Primeiro dia

7 0 0
                                    

~Luna~

17 de Fevereiro

Pela terceira vez naquela manhã seu celular vibrava no móvel de cabeceira que quase gritando para ser atendido, Luna insistia em não atende-lo até se dar por vencida de que não iam parar de ligar, tirou o braço das cobertas grossas e tateou o móvel até achar o aparelho vibrante o trazendo até seu rosto, o nome da Lívia apareceu na chamada e Luna revirou os olhos "óbvio que tinha de ser ela" a menina pensou se preparando para os gritos que viriam do outro lado da linha. Todo ano desde a quinta serie era aquilo, ligações, gritaria e as vezes um bolo surpresa na porta do quarto.


- FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOO!!- A voz aguda ecoou pelo ouvido fazendo a menina recuar na cama e despertar de uma vez.


- Meu maior presente vai ser você não me deixar surda - ela disse se sentando na cama com os cabelos ruivos formando uma grande juba ao redor da cabeça, ainda desorientada atava o chão com os pês procurando os chinelos.

.
- Como você consegue ser mal humorada até no seu aniversário?- Lívia perguntou sorrindo do outro lado com alguma boyband tocando no fundo da ligação, provavelmente estava no quarto dela se arrumando,


- Eu tô mal humorada por que meu aniversário é no mesmo dia que as aulas começam, quem comemora isso? - ela disse deslizando da cama e pisando no piso frio de madeira desistindo de procurar os chinelos, caminhou até o banheiro colocando a chamada no viva voz e ouvindo como Lívia estava empolgada pelo primeiro dia de aula e ansiosa para ver se tinha algum novato, há anos não entrava pessoas novas na escola e a anos ela sempre ficava animada para ver gente nova.

Todo mundo falava que quando chegasse nos dezessete ia notar as diferenças de entrar na puberdade, se olhava no espelho naquele momento pensando nisso, perguntando se havia mudado muito com a vinda dos dezessete e a resposta era não! As sardas continuavam lá, os cabelos descontrolados, os grandes olhos e a menina até ficou feliz por aquilo, não sabia se queria mudar assim, a Anny, sua prima mais nova vivia contando quão ansiosa estava por chegar nos dezessete ou na maior idade, como se fosse ganhar alguma presente divino, a única coisa que Luna ganhou foi um fluxo menstrual mais forte e mais responsabilidades.


- Como você consegue ser feliz tão cedo assim?- interrompeu a amiga que não havia parado de falar um segundo- Passei as férias tendo um caso amoroso sério com o meu colchão, não tava pronta para essa separação agora !- parecia que a cama a chamava para se deitar e voltar para debaixo dos lençóis, mas dali já volvia Manu mexendo nas panelas da cozinha via o sol já entrando pela janela da grande janela oval que tinha em seu quarto do lado da cama, o grande cômodo que ficava no telhado do velho casarão da família havia sido tomado por Luna anos atrás depois de ter cansado de dividir com a prima que insistia em decorar todos os espaços com frufrus rosas e ver Barbie todos os dias, a menina sabia de toda trilha sonora dos primeiros filmes então viu no porão um potencial incrível de ser o seu esconderijo e de fato, chamava o lugar de toca e saia de lá com muito urgência ou quando o tio as obrigava a fazer alguma coisa fora da casa.

Ouviu passos agitados nas escadas velhas de madeira da casa enquanto escovava os dentes, revirou os olhos sabendo quem estava subindo, enquanto Livia ainda falava na chamada se perdendo dentro do próprio monologo e segundos depois a porta do quase foi abaixo com repetidas batidas, era Anny e nesse momento já havia desistido de ter uma manhã calma no dia do aniversário.


- Abre, abre, abre, abre, abre- outra voz aguda ecoava pelo corredor fora do quarto dela, Luna lavou o rosto rapidamente sabendo que quanto mais demorasse atender mais barulho a menina ia fazer.


- Anny? - Lívia perguntou na chamada.


- O que você acha? – Assim que abriu a porta pintada de roxa a prima puxou o celular da mão dela rapidamente.

LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora