhar lá por 6 meses, e se eu me acostumasse, continuar naquela clínica.
Era tudo o que eu mais queria, afinal de contas, me mudar de país era mais que um sonho, talvez fosse até uma necessidade, pois no Brasil as oportunidades de emprego são escassas além da desvalorização do emprego, e oque eu não queria era receber pouco (gastei tanto dinheiro na faculdade pra daí atuar minha profissão ganhando um baixo salário, ah, era oque eu menos queria).
Minha família me apoiou nessa decisão dês de sempre, então estavam todos felizes por mim, iria ser difícil me separar da minha mãe, meu pai, minha irmã, meus avós e meus gatos, sim, meus gatos, sou uma gatomaniaca assumida e não tenho vergonha em dizer que tenho 10 gatos em casa, amo cada um deles igualmente, eu realmente não imaginaria a dor da saudade, mas já conseguia saber que seria enorme. Seis meses longe da minha família, poxa, isso é triste. Porém era meu sonho, e eu vou realizá-lo.
Finalmente chegou o dia, o grande dia, sim, eu iria me mudar para o Canadá. Minhas malas já estavam todas prontas, eu estava pronta, então resolvi me despedir de todos, dos meus gatos abraçando um por um, dei um abraço apertado em todos da família, menos em meu pai, que me levaria até o aeroporto, as malas eram muitas então não tinha espaço para mais ninguém ir junto, chorando, me despedi de todos (mesmo sabendo que iria me comunicar com eles todos os dias, a presença física é muito importante para mim). Depois de tudo entremos no carro (eu e meu pai) e fomos para o aeroporto, chegando lá, meu pai me ajudou com as malas, nos despedimos e senti meu coração apertar, quando vi, já estava dentro do avião.
A viagem foi longa, metade dela eu peguei no sono e outra metade fiquei pensando nos meus gatos (amor incondicional).
Acordei de relance e senti o avião pousar vagarosamente, chegamos ao Canadá.
Já era noite, e não tinha ninguém me esperando lá, era só eu, sem amigos ainda (quanta solidão) mas estou bem, peguei minhas malas e logo entrei no táxi, falei o nome do hotel e dentro de uma hora mais ou menos já havíamos chegado. Resolvi tudo com a recepcionista e entrei no elevador com as malas até chegar ao vigésimo andar, cheguei ao apartamento e nem quis olhar muito, fui reto ao quarto e dormi, eu estava cansada.
Dormi tanto que nem reparei que já estava no outro dia.
Levantei e fui reto tomar um banho, tomei meu banho, vesti um jeans escuro e uma blusa de moletom larga, como é frio aqui. Eu nem tinha reparado, mas meu celular estava cheio de mensagens, respondi a todos e desci para tomar um café no hotel mesmo.
Estava entediante ficar naquele hotel, mas resolvi tirar o dia para arrumar minhas malas, e quando me dei por conta já estava noite e resolvi ir me deitar. Eu nem podia crer que eu estava no Canadá.
Acordei ouvindo o despertador do meu celular com um toquezinho calmo e delicioso de ouvir, era a música que eu havia posto, ela me acalma, vamos enaltecer Lost In Japan por que é uma das melhores músicas do Shawn Mendes. Logo fui tomar uma ducha e me vesti com um jeans clarinho, um cropped, um casaco fino e tênis, hoje não estava tão frio assim. Resolvi sair para tomar um café em uma cafeteria meio longe do meu hotel, mas fui apé mesmo, qualquer coisa eu encontrava meu hotel no Google Maps se me perdesse haha.
Cheguei na cafeteria e tomei meu café tranquilamente, demorei umas 2 horas naquela cafeteria, o cheiro bom do café me fazia pensar no café que minha mãe fazia toda manhã.
Paguei e saí da cafeteria, lá estava eu andando meio perdida pelas ruas do Canadá, o sol batia meio forte na minha cara e eu meio que não estava me sentindo muito bem, quando tudo se apagou num instante.