c. , finally,

379 34 33
                                    

[...] "Sou confiante
em muitos aspectos
mas também
fraco
em tantos outros" [...]

B U S A N

Encolhido e agarrado à esperanças meio mortas, meus passos são lentos até o beiral da sacada. Com a alma prontamente exposta a rememorar experiências longínquas, sejam em emoções novas ou nostálgicas, fantasiando uma época na qual meu coração sossegava solitário sem que você o ocupasse em tormenta e excitação.

Neste espaço envidraçado, o cimento serve de apoio para meus pés no céu. O décimo quinto andar cresce em meio as colinas rasas de Busan, presenteando-me com uma visão ampla de toda a cidade iluminada. A periferia é delimitada pelo mar calmo – quase sem ondas – ao ser cortada pelas linhas imponentes da maior ponte do país.

Ergo o rosto, permitindo que as lufadas do ar gélido do outono que se aproxima baguncem meus cabelos recém tingidos, no tempo em que me desprendo da única e pura intenção de contemplar a lua meio enevoada, a mesma que despontará em breve. O firmamento não está de todo limpo, a paleta está manchada durante o pôr do sol, porém, há beleza salpicada nos pontilhados nascentes lá de cima.

O desejo de sua companhia cresce a cada instante, machucando minha alma naquilo que deveria te contar, mas não tive coragem de fazer face a face. É estranho como tudo de um jeito ou de outro me remete a você, e assim como me conforta, também atormenta.

Suspiro frustrado, buscando acalento nas estrelas emergentes que escrevem seu nome. Queria você aqui. Ter seu peito quente como apoio, seu riso contagiando as tristezas, irrompendo sorrisos mesmo quando tudo parece prestes a desmoronar. Queria-o para me divertir com bobagens inocentes, nas mínimas brincadeiras que esvanecem as preocupações como se ali nunca tivessem existido.

Jungkook-ah, eu possuo muitos desejos difíceis. Sou dono de uma vontade subversiva a qual me puxa para trás impedindo-me de prosseguir. Queria ser mais como você; mais como a força dessa ventania que me acerta – fazendo com que eu me encolha dentro das roupas finas – sendo potência de mudança. Mas sou humano, suscetível ao erro, repleto de incongruências e falhas.

Tento ser forte, entretanto, abusar dessa carapaça vem destruindo as partes frágeis em mim.

Sua figura é imponente em meus pensamentos, o que me faz crer na esperança de um futuro bom.

Nunca acreditei na ideia de que amor não é uma escolha. Isso sempre me pareceu algo equivocado, afinal, somos donos das próprias vontades, certo? Errado.

Meu coração arredio, rasteiro e silencioso, esgueirou-se por caminhos proibidos até ressoar em compassos irrefreáveis quando perto de você, e, sem pedir permissão ele o escolheu, bloqueando qualquer chance de oposição; contrapondo qualquer crença.

Quero ser bom por você, Jungkook. Quero ser o motivo do seu orgulho e admiração, assim como você é para mim.

Para os meus eus anteriores que se sentiram inseguros diante da amplitude de seus talentos e do seu imensurável coração: não há nada que almeje e não possa ser. Nada que deseje e não possa ter. Ao menos, é o que tento dizer a mim mesmo nos dias de fraqueza. Será que posso ter você?

Se estivesse aqui, viveríamos um pouco mais dessa pseudo transparência ao apreciarmos juntos o cheiro da maresia no que sempre poderemos chamar de casa.

Jungkook, minha mão está estendida, você entrelaçaria seus dedos nos meus se eu pedisse?


15/09/19

TACENDA | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora