Marcas do passado.
Sinopse e personagens. ⬇
No passado BRUNO SAMPAIO sofrera muito nas mãos de MARCOS AGUIAR, ambos estudaram juntos no ensino médio, MARCOS vivia o insultando, xingando, o humilhando, só pelo fato dele ser gay, era do tipo playboy metido, vindo de uma família de advogados de renome. BRUNO sofria calado, todas as humilhações e insultos vindos dele e de seus comparsas. Apesar de sofrer tantas represálias, BRUNO nutria uma paixão platônica por ele. Do tipo: “o apaixonado pelo hetero da escola.” Porém, escondia dentro de si, a sete chaves, sua paixão.
O tempo foi passando, e ambos concluíram seu ensino médio. A partir dali, nunca mais se encontraram ou se cruzaram na vida. Cada um seguiu sua vida.
Passados alguns anos: MARCOS estudou, se formou e, hoje, trabalha como policial federal. Casou-se com ESTELA, com quem teve seu filho, YURE; e construiu sua família. ESTELA causou-se com ele apenas por interesse, já que ele pertencia a uma família rica, da alta sociedade carioca. Queria usufruir de toda a grana que ele tinha, uma vez que, decidiu doar toda a uma instituição. Com isso, passou a sentir raiva do mesmo, chegando a cornea-lo com seu próprio irmão: JULIO.Já Yure, é o filho que ele sempre desejou, estudioso, educado, boa pessoa, porém esconde sua orientação sexual, pois teme que ele reaja de uma forma um tanto brusca e grosseira, já que tem ciência de sua homofobia.
BRUNO por sua vez, continua a morar no Rio com sua mãe, NOEMIA, e com seu tio, DIEGO, que nutri um sentimento por ele. Estuda História em uma universidade, onde entrou como bolsista. Ajuda sua mãe em sua boutique de roupas. Lecionará algumas aulas de História no colégio Ávila, no lugar de uma professora, que sairá de licença maternidade. É nesse momento que ele conhece YURE, sem saber que ele é filho do cara que mais lhe fez mal no passado. Ambos se tornam grandes amigos e ficarão bem próximos.
O reencontro inesperado acontecerá no aniversário de YURE, que dará uma grande festa e contará com a presença de BRUNO, que de cara aceitara o convite do amigo. Um esbarrão e ele fica cara a cara com o cara que mais o humilhou, e o insultou no colégio. De cara, MARCOS não se recordará dele e de que eram inimigos no passado, mas como já dizia o ditado: “ Quem bate esquece, mas quem apanha lembra.” Nesse caso, Bruno nunca esquecera do mal que ele havia o feito. Friamente, agirá como se não o conhecesse. Prometerá a si mesmo vingar-se dele. Porém será um tanto difícil, uma vez que, aquele amor que ele nutria por ele, ainda não havia sido esquecido.
BRUNO conta com o apoio de sua melhor amiga, VIVIANE: VIVI, que o considera como irmão. Estuda na mesma universidade que ele, porém em curso diferente. Namora ROBINHO, um playboy metido, que estuda economia ou finge que estuda para os pais, uma vez que ele trabalha na noite como garoto de programa e faz uso e venda de drogas sintéticas na universidade. Terá uma implicância com BRUNO pelo fato dele ser gay.
Personagens. ⤵
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas do Passado.
RomanceHistória: Marcas do passado. Autor: Ueliton Abreu. Escrita por: Ueliton Abreu e Felipe Abreu. Gênero: Romance, drama e vingança. Sinopse e personagens: primeiro capítulo.